1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Condensador inchado...há problema? sim ou não?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RuFuS, 27 de Maio de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 3112)

1. RuFuS

RuFuS Power Member

Boas!

Tou com um problemazinho...tenho aqui uma board que tem um condensador inchado... :smilliex: :sad1:
    Não rebentou, apenas está ligeiramente inchado, e o que eu queria saber é se há problema... :wvsore:
    A substituição é um caso a pensar...no entanto não tenho prática nem conhecimento sufuciente para o fazer... :confused:

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Condensador inchado quer dizer que esse está prestes a dar o berro ;)

3. RuFuS

RuFuS Power Member

Mas vai dar mesmo...ou será que aguenta?
    É que a board foi usada sem qualquer problema durante meses, e não sei até que ponto não estará assim há algum tempo.

4. timber

timber Zwame Advisor

Sim o condensador electrolítico inchado não é nada bom sinal

5. RuFuS

RuFuS Power Member

Eu sei...no entanto queria saber até que ponto é mau sinal...se eu não der uma utilização tão intensa (sem oc) à board será que isto aguenta? :wscared:

6. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

mais dia ou menos dia, pufff...

quando começares a notar um comportamento estranho no computador, mto provavelmente será devido a esse condensador...

agora só resta saber se ele é ou não muito critico, pk já boards com alguns condensadores rebentados e a trabalhar bem... outras nem sequer arrancavam...

7. RuFuS

RuFuS Power Member

Depois de puff, substituindo o condensador, a board volta a funcionar?

8. [BoB]Marley

50% de hipóteses de funcionar bem... ou 50% não...

ja vi as duas hipóteses acontecerem... nada como tentar depois...

9. timber

timber Zwame Advisor

Pode voltar ou pode não voltar
    A resposta é idiota mas é mesmo assim
    Tenta um RMA

10. RuFuS

RuFuS Power Member

Já não está na garantia... :(

a solução passa por substituí-lo, certo? sabes alguém que o faça? pelo que vejo percebes da coisa...por acaso não fazes? :x2:

11. [BoB]Marley

epa... até podia fazer... mas convinha que morasses por aqui perto... é que o meu carro morreu... ou seja, tou um bocado limitado... :\

12. Sway

Sway To fold or to FOLD?

nao tardará muito ate veres fumo a sair da caixa.

Última edição: 27 de Maio de 2006
  13. caprr

caprr Power Member

certifica-te que o subsituis o qto antes, pois se ele se começar a babar es capaz de estragar mais alguma coisa

14. RuFuS

RuFuS Power Member

:lol:

Já tá desmontado... qd vi isto, não voltei a mexer mais na board!

Alguém aqui do fórum da zona de lx faz este tipo de serviços? :D
    Ficava mt agradecido... :p

15. [BoB]Marley

os condensadores não são pilhas :P

eles n se babam assim tanto...

16. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Agora se queres adiantar compra um condensador com a mesma capacidade...bais a uma lojita de electronica que eles arranjam..

cumps

17. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

A MSI do meu servidor tem um condensador rebentado à uns valentes meses e está ligada quase 24h/7. :P

18. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

43

pá.. eu comprei uma asus a7v8x aqui á uns anos atrás..

novinha..tireia da caixa..

leiguei a fonte.. carreguei no power.. e puff.... alta fumarada a sair da caixa..

desliguei o pc a correr...fui a ver..um condensador tinha explodido e ardido !!!

e tinha acabado de tira-la da caixa!!!

mas.. já vi fotos de um gajo que tinha uma board sem um condensador... e bombava 24/7

e era estável mesmo em oc... mas era um condesador que estava perto do agp.. não era daqueles que estão ao lado do cpu..esses acho que são fundamentais e rebentado um desses acho que a board deixa de funcionar.. são estabilizadores de corrente

19. NPinho

NPinho I folded Myself

Partilhar esta Página