Condensador inchado...há problema? sim ou não?

VoRtAn_MaDgE disse:
Podes tirar fotos do paciente sffv ?

A board era esta, a board "maravilha":
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=92954

Ontem à noite tive a desmontar...são vários, e são todos iguais (1000uF/6,3v): :(

Este está junto à ligação de 4pinos da fonte:
DSC04545.jpg


Estes dois, estão entre a slot agp e a pci
DSC04544.jpg


Estes dois, estão junto às mems
DSC04542.jpg

(devem corresponder às slots de dimm usadas, pq os outros dois não estão inchados)

são os lá do fundo:
DSC04541.jpg


Ainda há outros dois, um perto da bios e outro perto do chip da placa de som...

Tenho-lhe muita estima pois foi-me dificil de arranjar, é das poucas que permite bricar com aqueles processadores.
Tinha duas iguais, a outra era uma revisão mais recente.
Agora que penso nisso, devia ter usado a outra, certamente não teria este problema...aliás, o antigo dono tinha-a usado sempre com oc, sem qualquer problema, já está foi sempre usada em default... :'(
Ia vendê-la, mas qd vi isto tive que cancelar a venda...agora tenho o proc parado, vou ter que vender o bundle com outra board, que só não permite brincar com as voltagens (para undervoltage)... :p

Vortan, por acaso tás disponível para me substituir isto...? :x2:
 
Última edição:
essa é a board especial pra P4-M nao é? é mesmo pena se se estragar
reconheci pela cor
espero q depois da mudança dos condensadores isso fique impecavel

cumps
 
Tem piada... A minha DFI ultra-d também tem um condensador rebentado/babado ja há algum tempo... Ainda não enviei para rma mais pela preguiça uma vez que tem funcionado bem... Então se calhar é melhor mandar para rma não?
 
VoRtAn_MaDgE disse:
A board funciona mal com os condensadores assim Rufus ?
Kts ao todo estão nesse estado ?

São 7 condensadores que estão neste estado...

Ela funciona na perfeição, não me queixei até agora, sempre foi estável, aliás, se eu não a tivesse desmontado ontem não me aperceberia de nada...

A localização dos condesadores é a seguinte:
DSC04546a.jpg


A vermelho estão os condensadores...a verde estão zonas da board que não têm condensadores, mas o pcb indica que seriam para colocar.
As primeiras revisões devem ter tido condensadores nessas localizações que posteriormente devem ter sido retirados por não haver necessidade de existirem...
 
Sway disse:
que board mais fofa...

:lol:

Por acaso, a qualidade do pcb é suberba... :wow: isso posso-te garantir!
Tem uma película espessa protectora semelhante àquela board da saphirre que saiu à pouco tempo.

Os condensadores é que tou a ver que não são dos melhores nesta revisão... :(
 
Back
Topo