1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Concurso Nacional de Design "O Design é MEO"

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Romika, 10 de Julho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2617)

1. Romika

Romika Power Member

Fonte: Portugal Telecom

2. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

Segundo percebi, na categoria 1, pede-se um redesign do packaging dos equipamentos, bem como a criação de um novo comando.
    Já na categoria 2, a criação de uma cadeira que permita ver TV confortavelmente.

Um bom desafio para uma dupla de designers de equipamento e gráfico

3. mags

mags Power Member

Resumindo... isto é trabalho para designes de equipamento. Nao consigo perceber o porque de associar este tipo de concursos aos gráficos e arquitectos. Se bem que os arquitectos tem a mania de uma vez na vida desenhar uma cadeira, já pra nao falar dos puxadores de portas etc (dá sempre para o torto).

4. Categoria 1
    Ainda não percebi o que se pede , é apenas algumas imagens feitas por computador ? é um modelo fisico dos equipamentos ?

5. drawzerRB

drawzerRB Banido

Nao. Tema1: Re-desenhar a "carcaça" da box, router e comando.

Tema2: Desenhar uma cadeira "interactiva"

6. te-x

te-x Power Member

Ainda não o regulamento, mas do li fiquem sem perceber que limitações temos, porque dentro da tal carcaça vão ter que estar os componentes. Alguém sabe como funciona isto?

7. correntes

correntes Power Member

É como os designers terem também a mania de se meterem a fazer desenho de interiores.

A diferença é que os interiores realmente ficam sempre uma grande borrada ao passo que muitas das peças intemporais de mobiliário , foram desenhadas por arquitectos.

8. mags

mags Power Member

nunca vi designers graficos a fazer interiores. mas pode ser que haja :P
    já vi sim...designers de interiores.

sim se formos para o modernismo, arte deco, arte nova, etc etc....sim havia muito arquitecto que fez muito mobiliário fantástico. mas são arquitectos e o seu mobiliário era baseado nos canones da arte da sua época. Qual é o canone de agora?

ainda numa casa o ciza (penso eu) fez um puxador de porta e aquilo nem se sabia como pegar para abrir
    tipo o starck...com o espremedor :D é uma peça decorativa

9. Romika

Romika Power Member

MEO apresenta a “Cadeira MEO”

Fonte: Portugal Telecom

10. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Não percebi. Foi essa a cadeira que ganhou?

11. underfox

underfox Power Member

pera o gajo levou 9000€ para fazer isso?

12. fatm

fatm Power Member

se foi isso que ganhou eu que não percebo muito disse tinha feito uma coisa parecida :D

13. mags

mags Power Member

Fazias parecido porque já o viste. Senão não fazias parecido ;)

14. foxymophandlema

Não vou comentar sem ter a certesa do que se passa. No link não aparece imagem nenhuma. Tive dois anos a modelar moveis, cadeiras e sofás e assim à primeira, sem querer ofender ninguem, isso parece um modelo 3d grátis do turbo squid... :P

15. fatm

fatm Power Member

se o dizes... eu a uns tempos atraz estive a aprender 3dmax e aprendia a fazer uma cadeira que na minha opniao é mais gira que isso mas prontos veremos se aquilo é a cadeira vencedora ou nao

16. mags

mags Power Member

fatm, nao foi uma critica a ti, mas sim à expressão utilizada que é muito tipicamente portuguesa.
    normalmente as pessoas depois de verem algo feito dizem "isso até eu fazia"...mas o certo é que nunca se lembraram de o fazer.
    eu também sei mexer no photoshop e gosto de alguns resultados, mas não é por isso que edito melhor que os outros. há um juri e esse é que manda.
    no site também não mostra a cadeira, também não sei se será essa

edit:

é mesmo essa
    http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=2837618
    http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO065689.html

Há muita coisa que não se sabe da cadeira. material, construção, método de fabrico, utilidade, versatilidade, etc....penso que isto também será importante para atribuição do prémio

Última edição: 20 de Outubro de 2012
  17. underfox

underfox Power Member

fogo mas porqué que não participei nisso.

18. foxymophandlema

Como desconhecia do concurso e não participei, dizer que não merecia ganhar é injusto, mas em opinião pessoal, digamos que a cadeira não parece minimamente confortavel, não é muito gira e a apresentação não é das melhores. E dá a sensação de que alguem mais pesado, senta-se ali e a cadeira parte-se ao meio. Mas é só uma analise pessoal. Não conheço as outras entradas no concurso.

19. underfox

underfox Power Member

x2 e queria acrescentar que parece um movel que podias comprar na IKEA hehe.

20. mags

mags Power Member

Isso de alguém se sentar, não sabemos se a cadeira é de aço.
    Quanto ao desenho, é desenho...certamente que foi apresentado tudo sobre ela mais a memória descritiva. E os finalistas claro que tiveram de desenvolver o protótipo real.
    Concerteza que a cadeira tem a sua ideia, história, etc... 3 almofadas, as 3 letras meo? Etc etc
    Até podiam haver cadeiras todas tecnológicas, cheias de design espectacular, mas não é isso que define um vencedor.
    Procurava-se a cadeira meo...e no final à que dizer o porquê de aquela ser a cadeira meo.

Edit

Desculpem meter o link mobile mas aqui fica o facebook do evento de paredes e tem as fotos meo
    http://m.facebook.com/PoloDesignMob...edesdesignmobiliario.com/pt/go/meo-chair&_rdr

Gosto mais da que ficou em terceiro lol

Última edição: 21 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página