1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

condensação em watercooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por frank, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1044)

1. frank

frank Banido

boas

tenho o meu sistema de watercooling, no sotão da casa paredes com o meu quarto onde tenho o PC, isso permite que tenha temperaturas muito baixas.

so para referencia, neste momento tenho 14° em idle e em full não passa dos 22°, isto com uma temperatura ambiente de 9°, onde tenho os radiadores e a bomba.

o problema é que esta a fazer condensação nos tubos e no cooler, gostava de saber por voces mais entendidos, quais os riscos que corro, e como posso isolar o socket e os tubos para que não caia agua em cima da grafica!

abraço

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Também podes usar um desumificador no quarto...digo eu, não sei mesmo...

Ventoinhas do radiador desligadas?

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

é normal que tenhas condensação, se tens o radiador a ser arrefecido com ar a 9º, e se tens a caixa a uma temperatura superior.

tens varias opções, ou baixas a temperatura da caixa para os mesmos 9º, podes comprar um bocado de neoprene para isolar os tubos (mas isto parece-me overkill), baixas a humidade dentro da caixa (enches isso com sacos de silica, por exemplo), até podes experimentar anti-embaciante para vidros (parece estupido, mas pode funcionar).

dependendo da condensação que tens, e da forma que tens o sistema montado não creio que tenhas aí um problema particularmente grave.

se tiveres os tubos que vão para o bloco do cpu "a subir" eventuais pingos que se possam formar, devem ser afastados para a parte mais baixa dos tubos.
    o socket deverá estar a uma temperatura suficientemente elevada para evitar a formação de condensação.

podes sempre tantar levar a humidade para outro lado qualquer (o desumidificador, de que o windwalker te falou... mas eu acho que os desumidificaroes secam demasiado o ar, um gajo fica a parecer asmatico)

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Olha que não...Tive um uma semana ligado, no máximo, encheu praticamente o depósito, e não andei de garganta seca ^^

Partilhar esta Página