Concurso de programação, am?

Já mandei PM para a inscrição, só falta ter ideias.

Duas coisinhas:
1- Os comentários no código contam para alguma coisa ou são ignorados? Acho que o código fica feio com comentários.
2- Se fizer o programa em C e em Windows tenho que ter em atenção para que compile também em Linux?
 
Já mandei PM para a inscrição, só falta ter ideias.

Duas coisinhas:
1- Os comentários no código contam para alguma coisa ou são ignorados? Acho que o código fica feio com comentários.
2- Se fizer o programa em C e em Windows tenho que ter em atenção para que compile também em Linux?

A source não fica igual? Tipo, um programa escrito em C não compila igual em Windows ou em qualquer outro compilador (normalmente em Windows até usava uma versão do GNU gcc).
 
Já mandei PM para a inscrição, só falta ter ideias.

Duas coisinhas:
1- Os comentários no código contam para alguma coisa ou são ignorados? Acho que o código fica feio com comentários.
2- Se fizer o programa em C e em Windows tenho que ter em atenção para que compile também em Linux?

Boas amigo. Como sou júri acho que até te posso responder.

1- Mesmo que o programa só tenha uma linha de código (ou até nenhuma), mesmo que seja por demais evidente o que essa linha de código faz, deves usar comentários. Mesmo que sejam comentários do tipo

/* Autor: ...
* Data: 31/02/08
* Descrição: ...
*/

deves por. Não te esqueças que a qualidade do código também será apreciada.

2- No tipo de programas que serão desenvolvidos, penso que não haverá muito essa preocupação da compilação. Usem um IDE ou editor de código dentro do normal (Microsoft Visual Studio, Borland, notepad++, DEVC++, etc., isto falando da linguagem C++), para ser possível avaliar melhor os programas. Agora, não se ponham a usar bibliotecas exclusivas do SO Windows ou de alguma distribuição LINUX.

Bom, acho que te respondo com este tópico (espero que concordes comigo, Peter V5 :007:).

Vá, cumps
 
Boas amigo. Como sou júri acho que até te posso responder.

1- Mesmo que o programa só tenha uma linha de código (ou até nenhuma), mesmo que seja por demais evidente o que essa linha de código faz, deves usar comentários. Mesmo que sejam comentários do tipo

/* Autor: ...
* Data: 31/02/08
* Descrição: ...
*/

deves por. Não te esqueças que a qualidade do código também será apreciada.

2- No tipo de programas que serão desenvolvidos, penso que não haverá muito essa preocupação da compilação. Usem um IDE ou editor de código dentro do normal (Microsoft Visual Studio, Borland, notepad++, DEVC++, etc., isto falando da linguagem C++), para ser possível avaliar melhor os programas. Agora, não se ponham a usar bibliotecas exclusivas do SO Windows ou de alguma distribuição LINUX.

Bom, acho que te respondo com este tópico (espero que concordes comigo, Peter V5 :007:).

Vá, cumps

Ya, na boa!!!
 
Estou in!

Já agora, não querem ampliar o leque de linguagens? Creio que linguagens como Java e C#, por exemplo, que tipicamente são mais fáceis e mais produtivas, poderiam-se tornar opção!
 
Estou in!

Já agora, não querem ampliar o leque de linguagens? Creio que linguagens como Java e C#, por exemplo, que tipicamente são mais fáceis e mais produtivas, poderiam-se tornar opção!

Feito! Acho que devemos permitir a todos a possibilidade de participar nesta iniciativa. Como júri, proponho-te (Peter V5) que o concurso esteja aberto a qualquer linguagem.

Vá, cumps
 
Quero participar, tenho que fazer o que?

Tal como o Heckel disse, lê bem toda a informação que te dão. Não disparem logo com perguntas sem lerem a maior parte da thread.

Outro tipo de dúvidas que aches que não esclareces aqui, podes sempre mandar-me PM (se continuares em ler, informo-te que sou júri deste concurso).

Vá, cumps
 
é para entregar a aplicação até ao dia 26? Eu entro de férias dia 21! Mas ta-se bem! Podia ser até ao fim do ano pelo menos. Na minha opinião.
 
Faltam pouco mais de 24 horas para começarmos a receber os trabalhos.
Enviem-me os trabalhos e eu depois partilho com os outros membros do júri, havemos de chegar a uma conclusão e haverá 3º lugar, 2º lugar e claro o 1º lugar.
 
As minhas aplicações duram sempre mais que um minuto a serem feitas lol

Também as minhas. Mas é quando servem para fazer algo de útil e quando as faço de forma a serem "perfeitas". Aqui o que se pretende é que se façam aplicações sem qualquer tipo de aplicação possível. Algo, estúpido, percebes?

Agora, não me digas que tens de fazer directa para fazeres uma aplicação destas.

Vá, cumps
 
Back
Topo