Concurso para a nova imagem da Portugal@Home [recolha de opiniões]

Koncaman

Utilizador Saloio
Como já devem ter reparado, na Portugal@home, não temos nenhum símbolo que nos possa identificar, apenas usamos um “Portugal@Home” ou um P@H para abreviar a coisa, mas nada com um estilo ou presença devidamente definida.

Ora bem, precisamos de algo que resolva este problema.

Temos alguns projectos interessantes em curso ou em vias de desenvolvimento, nomeadamente as assinaturas com stats, e o desenvolvimento do novo site, que vão precisar de uma imagem estandardizada, e é isso que se pretende tirar daqui:

Ora bem, o que se precisa, é de um logo compacto que possa identificar a equipa, e que, possa também identificar o nosso pais de origem (uma vez que maioritariamente a ideia do símbolo é precisamente dispensar escrever o nosso nome por extenso, como consequência, o nome Portugal deixará de aparecer)

Para tal pretendemos dar inicio a um concurso, onde os users (que poderão ser da equipa, ou não) apresentem uma, ou varias propostas contendo essa proposta, um cabeçalho para o nosso site (item não obrigatório, uma vez que não temos estilo de referencia para o site, mas este cabeçalho pode ser um principio), um símbolo/logo para a equipa (este é o item mais importante), uma assinatura, para o pessoal da equipa usar aqui no fórum, nos fóruns dos projectos, e onde for possível usar, (esta sig, terá naturalmente o símbolo/logo anteriormente desenvolvido)

Resumindo isto por checkpoints:
Pretende-se um símbolo:

-original
-atractivo
-compacto
-que transmita o mais possível ao que se dedica a equipa (i.e. computação distribuída, em inúmeras áreas)
-que identifique, o nosso país de origem
-preferencialmente algo pouco complexo, para suportar tamanhos reduzidos sem perder demasiadas características
-o tamanho de referência será, talvez 90x90 (mas uns exemplares de alta resolução são precisos para o caso de vir a fazer falta)

Pretende-se uma assinatura:

-compacta (coisa para 350x90, sensivelmente) (uns exemplares de alta resolução são precisos para o caso de vir a fazer falta)
-que faça uso do símbolo anteriormente desenvolvido
-que contenha informações relativamente ao crédito combinado dos projectos, posição na equipa, RAC, e mais uma ou outra informação que se venha a achar necessário
-que seja simples, e de leitura fácil

Do cabeçalho para o site, pretende-se:

-que faça uso do símbolo desenvolvido
-que seja facilmente integrável num site
-que tenha um tamanho adequado a um cabeçalho
-convém que seja em alta resolução


Como vai funcionar

É assim, a ideia seria fazer isto em 3 fases, esta que começa com esta thread será a 1ª fase, onde se pretende reunir opiniões de membros da equipa, e de todas as pessoas que tenham interesse em opinar (que podem, eventualmente, levar à edição deste post)
Para definir todos os objectivos do concurso, e tornar isto o mais representativo possível da vontade da equipa

Numa segunda fase, procederíamos à recolha de propostas, de toda a gente que queira participar, num período de tempo a definir, mas eu apontaria para que esta fase decorresse durante uns 2 meses, para poder recolher o maior nº possível de propostas

Quando apresentarem as propostas, cada user, deve idealmente compilar uma imagem com os itens pedidos, num tamanho razoável para apresentar aqui no forum, tipo 500x500, os exemplares de alta resolução serão depois enviados via mail, para mim, para o dest0yer, para o strakata, ou para alguém a definir (não é relevante para ja)

Por ultimo, uma 3ª fase, onde se procederia à votação das propostas, e onde se decidiria o logo que passaríamos a usar, e com o qual passaríamos a ser identificados (e aqui eu propunha que o vencedor tivesse pelo menos mais 10% de votos que o 2º classificado, para garantir que a maioria do pessoal esta contente com o logo)

O que podem ganhar com o concurso…

Bem, infelizmente, nos não temos grande coisa para oferecer, sempre nos temos baseado no trabalho voluntário, e isso não deverá mudar. Contudo, o vencedor, terá o seu devido reconhecimento no novo site da equipa, um contacto se assim o desejar, e algo mais que se possa arranjar…

Posto isto, podem, e devem, usar esta thread para dar opiniões, sobre o concurso, sobre o que se pretende com ele, para que eventualmente se altere qualquer coisa, e para apresentar alguns esboços de ideias que estejam a ter, para aguçar um bocado o apetite ao pessoal.

Agora é convosco, quando se verificar que o concurso está em condições de satisfazer a maioria do pessoal, avançamos para a recolha de propostas, e posterior votação.

Postem!
Cumps []
 
Última edição:
isto ajuda?

entao smp fazes aquilo?
MigL says:
yah
Kimicor says:

Kimicor says:
cool
MigL says:
olha explicame mais ou menos de k trata akele site
MigL says:
ja tive uma ideia altamnete
Kimicor says:
ja viste qual é o objectivo
MigL says:
yah
Kimicor says:
computação distribuída
Kimicor says:
cura contra doenças raras
Kimicor says:
HIV por ex.
Kimicor says:
analise de frequencias extraterres-te
MigL says:
humm isso e fx!
Kimicor says:
(tentar descobrir et's
MigL says:
tive alta ideia
MigL says:
fazer assim
MigL says:
tirar uma foto
MigL says:
num fundo preto
MigL says:
de cabos de rede
MigL says:
coloridos
MigL says:
e dpx
Kimicor says:
pera
MigL says:
fazer uma montagem a ligar a um planeta
Kimicor says:
ja volto
MigL says:
ou estrela
Kimicor says:
y
Kimicor says:
y
Kimicor says:
posso postar no fórum esta conversa^^?
Isto ajuda? ;) o gajo é um pro em PS, não digo que não existam melhores, mas que eu conheça é ele ^^ e já ta a bulir.

Vamos la ver se despachamos isto :D



O primeiro esboço:

o_inicio.JPG


uma print ao PS que ele me mandou


agora algo que me diz respeito directamente :P
Pretende-se uma assinatura:

-compacta (coisa para 350x90, sensivelmente) (uns exemplares de alta resolução são precisos para o caso de vir a fazer falta)
-que faça uso do símbolo anteriormente desenvolvido
-que contenha informações relativamente ao crédito combinado dos projectos, posição na equipa, RAC, e mais uma ou outra informação que se venha a achar necessário
-que seja simples, e de leitura fácil
"-que faça uso do símbolo anteriormente desenvolvido"
não poderia ser melhorado? não é que esteja mau... mas acho que podia ser mais "dinamico"

que contenha informações relativamente ao crédito combinado dos projectos, posição na equipa, RAC, e mais uma ou outra informação que se venha a achar necessário
A minha proposta de correcção e opinião:
"que contenha labels relativamente ao crédito combinado dos projectos, posição na equipa, RAC, e mais uma ou outra informação que se venha a achar necessário" sim acho que temos tudo de importante (dá minha parte), embora ache que são muitos números... Bastava os créditos a possição na team e no mundo.

-que seja simples, e de leitura fácil
o logo devia de estar bem destacado, devia de mostrar em grande a bandeira de portugal e ter algumas frases sempre a alterar... como tenho nesta sign(refresh):

sigkimico.php
mas algo que tive-se directamente relaciona com o projecto por exemplo:

"Salve uma vida do HIV";
"Olha! um ET disse-te olá";
"Achas que tens pc para isto? Dúvido";
"Quantas pessoas sofrem com crancro? Ajuda-as!";
"E tu? Também tavas lá quando houver o terramoto?";

Frases chocantes e apelativas... acham que estou a ser bruto? Sory... mas acho quer era uma optíma ideia...

Esta é a minha opinião... but... todas contam. obrigado por poder postar a minha ;)
 
Última edição:
Boas ppl
Aproveitei a ideia dos satelites para fazer algns esboços, se for possivel dêem-me um objectivo mais preciso, por exemplo arranjem uma imagem k gostem para eu trabalhar nela, ou alguma frase ou "lema" que identifike o P@H..
Vou trabalhar mais algumas ideias neste tema, e depois passo a outra fase, gostava de ouvir opiniões se possivel.
1 Abraço

oRiginal:

___________________________________________
Blue Sky:

___________________________________________
Plasma red:

___________________________________________
Iris SunsEt:

___________________________________________
 
Última edição:
Não está nada mau! :D Eu sei que são esboços, mas tenho duas sugestões:

- No Blue Sky e no Plasma red, a frase "In the name of science" poderia ficar com outro tipo de letra, visto que fica um pouco difícil de perceber;

- No Iris Sunset, as letras "Portugal @ Home" ficavam um pouco melhores com um contorno preto no "R" e no "T" que por estarem em branco fica um pouco estranho.

Mas gostei, estão muito giras, e com um tamanho "fofo" :D
 
eu ando a trabalhar nisto...
não cumpre uma porra de requisitos, mas acho que levas as cores nacionais, tem algum estilo, pode ser compacto, não representa nada do que nós fazemos... pronto, tem la a a arroda pode dar a entender que é algo electronico :D

mas, eh pa, basicamente é um P@h estilizado, nada de especial.
ph2td9.png

mas tem um look pouco simples, e pouco limado...

mas como isto anda com falta de ideias, fica aí.
 
Tá fixe ;) ta simples.

Acho que so a parte de baixo ficava fixe para as sigs, to a melhorar o sistema(signs), e se me deixarem fazer/colaborar no site podemos usar todas as sigs, depois o user escolhe

em relação ás minhas ideias Koncaman que dizeS?
 
Penso que o simbolo do radar aponta unica e exclusivamente para o seti.
Algo que seja comum a todos os projectos tem mais lógica.
Sinceramente as letras estilizadas estão muito bonitas, mas para quem não sabe o que está lá escrito também não fica a perceber muito bem.

Talvez algo mais simples seja suficiente.

Desculpem as criticas, fizeram um bom trabalho. É apenas a minha opinião.

Um abraço e bom trabalho.
 
Penso que o Tiago tem alguma razão naquilo que diz. Apesar do look ser importante, também é importante conseguir distinguir bem o P@H . Além disso, e por muito que goste do SETI, acho que devemos tentar universalisar a assinatura/cabeçalho em termos de projectos.
 
acham que vale a pena editar o primeiro post? é que a polivalencia, a nivel de projectos, está implicita...

eu não consigo fazer muito mais que o que mostrei acima, porque percebo pouco de photoshop...
(esse que deixei aí em cima foi feito no MS PowerPoint :D )
 
Koncaman, para algo feito no powerpoint nem está mal. Ficou bakano.

Estas signs estão muito boas, parabéns!

força com isso, eu até podia dar um contributo gráfico, mas não ando com tempo para isso :(
 
Eu gosto muito! :D

Se calhar tem é que se pôr algo do género um rectângulo tipo marca de água, onde vão ficar os valores, para se verem bem, Digo isto porque há um contraste considerável entre o satélite e o fundo azul e parece-me que qualquer côr que se escolha pode não se ver muito bem.

Keep the good work! ;)
 
Dou por terminado este tema:

___________________
A primeira negativa :P


Espero bem que tenhas o PSD dessa img :O as labels vao ter de ser altradas. Aquela é a "minha sig " pk eu assim quis mas acho que o ideal era mesmo ter:

My Score:
Team Position:
Team World #

e acho que chega.


quanto á Clouds_Sig_1 ta muito alta :X so pode ter no 100px


edit:

passei um avatar pelo paint para lhe reduzir o tamanho vo passar a usalo ;)
 
Última edição:
Tech_Sat_sig

__________________________________________________
Tech_Sat_ava



:P yah ta 1 bocado alta.. vou tratar da luz e do tamanha daki a bocado pk agr vou pa praia, kuanto ao resto tá bom ? ou devo alterar algm coisa?
Se puderem postem algms imgs para eu trabalhaR!
Obrigado!
 
Última edição:
eu sugeria que começasses pelo simbolo, e depois o adaptasses a uma sig...
é que o simbolo tem que ser uma coisa "multipurpose", e um deles é a sig, a ideia não é desenvolver uma sig, é desenvolver uma imagem de marca...

pedias uma imagem...


essa associa-se à terra e ao espaço... mas deixa muitas areas cientificas de fora... e a endencia do seti tem sido decrescente, na nossa equipa, apesar de ainda ser o principal motor disto.

eu sei que é complicado fazer um simbolo genérico... mas é possivel. em todo o caso, o que produzirem, podem postar aqui, depois os trabalhos que se candidatarem a votação, terão que ser postados na thread da 2ª fase...
 
Última edição:
Todos os projectos apontam para uma coisa, ajudar a humanidade ou tentar chegar a respostas sobre a humanidade. Portanto, na minha (humilde) opinião, algo simples como uma imagem de uma pessoa, ou do nosso planeta, é o ideal.

P.S.: Em relação à imagem de uma pessoa, gajas descascadas não se aplica looool:-D
Embora chame bastante a atenção...
 
Back
Topo