1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Condição Se(...) no excel duvida no teste logico

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Andre1979, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 21485)

1. Andre1979

Andre1979 Power Member

no excel a função Se(teste_logico;valor_se_verdadeiro;valor_se_falso)

a minha duvida é que eu queria era fazer um teste logico do genero..

se A e b < 0,2 então x senão y

o problema é que só consigo fazer a primeira comparação e preciso de fazer a segunda.

2. f19

f19 Power Member

Boas,

Dentro da primeira fórmula podes colocar outra fórmula, só sei inglês:

IF ( And(A<0,2;B<0,2);"Verdadeiro";"Falso")

Presumo que o And seja E.

Cumps

3. MikeFR

MikeFR Power Member

=SE(E(A1>0,2;A2>0,2);"true";"false")

Fiz em português. :P

Está correcto assim.

4. Andre1979

Andre1979 Power Member

obrigado já testei a coisa.. muito obriigado

5. If Excel

Boas

No excel tenho uma formula com o Proc que me devolve um valor (=PROC(C7;A$7:A$2000;B$7:B$2000)

Quando esta formula nao devolve um valor escreve o seguinte: #N/D

O que eu queria é que ele nao mostra-se isto, ou seja, já experimentei com o IF, mas não dá:

=SE(C7>0;"=PROC(C7;A$7:A$2000;B$7:B$2000";" ")

se for maior que zero escreve o valor, senão fica em branco.

Sim, nas configurações do excel eu posso nao mostrar estas informações, mas não é isso que pretendo..

alguma ideia?

6. pena99

pena99 I fold therefore I AM

A fórmula que colocas-te apresenta erros, tenta a seguinte:

=SE(C7>0;PROC(C7;A$7:A$2000;B$7:B$2000);" ")

7. Sim, tem razão relativamente à formula. mas o meu problema continua, mas agora é com o proc. o pretendo é que em função do que eu escrever em c7 ele preencha outra celula com um texto, resultado do proc. O problema, é que o proc, quando não enconta o valor, coloca o resultado abaixo mais próximo. O que quero é que caso o valor procurado nao exista, nao escreva nada.

8. pena99

Exemplo
    ......A B C
    1- 1 a
    2- 2 b
    3- 3 c
    4- 4
    5- 5 d
    6- 6 g
    7- 7 Aparece o resultado (c7)
    8- 8 k
    9- l

=PROCV(c7;A1:B9;2;Verdadeiro)

Resultados:
    c7=1 -> a
    c7=2 -> b
    c7=4 -> 0
    c7=5 -> d
    c7=9 -> 0

Para o sesultado não aparecer zero coloca a seguinte fórmula: (utilizei os teus valores)
    =SE(PROCV(C7;A$7:B$2000;2;VERDADEIRO)=0;" ";PROCV(C7;A$7:B$2000;2;VERDADEIRO))

Espero ter ajudado

Última edição: 6 de Janeiro de 2010
  9. Antes de mais obrigado pelo tempo disponibilizado.

No entanto já consegui o que pretendia.

A minha fórmula final é esta:

=SE.ERRO(SE(C7>0;PROCV(C7;'Atribuição de Obras BT'!A$7:B$2000;2;FALSO);" ");"Esta obra não está na Folha de Atribuição de Obras BT")

o proc deixou de funcionar quando precisava de dados de uma folha para outra.

Então começei a usar o procv mas depois o meu erro era em vez de usar uma matriz com pelo menos duas colunas, estava a usar só uma coluna e depois ia chamar um vector na coluna dois, quando esta não existia.

Depois quis ir mais longe, e quando introduzia uma obra que nao existia na listagem, em vez de me aparecer um erro, me aparecesse uma mensagem - conseguido com o if.erro.

E finalmente está a funcionar bem.

Mas já que falamos de Excel, há alguma forma de eu partilhar um ficheiro destes com dois utilizadores em rede, em simultâneo?

10. pena99

Ainda bem que conseguiste chegar a fórmula pertendida.

Em relação à última questão, sei que é possível, pois utilizo no trabalho, mas não sei fazer.

Só uma ideia, no Browser Opera dá para transformar os nossos pc em servidores, utilizando o Unite - depois dentro do unite tens uma pasta a onde podes partilhar os ficheiros, se escolheres a opção com password, só quem tiver a password e o link do ficheiro é que tem acesso aos documentos a partilhar.
    Mas julgo que haverá algo muito mais simples para partilhar os ficheiros em rede.

Um abraço.

Partilhar esta Página