concurso de superpi

Status
Fechado a novas mensagens.
acho k o melhor era mesmo um pequeno video da coisa seja com maquina a parte, seja com ***** programa tipo camstudio.
Ou se acredita no ppl e não se pede screens a meio do pi, ou então se faz as coisas com menos facilidade de falcatrua.
N é complicado alterar a velocidade do cpu antes de tirar o screen e depois de tirar o screen ou so antes ou so depois, basta 1 segundo a 5ghz no fim para sair um pi muito melhor do ***** ***** outro, e por mais k todos vejamos k aquele loop foi muito rapido n vamos dizer nada ou se dissermos n tem cabimento.

tb não sei se a coisa está aberta a sugestões.
 
acho k o melhor era mesmo um pequeno video da coisa seja com maquina a parte, seja com ***** programa tipo camstudio.
Ou se acredita no ppl e não se pede screens a meio do pi, ou então se faz as coisas com menos facilidade de falcatrua.
N é complicado alterar a velocidade do cpu antes de tirar o screen e depois de tirar o screen ou so antes ou so depois, basta 1 segundo a 5ghz no fim para sair um pi muito melhor do ***** ***** outro, e por mais k todos vejamos k aquele loop foi muito rapido n vamos dizer nada ou se dissermos n tem cabimento.

tb não sei se a coisa está aberta a sugestões.
Penso que muito poucas pessoas no fórum podem correr um sistema mesmo para o PI acima dos 3.6Ghz
 
concordo com o ricky, fazia-se um filme da run.. é que sacar um print screen a meio da run estraga tudo.. ou se acredita ou nao. O melhor talvez fosse apresentar-mos os tweaks utilizados tambem.
 
ricky
claro que está aberto a sugestões

eu acho que assim não somos levados a desconfiar de ninguém, visto que as condições são iguais para todos e o screem a meio do run assegura que ambos os loop 10 dos 2 screenies são iguais, não havendo por isso dúvidas

quando se quer fazer as coisas a sério tem que haver regras, regras essas muito claras e definidas, para que não exista a possibilidade dos derrotados se escudarem num qualquer pormenor técnico para desvalorizar os vencedores

não se trata de desconfiar
trata-se de validar um resultado
da mesma forma que uma foto do POST a mostrar 5ghz vale o mesmo que nada
scores de 3dmark sem link de validação são giros mas se queres validar o score tens k seguir determinados passos

visto que não existe uma forma única de validação quando se trata de super pi, idealizei esta para que todos possam ter uma competição limpa e se possam concentrar naquilo que realmente importa
os segundos de pi

a ideia do relõgio a mostrar a data no screenie do meio já não me parece grande ideia, porque atrapalha um bocado

de qualquer maneira foi lançada a discussão antes da data do inicio exactamente para que se possa trcar ideias sobre o concurso e melhorar o que for possivel

abraço
 
concordo com o ricky, fazia-se um filme da run.. é que sacar um print screen a meio da run estraga tudo.. ou se acredita ou nao. O melhor talvez fosse apresentar-mos os tweaks utilizados tambem.


my friend
carregar na tecla print screen em cima do loop 10
esperar que o pi acabe
abrir o paint
fazer ctrl-v e guardar


nao noto sequer diferença no tempo
 
my friend
carregar na tecla print screen em cima do loop 10
esperar que o pi acabe
abrir o paint
fazer ctrl-v e guardar


nao noto sequer diferença no tempo


eu notei que o loop ficou um bocado mais lento que os outros, testei varias vezes inclusivé.

quanto à ideia da data, a meio do post é um exagero.
 
sim, mas posso na boa ter teclas de atalho ou mesmo o clockgen aberto antes do 1º print screen, para alterar a velocidade do cpu, assim altero na boa nem k seja 3 segundos durante o run e isso vai logo fazer muita diferença e não é captado por esses 2 print screens
 
Boas
eu concordo com o Pscreen, pois se atrasa para um atrasa para todos.
Agora estarmos a apontar para o relógio.. isso é que n vejo razão e edeve de atrapalhar como o steelz diz.. par isso clikas 2 vezes no relógio e ele fica sp aberto..
 
mas será k sou so eu k ve k 2 prints n prova nada?

Tens razão sim senhor...

Durante os prints coloco o CPU a 3600.

Fora disso estou á vontade.


Mas isso vai ser muito complicado contornar.... ***** coisa que obrigue a ter o CPU a determinada frequencia vai dar ao mesmo.
Esta será a primeira vez que vou entrar num concurso deste género aqui na teckzone e não precisava de prints nenhuns bastava o ultimo, mas também sei que nem toda a gente é como eu infelizmente...
 
Não vejo necessidade de tanto controle num meio restrito como este. Dispenso tb o SS a meio. É fácil detectar um resultado suspeito com tantos comparativos que há por essa net fora.
 
Tens razão sim senhor...

Durante os prints coloco o CPU a 3600.

Uma coisa que ainda não entendi..
Como é que se aldraba se durante o processo do SPI1M temos de ter o cpu-z aberto?..~acho que n temos tempo de alterar enquanto o SPI está a correr, e se sim deve-se perder recursos e o resultado será pior.. se é que me faço intender..

ou não?
abraço
 
vou-te explicar diogo

corres o pi a 3650....por ex....e depois de fazeres o run...atrasas com o clockgen para 3600 e tiras a pic

et voila.....um "tweak" secreto que depois não se conta a ninguem......
 
vou-te explicar diogo

corres o pi a 3650....por ex....e depois de fazeres o run...atrasas com o clockgen para 3600 e tiras a pic

et voila.....um "tweak" secreto que depois não se conta a ninguem......

aí está o que eu não entendo! .. "Depois de fazer a Run.." mas não tem que se tirar o Pscreen durante a Run?
e durante a run o CPU-Z tem de marcar 36xx,xxMhz.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo