1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

condensador na board

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bumps, 12 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 933)

1. bumps

bumps Power Member

boas pessoal tava a trokar de caixa no pc dovelho e d sem kerer 1 dos condensadores da board entrotou ao bater na armação pos cd rom e ao endireitar o condensador saiu!! saiu só a cabeça, nao saiu da board. agr a minha duvida é se eu soldar 1 novo condensador igual akele k lá ta akilo volte a funcionar? daki nd meto pics

cumpz

Última edição: 12 de Janeiro de 2007
  2. bumps

bumps Power Member

aki ta a pic n dá para perceber mt bem mas os pinos do condensador fikaram na board e a cabeça do condensador saiu[​IMG]
    vá lá pessoal ajudem-me

cumpz

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Se soldares um com as mesmas características, porque é que não há-de funcionar?

4. bumps

bumps Power Member

windwalker eu n pesco nd d electronica apenas tenho "ALGUMAS" luzinhas, sabes akelas bué d frakinhas, loooool, logo n keria-m aventurar!! obg wind salvaste-m d uns euros k iria desperdiçar numa board para 1 celeron 1200mhz, loooooooooool

cumpz

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Compra um condensador do mesmo tamanho, mesma capacidade, temperatura de funcionamento igual ou superior, tensão (Volts) igual ao superior (os de maior tensão serão provavelmente maiores, cuidado com isso, pode não caber depois)

6. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

E se forem muito potentes podem demorar tempo a carregar e consequentemente dar algum problema. Leva o velho e pede um igual...

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Define "muito potente" :S

8. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Tu querias dizer de maior capacidade demoram mais tempo a carregar.

O resto já está dito, condensador igual e não há problemas.

9. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

dass... se o pessoal fala o mais preciso possivel queixam-se que nao percebem, se fala em linguagem corrente nunca percebem. ou percebem, mas têm que mostrar que sabem em vez de acrescentar informação.
    eu nao digo mais nada

10. WindWalker

WindWalker Power Member

E eu tenho que fazer isso a uma MBoard s478 porque aquilo bloqueia no POST e alguns já têm corrosão devido a vazamento de líquido =/

@Noeljunior acho que não tem a ver com o nível da linguagem utilizada, mas sim com os termos utilizados. Eu, por exemplo, não percebi a que característica de condensador te referias quando falaste em "potência".

Última edição: 13 de Janeiro de 2007
  11. bumps

bumps Power Member

hey calma pessoal n é preciso s xatiarem!! be cool don´t stress

12. banid0

banid0 Power Member

Não te aconselho a ligar a board até soldares o condensador.Deves ter atenção à tensão nominal e à capacidade.

Se for um electrolítico(os cilíndricos) , tens de o soldar na mesma posição que estava;tem um menos desenhado que tens de ligar à menor tensão ,e a perna maior,a perna positiva,à maior tensão.

Portanto tens é de saber qual a posição em que soldar!

Partilhar esta Página