no excel a função Se(teste_logico;valor_se_verdadeiro;valor_se_falso) a minha duvida é que eu queria era fazer um teste logico do genero.. se A e b < 0,2 então x senão y o problema é que só consigo fazer a primeira comparação e preciso de fazer a segunda.
Boas, Dentro da primeira fórmula podes colocar outra fórmula, só sei inglês: IF ( And(A<0,2;B<0,2);"Verdadeiro";"Falso") Presumo que o And seja E. Cumps
If Excel Boas No excel tenho uma formula com o Proc que me devolve um valor (=PROC(C7;A$7:A$2000;B$7:B$2000) Quando esta formula nao devolve um valor escreve o seguinte: #N/D O que eu queria é que ele nao mostra-se isto, ou seja, já experimentei com o IF, mas não dá: =SE(C7>0;"=PROC(C7;A$7:A$2000;B$7:B$2000";" ") se for maior que zero escreve o valor, senão fica em branco. Sim, nas configurações do excel eu posso nao mostrar estas informações, mas não é isso que pretendo.. alguma ideia?
A fórmula que colocas-te apresenta erros, tenta a seguinte: =SE(C7>0;PROC(C7;A$7:A$2000;B$7:B$2000);" ")
Sim, tem razão relativamente à formula. mas o meu problema continua, mas agora é com o proc. o pretendo é que em função do que eu escrever em c7 ele preencha outra celula com um texto, resultado do proc. O problema, é que o proc, quando não enconta o valor, coloca o resultado abaixo mais próximo. O que quero é que caso o valor procurado nao exista, nao escreva nada.
Exemplo ......A B C 1- 1 a 2- 2 b 3- 3 c 4- 4 5- 5 d 6- 6 g 7- 7 Aparece o resultado (c7) 8- 8 k 9- l =PROCV(c7;A1:B9;2;Verdadeiro) Resultados: c7=1 -> a c7=2 -> b c7=4 -> 0 c7=5 -> d c7=9 -> 0 Para o sesultado não aparecer zero coloca a seguinte fórmula: (utilizei os teus valores) =SE(PROCV(C7;A$7:B$2000;2;VERDADEIRO)=0;" ";PROCV(C7;A$7:B$2000;2;VERDADEIRO)) Espero ter ajudado
Antes de mais obrigado pelo tempo disponibilizado. No entanto já consegui o que pretendia. A minha fórmula final é esta: =SE.ERRO(SE(C7>0;PROCV(C7;'Atribuição de Obras BT'!A$7:B$2000;2;FALSO);" ");"Esta obra não está na Folha de Atribuição de Obras BT") o proc deixou de funcionar quando precisava de dados de uma folha para outra. Então começei a usar o procv mas depois o meu erro era em vez de usar uma matriz com pelo menos duas colunas, estava a usar só uma coluna e depois ia chamar um vector na coluna dois, quando esta não existia. Depois quis ir mais longe, e quando introduzia uma obra que nao existia na listagem, em vez de me aparecer um erro, me aparecesse uma mensagem - conseguido com o if.erro. E finalmente está a funcionar bem. Mas já que falamos de Excel, há alguma forma de eu partilhar um ficheiro destes com dois utilizadores em rede, em simultâneo?
Ainda bem que conseguiste chegar a fórmula pertendida. Em relação à última questão, sei que é possível, pois utilizo no trabalho, mas não sei fazer. Só uma ideia, no Browser Opera dá para transformar os nossos pc em servidores, utilizando o Unite - depois dentro do unite tens uma pasta a onde podes partilhar os ficheiros, se escolheres a opção com password, só quem tiver a password e o link do ficheiro é que tem acesso aos documentos a partilhar. Mas julgo que haverá algo muito mais simples para partilhar os ficheiros em rede. Um abraço.