1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Condensou!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por |RickY|, 26 de Dezembro de 2002. (Respostas: 25; Visualizações: 1826)

1. |RickY|

|RickY| OC Legend

Boas!!

O que me aconteceu foi que depois de 3 ou 5 dias de bom fincionamento, tive problemas de condensação!

10m depois de ligar o pc, tava muito bem no irc quando crashou e apareceu uma faixa vermelha no monitor...

olhei pa bord e vi agua!!! desliguei isto e vi melhor, a bord com agua por baixo, por cima e o tubo da prometeia bem molhado...

peguei na bord e puz a secar com o secador do cabelo... tá viva! montei tudo (desta x puz 2 tiras de string) e aki tou eu...

axo k tive sorte, principalmente por tar ao lado do pc e desliga-lo logo!!

A minha ideia (pa remediar) foi por um sensor de temperatura no tubo da prometeia e ligar ao sensor da fonte, para com o mbm5 desligar a makina no caso na temperatura baixar dos 10º (anda entre 11 e 13 em idle/full)

gostava de saber se existe alguma forma de por o pc a desligar-se caso crashe! algum tipo de mod ou hardware, para no caso da bord parar de responder o power seja cortado!!

tanx

2. Live

Live Power Member

bahhhhh.... prometheia!!! O meu sistema tá com neoprene ate aos colh*** mas ao menos nao tenho condensação! ... e por mto menos dinheiro! ....

3. |RickY|

|RickY| OC Legend

abrigado pela ajuda live e PARABENS!!!!!!!!!!

:003: :joker:

4. wEs

wEs Power Member

Nem toda a gente é pobre e tem queda pa estas coisas hand-mades :-D :-D :-D

5. |RickY|

|RickY| OC Legend

Pa se não se precebe bem, a pergunta base é:

Alguem conhece algum mod ou tipo de hardware para desligar/cortar o pewer caso o pc crashe!!

6. nothing

nothing Power Member

em teoria isso n deve existir, pq para desligar o pc dps de um crash só por software, ora se o pc crashou como é que vai correr algum software...

7. wEs

wEs Power Member

teoria magnifica nothing! Realmente é verdade...se o pc crash num tou a ver um programa a funcar pra desligar o bixo!

8. Raptor

Raptor OC Legend

errrr... isso é possivel? Se o pc crasha, como é que alguma coisa pode verificar isso e desligar o pc? por hardware, não estou a ver, por software, como se ele tá crashado?

9. Morcego_PT

Morcego_PT Power Member

Hmmm, uma ideia para os mais engenhocas...

Que tal pegar num daqueles temporizadores que se usam para manter acesas as luzes da escada durante 2 ou 3 minutos, regular isso para 1 minuto, por exemplo. Depois, alimenta-se o PC da saída desse temporizador.

Para accionar o temporizador, podíamos por um circuito paralelo, com o interruptor do power num dos ramos, para ligar o PC, e depois o outro ramo do paralelo ligado à porta paralela ou série, de onde podíamos criar um programita que mandasse de 30 em 30 segundos um sinal eléctrico, de forma a accionar o temporizador por mais 1 minuto. Se o PC crashar, então deixa de mandar esse sinal pela porta série, e o temporizador desliga ao fim de 1 minuto...

Pode parecer confuso, mas o que acham?

10. wEs

wEs Power Member

lol ou um sensor de movimento, quando aparecer água, activa o sensor que vai fazer desligar o power? :rolleyes:

11. Raines

Raines Power Member

poe micro-chips da via verde na agua e kdo ela deixar de pagar portagem ele desliga|!!!!!!!

Mas cuidado com os chips da GNR que nao sao de confiança.....

:001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001:

12. |RickY|

|RickY| OC Legend

pois por software é logico k não!!!

não sei porke me tão a atakar tanto...

ya morcego é uma coisa dessas k ando a ver se invento
    já que pelos vistos não existe nada disso já feito!! pelo menos segundo as pessoas k preceberam a minha pergunta!

vai ter de ser inventado =)

por enkuanto vou resolvendo com o sensor de temperatura no tubo da prom!

e de ***** forma desta vez parece k não á "fugas" tem se aguentado bem mesmo com o cpu a -33º não passa friu cá para fora!

axo k tas a fazer confuzão, se keres mandar bocas pelo menos k sejam aproveitaveis!

PA MAS Passem á frente, ja caguei pa cena, eu arranjo-me hehehe

tanx to morcego

Última edição: 27 de Dezembro de 2002
  13. Raptor

Raptor OC Legend

pa ricky, sorry, mas eu não tou a ver mesmo como é que se possa fazer...

realmente quanto ao resto do ppl, as respostas foram no minimo broncas!

Última edição: 27 de Dezembro de 2002
  14. ALEX

ALEX Banido

tenta ir a uma casa que venda sistemas de rega , existem umas coisas que sao os sensores de humidade que a um determinado nivel de humidade fazem acionar os mecanismos , é so dares larga a tua imaginaçao e ate poes isso a falar quando a agua te chegar aos calcanhares :)

sempre a bombar....

15. |RickY|

|RickY| OC Legend

ehehehhehe ya, vou ver se ponho isto a desligar kuando crashe ou kuando ouver humidade a + =)

depois digo ***** koisa

:001: :001: :001:

16. Raines

Raines Power Member

agora a serio, nao existem uns sensores k se possam colocar na mangueira tipo akelas cenas do vento, que se descesse a velocidade parava o pc.

podia ser k ao perder agua a velocidade descesse.....

voces precisam de ganhar um pouco de HUMOR!!!!!!

Até tu RAPTOR, parece que a idade te esta a roubar a juventude!!!!

Abraço a todos

17. Raptor

Raptor OC Legend

água?

Mas o ricky não tem watercooling, mas sim a Prometeia, e é um sistema fechado...

a ideia do Morcego é de facto a melhor.

18. wEs

wEs Power Member

é a melhor se a tornarem real e se de facto funcionar bem...pra mim o melhor foi o k o ALEX disse...um sensor de humidade, isso deve existir de certezinha, o meu pai até tem um aparelho de medir a humidade por causa de trabalhar com madeiras, mas certamente com uma coisinha dessas ligada de maneira a desligar logo a fonte era o melhor.

http://www.arquimedes.net/sens/sensores.htm

Última edição: 28 de Dezembro de 2002
  19. |RickY|

|RickY| OC Legend

tenho dado umas voltas á cabeça e... pa axo k com o sensor de temperatura a coisa ta-se deve-se aguentar, pois para condensar é preciso a temperatura no tubo baixar bem... assim desligo a makina antes de ficar friu demais...

pelo k andei a ver... não parece assim não facil, visto k não existe nenhum tipo de hardware ja feito!!

hehehe

tanx na mm

20. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Ricky ... condensação com a prometeia ? K niveis de humidade tens na sala onde tens o pc? É que eh mt estranho ter condensação já que ela esta feita para na criar condensação...

Vê se consegues descubrir o nivel de humidade ... se for mt alto a solução eh um desumidificador...

Partilhar esta Página