concurso de superpi

Status
Fechado a novas mensagens.

steelballzz

Folding Member
Agora que já acabou a "forum wars" e as férias também , achei que seria interessante promover algo que agitasse os overclockers

por isso, lets cut the crap

o objectivo é aferir das capacidades individuais para conseguir tirar o maximo da maquina com uma frequência fixa de relógio
ou seja


cpu ( Core 2 Duo) - 3600 MHz
2x1024 ram
Sistema operativo - windows (qualquer SO)
superpi mod 1.5 run 1M
obrigatório um print screen a meio do "run"
obrigatório um print screen do final
os print screen terão que ter obrigatoriamente 1 instância de CPU-Z aberta (da ultima versão disponivel)

terão igualmente a marca da data no windows ao estilo do forum wars, passando o rato por cima da data para que fique no screenshot
no screenie final terem uma 2ª instância aberta com a velocidade das rams fica ao vosso critério

o modelo de apresentação dos scores será :
"nick" - "descrição sumária da maquina que inclua modelo de cpu, ram utilizada, frequência e timings principais" - tempo do pi"
2 x print screen como indicado acima


serão criadas 2 threads

1 para scores

1 para discussão

na thread dos scores cada user só terá 1 post, que irá editando conforme for melhorando.
a thread de discussão servirá para tudo o resto :
comentários dos resultados. partilha de tweaks, etc, etc

pretende-se com isto ver quem tem os melhores tweaks e a melhor afinação da máquina
podem usar o cooling que vos apetecer
com ou sem divisores
todos os chipsets

as regras são simples
o concurso irá ficar aberto durante 30 dias
terá inicio em 01 de Novembro de 2007

a techzone conta com a vossa participação, de forma empenhada e de acordo com as regras
já sabem que eu estou á vossa disposição para esclarecer dúvidas mas não esperem a "papinha toda feita"

eu não irei participar oficialmente por razões óbvias, mas farei os runs como se estivesse a concorrer

contamos com todos vocês

obrigado

steelballzz out

p.s. tentaremos que haja prémios mas ainda não há nada de concreto
 
Boas, espero que seja permitido falar mas se nao for, apaguem o post...è destas iniciativas que a techzone precisa..:D apoio totalmente este evento......mas como obvio vamos ver a Intel a papar os AMD...lol mas vai ser giro...



Cumpz


S7ven
 
Pois..

Só uma opinião...acho que 3600MHz é algo elevado. Acho que nem todos os sistemas conseguem ir tão longe, dependendo do user, ou da máquina. Algo como 3400MHz já era mais aceitável.

(steelballzz - got pm)
 
good, espero poder participar :D

Daniel Maia, 3600 mhz é perfeitamente possível sim. ai 90% dos core 2 duo dão 3600 mhz, nem que seja para benchar super pi (que nem é muito exigente). 3600 mhz até é o meu clock do dia-a-dia :D

De todos os core 2 duo que passaram comigo, só o primeiro E6600 não era capaz de dar 3600 mhz, nem para suicide shot :D

Então se considerar apenas os conroe e kenstfield (4 mb cache), ai é 95% :D Já que não se vai concorrer conroes com allendares ao mesmo clock!

A não ser que separe em 3 categorias:

Cpus com 4 mb cache (conroes, kenstifield)
Cpus com 2 mb cache (E6300,E6400,E4x00)
Cpus com 1 mb cache (E2xx0)
 
Última edição:
3600 não sendo acessivel a todos é uma velocidade bastante razoável para a maioria dos users

isto é um concurso, vai agradar a uns...e a outros nem tanto

vamos aproveitar estes dias que faltam para exporem aqui nesta thread todas as dúvidas e comentários
 
O meu não dá para 3.6Ghz devido a precisar de muitos volts e o 9500 não aguenta o calor

O meu e6420 dá, e já ando a iniciar-me no setFSB e no memset. Pena que tenho de por de lado 2x512MB de memória para correr isto...
No setFSB há umas opções que ainda não compreendo bem o que significam, tenho que estudar isso melhor...

Btw, o printscreen a meio do run não atrasa ligeiramente o desempenho???

cumps, e boa iniciativa... Ainda bem que o CPU do DMH não dá os 3600, menos uma thread em que ele possa spammar :205:
 
gostei de ver a iniciativa, tal como ja se faz em alguns forums "la fora" mas este com possiblidade de prémios.

com ou sem prémios irei gostar de participar :001:
 
steelballzz é algo deste genero que queres.....?!
Sou contra um Print Screen a meio do PI, isto pk afecta o resultado final do mesmo.

deixo aki um score meu:

CPU: 6600
RAM: Cellshcok Pc6400 2x1gb
MB: Asus P5K
CPU COOLING: Phase-change
NB COOLING: Stock cooker
RAM VOLTS: 2.4v
OS: My Windows XP

1MB
2003684460343170672_rs.jpg


sei que nao conta mas tb deixo aki 32M
2003639644955499532_rs.jpg
 
Última edição:
Pois..

Só uma opinião...acho que 3600MHz é algo elevado. Acho que nem todos os sistemas conseguem ir tão longe, dependendo do user, ou da máquina. Algo como 3400MHz já era mais aceitável.

(steelballzz - got pm)

3600 pra prime é uma coisa pra pi é outra.... :001:

Acho que uma boa parte das plataformas consegue 3600 pra pi.
 
O meu e6420 dá, e já ando a iniciar-me no setFSB e no memset. Pena que tenho de por de lado 2x512MB de memória para correr isto...
No setFSB há umas opções que ainda não compreendo bem o que significam, tenho que estudar isso melhor...

Btw, o printscreen a meio do run não atrasa ligeiramente o desempenho???

cumps, e boa iniciativa... Ainda bem que o CPU do DMH não dá os 3600, menos uma thread em que ele possa spammar :205:
Vou aí gamar-te o E6420,és um batuta o meu aguenta-se bem até aos 3.4Ghz mas para cima precisa de mais de 1,5V e o 9500 já-se peida todo
lohka vais poder spammar esta sozinho:205:
 
será algo deste género

steelballzz-C2D x6800-dfi 965 infinity-ocz flex 9200 2,16 vdimm @ 600 5-5-5-18

14,125secs

pihalfrun.jpg


pifullrun.jpg






serve apenas como exemplo.....a presença do smartguardian ou outro software é opcional
abraço
 
Well.. já que vai abrir outro concurso, aqui o amigo cosmical não perdoa!

Visto que queimei uma P5B há uns tempitos a brincar com o pi a 3.7GHz, digam-me até onde posso ir seguramente de voltagens com WC no southbridge e CPU por favor :)

Não quero arriscar de novo :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo