1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

"Concurso" PC GAMING Preço -400€ a 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por blackmaster12, 30 de Abril de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 2182)

1. [FONT=&quot](Antes de Mais Peço Desculpa e Compreensão Aos Moderadores Se Estou a Cair Em Alguma Contra-Ordenação do Fórum Ou Da Secção, Se o Problema For da Secção Tomem a Liberdade de Mudarem o Tópico de Secção, Mas Informem Me Para Eu Poder Localizar o Tópico de Forma Mais Rápida e Igualmente Poder Passar o Link Correcto)[/FONT]
    [FONT=&quot] Bem Aqui vai...[/FONT]
    [FONT=&quot] Após ter lido a parte da ultima edição da revista Exame Informática nº167 e de me ter rido com o facto de um PC AMD X2 por 397€ conseguisse ter muitíssimo melhor rendimento de Jogabilidade do que um Core2Quad se não estou em erro eu gostaria de dar cordas à vossa Imaginação e "Skill" para criarem uma configuração de PC "Óptima" ou seja uma configuração que tal qual a da revista consegue correr todos os jogos do mercado mas que ao mesmo tempo o preço ficasse bastante em conta.[/FONT]

[FONT=&quot] Gostava de Fazer Com Isto Fosse Uma Espécie de Concurso de Fins Não Lucrativos Mas Para Ver Quem Fazia a Melhor Configuração Mas Ao Mesmo Tempo a Mais Barata^^[/FONT]
    [FONT=&quot] E Assim Cada Um Mostrasse os Seus Dotes e Conhecimentos.[/FONT]

[FONT=&quot] ------------------------------------"Regras"--------------------------------[/FONT]

[FONT=&quot] Gostava que após a configuração feita podessem fazer um pequeno comentário sobre porque escolheram os referidos productos e os pontos positivos da vossa configuração.[/FONT]

[FONT=&quot] Pedia igualmente para acompanhado dos nomes dos productos consta-se o link (de preferência embutido no próprio nome).[/FONT]

[FONT=&quot] Todos os equipamentos da lista abaixo que têm a minha preferência serão marcados com um asterísco(*), mas fica ao critério de cada um de vós escolher as melhores plataformas por isso pesso o comentário para que digam a razão da vossa opção.[/FONT]

[FONT=&quot] Data de Duração: Desde Hoje Até Dia 30 de Maio[/FONT]
    [FONT=&quot] A Partir de Dia 30 Eu Farei Um Post Onde Referirei Que Todos os Precedentes Serão Tomados Como Votos ou Seja a Partir de Dia 31 Começarão os Votos Nas Melhores Configurações Por Parte de Vós Mesmos (cada utilizador só pode votar uma vez por isso gostava que convidassem os vossos amigos tanto a votar em vosses como a participar^^)[/FONT]

[FONT=&quot] -------------------------------Requisitos-----------------------------------[/FONT]

[FONT=&quot] BOA DISPOSIÇÂO E SENTIMENTO DE SOLIDARIEDADE (SOLIDARIEDADE OPEN-SOURCE xD)[/FONT]
    [FONT=&quot] Cada Utilizador Poderá Inserir Um Máximo de 1 Configurações, Com Possível Edição ou Seja Caso Haja Alguma Falha ou Algo Que Deseja Ser Mudado Da 1ª Configuração Pode Fazendo, Contudo a 1ª Configuração será Invalidada e o Utilizador Terá de Meter no Começo da "2ª" Configuração "Configuração Válida:"[/FONT]
    [FONT=&quot] Façam Como Se Fosse Um Computador Para Vosses e Quisesses Jogar a Alto Desempenho Gráfico e "Processamental" (Acho que Acabei de Inventar Uma Palavra Nova xD)[/FONT]

[FONT=&quot] --------------------------------Boa Sorte-----------------------------------[/FONT]

2. [FONT=&quot] =============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================
    [FONT=&quot]
    [/FONT][FONT=&quot]
    1) Qual o orçamento disponível?

De -400€ (Sem Monitor) a 1000€(Monitor Obrigatório) (Tentar não fugir muito aos limites xD, mas se assim o necessitarem referir no comentário.)

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

[/FONT][FONT=&quot]3) Qual será a funcionalidade do PC? [/FONT][FONT=&quot]

Jogar os Últimos Jogos do Mercado Com Suavidade e Boa Qualidade

[/FONT][FONT=&quot]4) Marca de processador[/FONT][/FONT] [FONT=&quot]a. AMD
    b. Intel*
    [/FONT]
    [FONT=&quot]5) [FONT=&quot]Preferes alguma marca?[/FONT][FONT=&quot]

Não, Cabe ao Critério de Cada Um!

[/FONT][FONT=&quot]6) Processador[/FONT][FONT=&quot]

Cabe ao Critério de Cada Um![/FONT][FONT=&quot]

7) Grafica[/FONT]
    [/FONT]
    [FONT=&quot]a. Ati*[/FONT]
    [FONT=&quot]b. Nvidia[/FONT]
    [FONT=&quot]
    8) Memórias
    [FONT=&quot]

Cabe ao Critério de Cada Um!

[/FONT][FONT=&quot]9) Motherboard[/FONT][/FONT]
    [FONT=&quot]a. ATX*[/FONT]
    [FONT=&quot]i. Low budjet*
    ii. Overclock*
    iii. Gaming*
    [/FONT]
    [FONT=&quot]10) Disco Rigido[/FONT]
    [FONT=&quot]Desde 320 Gb
    500 Gb
    750 Gb
    A 1 TB
    [/FONT]
    [FONT=&quot]11) Drives[/FONT]
    [FONT=&quot]Leitor DVD
    Gravador de DVD*
    Leitor de Blu-ray
    [/FONT]
    [FONT=&quot]12) Necessitas de Fonte?
    [FONT=&quot]
    Sim, Cabe ao Critério de Cada Um![/FONT]
    [FONT=&quot]
    [/FONT][FONT=&quot]
    13) Necessitas de Caixa?[/FONT]
    [FONT=&quot]

[/FONT][FONT=&quot]14) Orçamento inclui periféricos? Quais?[/FONT][/FONT]
    [FONT=&quot]a. Monitor de 19 a 22"
    Relação Preço Qualidade.
    [/FONT]
    [FONT=&quot]15) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    [FONT=&quot]
    Como é por Peças da Mais Jeito Loja On-Line.

16) Vais fazer Overclock?

17) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

[/FONT][FONT=&quot]
    [/FONT]
    [FONT=&quot]Cabe ao Critério de Cada Um![/FONT][FONT=&quot]

[/FONT]
    [FONT=&quot] =============================================
    Fim do Questionário[/FONT]
    [FONT=&quot]
    [/FONT]
    [FONT=&quot]=============================================[/FONT][FONT=&quot]

Novamente Saúdo Todos os Participantes e Igualmente Pedia Para Passarem o Link deste Post Para Termos Uma Boa Quantidade De Bons Orçamentos.

Cumprimentos,
    [/FONT][/FONT]
    [FONT=&quot]Ismael Matoso[/FONT]​

Última edição: 30 de Abril de 2009
  3. LynX-

LynX- Power Member

Não é concurso já que não ganho nada :D

4. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Isto é po post-count só pode...

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Coolermaster dominator 690 - 74€
    corsair tx-650w - 93€
    asus m4a78 pro - 93€
    amd phenom ii x4 940 (3.0ghz) black box skt am2+ - 199€
    xigmatek hdt-s1283 - 33€
    corsair kit 4gb (2x 2gb) ddr2 1066 xm2 (cl5) - 56€
    gainward gtx260 896mb ddr3 pci-e golden sample - 184€
    samsung 1tb sata ii 32mb - 85€
    nec dvd±r 20x 7203 preto bulk (sata) - 24€
    lg tft 22" l226wtq-pf 2ms (wide) - 155€

1000€

6. dio_123

dio_123 Power Member

por acaso vi a revista na escola e, pelo o que vi acho que a configuração é bastate boa, tendo em conta o preço

7. lucky_smile

lucky_smile Banido

Achei interessante este desafio, apesar de achar que isto daqui a pouco está a descambar :D lol

Mas aqui vai a minha contribuição, a dobrar um pouco as regras ponho duas config cuja unica diferença é DDR2 VS DDR3.

preços *****.

Penso que é possivel levar a config DDR2 para os 500€ sem alterar CPU e GPU, mas perde-se capacidade de overclock (board, airflow caixa, memorias). Acho dificil melhor "bang for buck" nesta altura.

8. Boas Sinto me contente pela vossa participação e gostava que espalhassem a mesma para termos uma maior afluência de participantes.

Resposta para quem não participa devido à falta de um prémio: Eu a partida não estabeleci um prémio pois não sou nenhuma entidade lucrativa que irá lucrar com as configurações que aqui postarem, mas sim iremos lucrar todos pelo conhecimento que iremos ganhar e pela troca de ideias, sendo assim eu pedi-vos Solidariedade Open-Source ou seja, que partilhemos todos a nossa informação independentemente de lucrarmos directa e monetariamente da informação que damos. Se todos fizéssemos algo sempre com o intuito de ganhar dinheiro o Linux não existia, nem o vosso amigo Mozilla Firefox, por isso peço novamente compreensão e Boa Disposição acima de tudo.

Obs. - Agradecia que colocassem os links nos produtos para que todos possamos aceder aos mesmo e verificar os preços, ter melhor informação sobre os produtos e até mesmo para beneficio das lojas em questão caso alguém decida comprar a configuração postada.

---------------------------------BOA SORTE---------------------------------

Cumprimentos
    Ismael Matoso

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

COOLERMASTER ELITE 330 ------------------ 35€
    ASUS M3N78 PRO --------------------------- 78€
    AMD ATHLON X2 7750+ AM2+ ---------------- 62€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 --------------- 38€
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 --------- 37€
    POWERCOLOR HD4770 512MB DDR5 ------------ 99€
    SEAGATE 320GB SATA II 16MB ---------------- 45€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK -- 20€

total: 414€

hoje em dia só não tem uma boa máquina quem não quer !!!

10. gtre

gtre Power Member

Desta config só trocava o disco para SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) , as mems e o cooler ja é a contar que faças OC. De resto por 1000€ era por isto que optava.

11. rodrigox

rodrigox Banido

Ou quem é estudante...

12. Nagashi

Nagashi Power Member

1 x Intel Core i7 920 262.85€
    1 x Corsair PC10600 3GB XMS3 CL9 (3x1GB) DDR3 64.20€
    1 x OCZ 600W StealthXStream 61.95€
    1 x Gigabyte EX58-UD3R 193.45€
    1 x Seagate Barracuda 500GB 7200.12 16MB SATA2 52.90€
    1 x Antec Three Hundred 55.70€
    1 x HP w2228h 158.10€
    1 x Sapphire Radeon HD4850 1Gb DDR3 (PCI-E) [​IMG] 151.25€
    Total:
    1,000.40€

Optei por fazer uma config i7 do que vejo aqui inda so optaram por PII e C2Q, eu fiz uma config com algo superior aqui, é tambem para mostrar que se conseguem fazer configs com alta tecnologia a preços não muito exorbitantes.

O monitor que indiquei é de grande qualidade e tá a um preço quase dado !
    Se tivesse 1000€ para gastar com monitor optava por esta config.

Cumps

13. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Nao concordo muito com esta config porque os i7 podem ser superiores ao C2Q mas em jogos é ela por ela. E tu para pores esse processador cortaste na grafica, que eu acho mal porque a grafica faz imensa falta! Se Tivesses metido um c2Q ja dava para meter um grafica muito melhor. Mas claro cada um tem a sua opinião

14. rodrigox

rodrigox Banido

OPu punha também Phenom II.

15. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Tambem é uma solução mas no caso da intel os C2Q sem dúvida. Se o orçamento fosse ate 1100 ja ia para o i7 e uma boa grafica.

16. rodrigox

rodrigox Banido

Porque agora investir em C2Q não é lá muito boa ideia, isto penso eu, já que depois para upgrades torna-se difícil de actualizar.

17. In The Woods

In The Woods Power Member

PC na categoria sub 400.

ASUS MID-TOWER TA-863 27
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 37
    AMD ATHLON X2 7750+ 2.76GHZ 62
    ECS A780GM-A AMD780G SKAM2 64
    Team Elite 4GB DDR2 800 38
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 51
    ATI HD4770 512MB 99
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F 20

Total: 398€ @Globaldata, à excepção da MB (*****).

18. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Mas na minha opiniao é melhor comprar o C2Q uma boa grafica do que um i7 e uma grafica que nao seija sufeciente para correr grandes a boas resoluções. Ou senao para um sistema AMD 3.

Partilhar esta Página