Concurso?

BraBo disse:
Bem.... acredito que sim. Apenas foi uma sugestão... De qualquer forma, enquanto juri podes minimizar o teu trabalho de avaliação meramente ao nível de utilizador... Só aí já retiras todo o trabalho de analisar código.
É mais ou menos isso a minha ideia, só que em vez de ser eu o juri mais uns quantos gajos, o juri será todo o publico da techzone, ou seja, no final do concurso abre-se uma poll com as entradas(trabalho e quem realizou) e os utilizadores experimentam todos os programas e votam no que gostaram mais (seja lá porque razões forem). O que tiver mais votos ganha :P Era esta a minha ideia
 
Para que não pensem que esta ideia de realizar um segundo concurso de programação foi esquecida, quero-vos dizer que já obtive o apoio e aprovação de algumas coisas que queria fazer para este concurso, táis como uns prémiozitos para o primeiro lugar, etc...
Em principio vou ter tempo esta semana e quero começar a deliniar a organização, regras, datas etc, do concurso.
Postarei mais info, conforme a coisa se vá desenvolvendo.
Depois quero é participantes .... muitos ... :D
 
BraBo disse:
Mas afinal as regras já estão definidas?!?!?!
Mais ou menos. Postarei assim que achar que estão minimamente aceitaveis para apresentar. Depois segue-se um breve periodo para voçês comentário, fazer pequenas alterações se necessário e começa-se o concurso.
 
Excelente ideia, no último não pude participar, mas contem comigo neste! :009:
(E sim, tenho de vir ao fórum com mais frequência, esta resposta está um pouco atrasada .. :lol: )

[]'s
 
visto k eu consigo em 99% dos casos encontrar falhas nos programas, candidato-me a testar alguns programas..
isto se os programas forem criados com menus e kes.. e que tenham uma ligaçao directa com o utilizador...

caso seja atravez do sistema mooshak (ou parecido) fico sentado e a ver.. =)

ja agora é em k linguagem?





ps: ja falta pouco ^^
 
Eu tenho uma sugestão mais específica:

Já que agora está na moda e toda a gente que eu vejo joga, e que tal o program proposto ser uma aplicação de Sudoku?

É relativamente fácil de implementar em quase todas as linguagens, para quem se está a iniciar na programação, não é um algoritmo mt díficil, para quem já é expert, pode acrescentar mais funcionalidades (como por exemplo diferentes níveis de dificuldade).

Just my 2 cents
 
Ophelia disse:
Eu tenho uma sugestão mais específica:

Já que agora está na moda e toda a gente que eu vejo joga, e que tal o program proposto ser uma aplicação de Sudoku?

É relativamente fácil de implementar em quase todas as linguagens, para quem se está a iniciar na programação, não é um algoritmo mt díficil, para quem já é expert, pode acrescentar mais funcionalidades (como por exemplo diferentes níveis de dificuldade).

Just my 2 cents

isso foi um trabalho de Programação 1 em c++ da minha fac... por acaso era curtido..


ps: Pedro Guerreiro a dar aulas RULA!!!!
 
Ophelia disse:
Já que agora está na moda e toda a gente que eu vejo joga, e que tal o program proposto ser uma aplicação de Sudoku?

[modo desespero] Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooo!! Ainda hoje tenho pesadelos com o programa em assembly de MAC-1 que tive de fazer para resolver um tabuleiro de sudoku dado ao programa, com brute-force para um trabalho de Arquitectura de Computadores. :confused: Foi mesmo ate ao ultimo minuto para pôr aquilo a funcionar... assembly daquele nível é desesperante
[/modo desespero]

Por outro lado, até me parece uma ideia engraçada o concurso de programação ser fazer um jogo, de implementação simples, que dá sempre possibilidades de expansão em termos de funcionalidades adicionais e acabamentos. Agora sudoku, eu q até achava alguma piada à coisa para passar o tempo fiquei sem o poder ver à frente:rolleyes: . Mas lá terei de superar a aversão caso seja o tema escolhido :)

@guxo, parece que os prof's das faculdades adoram estragar os jogos que são interessantes como passatempos, dando-os como trabalhos finais. E o sudoku pelos vistos foi a grande moda este ano :rolleyes:

[]'s
 
já que re-abriram a thread..., por acaso já tinha falado com um amigo meu sobre isto..., tava a pensar em meter o mooshak a bombar no meu pc para o programa decorrer aí..., o problema é que teria de decorer num máximo de 32horas :P adsl sapo rulla lol e ainda não tive tempo para dedicar-me a isso... (exames :S)

Ophelia de facto curti bastante da ideia, no entanto já é algo uma beca batido, batido não no aspecto de falta de originalidade mas sim porque existem já várias resoluções deste problema..., a batota seria fácil ;)

@thread em vez de "aumentar a pressão", que tal sugestões como a da Ophelia? assim sempre dão potenciais escolhas a quem for organizar o concurso ;)

agora os meus 2cents :P esta mesmo para o Feagond...., concurso de segurança, não? alguém podia disponibilizar um pc com as varias etapas para ser "hackado" ;)

abraços, HecKel
 
Back
Topo