Condensador da P5wd2

pedrosalg

Membro
Boas,

Será que há alguem que me consiga ajudar. Tenho aqui um motherboard Asus P5WD2 e falta-lhe um condensador, eu queria substitui-lo para ver se trabalhava. Mas precisava de saber o valor dele.

8065p5wd2premiumlsj4.jpg


O Comdensador a que me refiro é o indicado ao fundo da imagem


Obrigado.
 
a placa foi comprada em leilão, desconhecendo a inexistencia do condensador, mas como essa falta foi detectada queria substituir para ver se trabalhava, caso contrario para devolver.

Cá esta, ou melhor não está, ele...
dscf5434rx3.jpg
 
Alguem sabe de uma loja onde comprar este condensador??

Fui à aquario cá no porto e não tem, já consultei na net a leiritronica e o www.cec-coimbra.pt e também lá não aparece.

Parece ser dificil!!

Os valores não precisam ser exactamente iguais, o uF tem que ser igual, mas a voltagem tem que ser no mínimo 6.3V, podes ter por exemplo um condesador de 820uF 200V :D
 
Não encontras porque esse condensador é de pouco uso no nosso mercado, não tem uma aplicação massiva nos vários centros de reparação que existe, logo não é 'tido' em stock com muita frequência.
Tens aqui onde se vende bem como a sua informação técnica. Pelo que verifiquei nas fotos das mobos, esse condensador é de controlo e redução de 'ripple' na linha de alimentação dos +5v, podes ligar e testar a mobo desde que os dois pontos metálicos que ainda estão soldados não se toquem.
Caso funcione podes sempre instalar um de 1500uf a 16v, é bem mais facil de encontrar e MUITO mais pequeno que um de 200v. A dimensão do condensador varia MUITO com a voltagem de trabalho do mesmo.
 
Os valores não precisam ser exactamente iguais, o uF tem que ser igual, mas a voltagem tem que ser no mínimo 6.3V, podes ter por exemplo um condesador de 820uF 200V :D

Claro que isso eu tinha que saber, eu não tivesse estudado na area! :P

Eles lá na loja so tinham 600 e tal uF e 1000uF.

E por isso desconfiei logo que não fosse por estar esgotado mas sim por serem muito especificos e de pouco uso.
 
Não encontras porque esse condensador é de pouco uso no nosso mercado, não tem uma aplicação massiva nos vários centros de reparação que existe, logo não é 'tido' em stock com muita frequência.
Tens aqui onde se vende bem como a sua informação técnica. Pelo que verifiquei nas fotos das mobos, esse condensador é de controlo e redução de 'ripple' na linha de alimentação dos +5v, podes ligar e testar a mobo desde que os dois pontos metálicos que ainda estão soldados não se toquem.
Caso funcione podes sempre instalar um de 1500uf a 16v, é bem mais facil de encontrar e MUITO mais pequeno que um de 200v. A dimensão do condensador varia MUITO com a voltagem de trabalho do mesmo.


Obrigado pela ajuda. Mais logo vou ver se consigo experimentar.
Se funcionar ponho lá um de 1000uF que tinha na loja tinha.
 
Back
Topo