Condensador inchado...há problema? sim ou não?

RuFuS

Power Member
Boas!

Tou com um problemazinho...tenho aqui uma board que tem um condensador inchado... :smilliex: :sad1:
Não rebentou, apenas está ligeiramente inchado, e o que eu queria saber é se há problema... :wvsore:
A substituição é um caso a pensar...no entanto não tenho prática nem conhecimento sufuciente para o fazer... :confused:
 
NeoToPower disse:
Condensador inchado quer dizer que esse está prestes a dar o berro ;)

Mas vai dar mesmo...ou será que aguenta?
É que a board foi usada sem qualquer problema durante meses, e não sei até que ponto não estará assim há algum tempo.
 
timber disse:
Sim o condensador electrolítico inchado não é nada bom sinal


Eu sei...no entanto queria saber até que ponto é mau sinal...se eu não der uma utilização tão intensa (sem oc) à board será que isto aguenta? :wscared:
 
mais dia ou menos dia, pufff...

quando começares a notar um comportamento estranho no computador, mto provavelmente será devido a esse condensador...

agora só resta saber se ele é ou não muito critico, pk já boards com alguns condensadores rebentados e a trabalhar bem... outras nem sequer arrancavam...
 
[BoB]Marley disse:
mais dia ou menos dia, pufff...

quando começares a notar um comportamento estranho no computador, mto provavelmente será devido a esse condensador...

agora só resta saber se ele é ou não muito critico, pk já boards com alguns condensadores rebentados e a trabalhar bem... outras nem sequer arrancavam...

Depois de puff, substituindo o condensador, a board volta a funcionar?
 
timber disse:
Pode voltar ou pode não voltar
A resposta é idiota mas é mesmo assim
Tenta um RMA

Já não está na garantia... :(

[BoB]Marley disse:
50% de hipóteses de funcionar bem... ou 50% não...

ja vi as duas hipóteses acontecerem... nada como tentar depois...

a solução passa por substituí-lo, certo? sabes alguém que o faça? pelo que vejo percebes da coisa...por acaso não fazes? :x2:
 
epa... até podia fazer... mas convinha que morasses por aqui perto... é que o meu carro morreu... ou seja, tou um bocado limitado... :\
 
Sway disse:
nao tardará muito ate veres fumo a sair da caixa.

:lol:

Já tá desmontado... qd vi isto, não voltei a mexer mais na board!

Alguém aqui do fórum da zona de lx faz este tipo de serviços? :D
Ficava mt agradecido... :p
 
RuFuS disse:
:lol:

Já tá desmontado... qd vi isto, não voltei a mexer mais na board!

Alguém aqui do fórum da zona de lx faz este tipo de serviços? :D
Ficava mt agradecido... :p

Agora se queres adiantar compra um condensador com a mesma capacidade...bais a uma lojita de electronica que eles arranjam..

cumps
 
43

pá.. eu comprei uma asus a7v8x aqui á uns anos atrás..

novinha..tireia da caixa..

leiguei a fonte.. carreguei no power.. e puff.... alta fumarada a sair da caixa..

desliguei o pc a correr...fui a ver..um condensador tinha explodido e ardido !!!

e tinha acabado de tira-la da caixa!!!

mas.. já vi fotos de um gajo que tinha uma board sem um condensador... e bombava 24/7

e era estável mesmo em oc... mas era um condesador que estava perto do agp.. não era daqueles que estão ao lado do cpu..esses acho que são fundamentais e rebentado um desses acho que a board deixa de funcionar.. são estabilizadores de corrente
 
Back
Topo