1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Condições de garantia

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Banhoca_PT, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1112)

  1. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Boas,

    Fui colocar o meu portátil a arranjar e o dito ainda está dentro da garantia. No entanto, em conversas com amigos disseram-me que a garantia do mesmo ia ser prolongada até 2 anos após o mesmo me ser entregue reparado.

    Ora, eu pensava que a garantia era SEMPRE de 2 anos e teria apenas 2 meses de garantia sobre a reparação que vai ser feita no mesmo.

    Afinal, em que termos se trata a garantia de equipamentos informáticos? É "eternamente" de 2 anos ou é efectivamente prolongada caso seja alvo de reparações?

    Cumps​
     
  2. pitano

    pitano Power Member

    Quem te disse essas coisas ta bem enganado.

    É simples:

    Por exemplo: Compras um portátil hoje, e tens garantia durante os próximos dois anos, neste exemplo, é do dia de hoje até ao dia 10/07/2010 (2 anos depois).

    Se tiveres problemas com o portátil e o enviares para a Reparação da marca seja o tempo que for e para o que for, o tempo da garantia é sempre o mesmo, termina sempre no mesmo dia (10/07/2010).
     
  3. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Não, não é. No tempo que o equipamento está a ser reparado a garantia é suspensa, ou seja, se tiver 1 mês em reparação terá mais um mês de garantia.
     
  4. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Mas não houve uma alteração à lei sobre as garantias e afins?

    Antigamente acho que havia garantia de 2 meses sobre as reparações efectuadas. Agora não sei como seja.

    Então neste caso tenho que anexar as folhas de reparação à documentação da garantia do portátil?
     
  5. pitano

    pitano Power Member

    Não sei se é bem assim, mas não tenho certeza, já que falas.

    Eu acho que isso só acontece caso na altura que o computador tiver em reparação e nessa altura a garantia passe o seu tempo, aí é que dão mais um tempo.

    Mas sinceramente aí já não sei.
     
  6. pitano

    pitano Power Member


    O melhor mesmo a fazer para não teres mais duvidas é contactar o apoio a clientes da marca do portátil e esclareceres as duvidas quanto à garantia.
     
  7. thejoedoe

    thejoedoe Power Member

    A garantia de 2 meses é quando a reparação é feita fora da garantia de 2 anos.
    Axo eu

    Se calhar contactar a DECO era melhor
     
  8. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Sempre que um produto vai para reparação ao abrigo da garantia, a garantia suspende-se a partir do momento em que é entregue até ao momento em que é recebido, é isso que está na lei.
    Em relação à garantia de reparações, legalmente é de 90 dias. Se uma televisão for reparada, por lei terá de ter uma garantia de 90 dias.
     

Partilhar esta Página