Condensou!!

|RickY|

OC Legend
Boas!!

O que me aconteceu foi que depois de 3 ou 5 dias de bom fincionamento, tive problemas de condensação!

10m depois de ligar o pc, tava muito bem no irc quando crashou e apareceu uma faixa vermelha no monitor...

olhei pa bord e vi agua!!! desliguei isto e vi melhor, a bord com agua por baixo, por cima e o tubo da prometeia bem molhado...

peguei na bord e puz a secar com o secador do cabelo... tá viva! montei tudo (desta x puz 2 tiras de string) e aki tou eu...

axo k tive sorte, principalmente por tar ao lado do pc e desliga-lo logo!!

A minha ideia (pa remediar) foi por um sensor de temperatura no tubo da prometeia e ligar ao sensor da fonte, para com o mbm5 desligar a makina no caso na temperatura baixar dos 10º (anda entre 11 e 13 em idle/full)

gostava de saber se existe alguma forma de por o pc a desligar-se caso crashe! algum tipo de mod ou hardware, para no caso da bord parar de responder o power seja cortado!!

tanx
 
bahhhhh.... prometheia!!! O meu sistema tá com neoprene ate aos colh*** mas ao menos nao tenho condensação! ... e por mto menos dinheiro! ....
 
Pa se não se precebe bem, a pergunta base é:

Alguem conhece algum mod ou tipo de hardware para desligar/cortar o pewer caso o pc crashe!!
 
em teoria isso n deve existir, pq para desligar o pc dps de um crash só por software, ora se o pc crashou como é que vai correr algum software...
 
teoria magnifica nothing! Realmente é verdade...se o pc crash num tou a ver um programa a funcar pra desligar o bixo!
 
errrr... isso é possivel? Se o pc crasha, como é que alguma coisa pode verificar isso e desligar o pc? por hardware, não estou a ver, por software, como se ele tá crashado?
 
Hmmm, uma ideia para os mais engenhocas...

Que tal pegar num daqueles temporizadores que se usam para manter acesas as luzes da escada durante 2 ou 3 minutos, regular isso para 1 minuto, por exemplo. Depois, alimenta-se o PC da saída desse temporizador.

Para accionar o temporizador, podíamos por um circuito paralelo, com o interruptor do power num dos ramos, para ligar o PC, e depois o outro ramo do paralelo ligado à porta paralela ou série, de onde podíamos criar um programita que mandasse de 30 em 30 segundos um sinal eléctrico, de forma a accionar o temporizador por mais 1 minuto. Se o PC crashar, então deixa de mandar esse sinal pela porta série, e o temporizador desliga ao fim de 1 minuto...

Pode parecer confuso, mas o que acham?
 
poe micro-chips da via verde na agua e kdo ela deixar de pagar portagem ele desliga|!!!!!!!

Mas cuidado com os chips da GNR que nao sao de confiança.....

:001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001:
 
pois por software é logico k não!!!

não sei porke me tão a atakar tanto...

ya morcego é uma coisa dessas k ando a ver se invento
já que pelos vistos não existe nada disso já feito!! pelo menos segundo as pessoas k preceberam a minha pergunta!

vai ter de ser inventado =)

por enkuanto vou resolvendo com o sensor de temperatura no tubo da prom!

e de ***** forma desta vez parece k não á "fugas" tem se aguentado bem mesmo com o cpu a -33º não passa friu cá para fora!

Originally posted by Raines
poe micro-chips da via verde na agua e kdo ela deixar de pagar portagem ele desliga|!!!!!!!

Mas cuidado com os chips da GNR que nao sao de confiança.....

:001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001:
axo k tas a fazer confuzão, se keres mandar bocas pelo menos k sejam aproveitaveis!



PA MAS Passem á frente, ja caguei pa cena, eu arranjo-me hehehe

tanx to morcego
 
Última edição:
pa ricky, sorry, mas eu não tou a ver mesmo como é que se possa fazer...

realmente quanto ao resto do ppl, as respostas foram no minimo broncas!
 
Última edição:
tenta ir a uma casa que venda sistemas de rega , existem umas coisas que sao os sensores de humidade que a um determinado nivel de humidade fazem acionar os mecanismos , é so dares larga a tua imaginaçao e ate poes isso a falar quando a agua te chegar aos calcanhares :)

sempre a bombar....
 
agora a serio, nao existem uns sensores k se possam colocar na mangueira tipo akelas cenas do vento, que se descesse a velocidade parava o pc.

podia ser k ao perder agua a velocidade descesse.....

voces precisam de ganhar um pouco de HUMOR!!!!!!

Até tu RAPTOR, parece que a idade te esta a roubar a juventude!!!!

Abraço a todos
 
é a melhor se a tornarem real e se de facto funcionar bem...pra mim o melhor foi o k o ALEX disse...um sensor de humidade, isso deve existir de certezinha, o meu pai até tem um aparelho de medir a humidade por causa de trabalhar com madeiras, mas certamente com uma coisinha dessas ligada de maneira a desligar logo a fonte era o melhor.

http://www.arquimedes.net/sens/sensores.htm
 
Última edição:
tenho dado umas voltas á cabeça e... pa axo k com o sensor de temperatura a coisa ta-se deve-se aguentar, pois para condensar é preciso a temperatura no tubo baixar bem... assim desligo a makina antes de ficar friu demais...

pelo k andei a ver... não parece assim não facil, visto k não existe nenhum tipo de hardware ja feito!!

hehehe

tanx na mm
 
Ricky ... condensação com a prometeia ? K niveis de humidade tens na sala onde tens o pc? É que eh mt estranho ter condensação já que ela esta feita para na criar condensação...

Vê se consegues descubrir o nivel de humidade ... se for mt alto a solução eh um desumidificador...
 
Back
Topo