Condições de garantia

Banhoca_PT

Power Member
Boas,

Fui colocar o meu portátil a arranjar e o dito ainda está dentro da garantia. No entanto, em conversas com amigos disseram-me que a garantia do mesmo ia ser prolongada até 2 anos após o mesmo me ser entregue reparado.

Ora, eu pensava que a garantia era SEMPRE de 2 anos e teria apenas 2 meses de garantia sobre a reparação que vai ser feita no mesmo.

Afinal, em que termos se trata a garantia de equipamentos informáticos? É "eternamente" de 2 anos ou é efectivamente prolongada caso seja alvo de reparações?

Cumps​
 
Quem te disse essas coisas ta bem enganado.

É simples:

Por exemplo: Compras um portátil hoje, e tens garantia durante os próximos dois anos, neste exemplo, é do dia de hoje até ao dia 10/07/2010 (2 anos depois).

Se tiveres problemas com o portátil e o enviares para a Reparação da marca seja o tempo que for e para o que for, o tempo da garantia é sempre o mesmo, termina sempre no mesmo dia (10/07/2010).
 
Não, não é. No tempo que o equipamento está a ser reparado a garantia é suspensa, ou seja, se tiver 1 mês em reparação terá mais um mês de garantia.
 
Mas não houve uma alteração à lei sobre as garantias e afins?

Antigamente acho que havia garantia de 2 meses sobre as reparações efectuadas. Agora não sei como seja.

Não, não é. No tempo que o equipamento está a ser reparado a garantia é suspensa, ou seja, se tiver 1 mês em reparação terá mais um mês de garantia.

Então neste caso tenho que anexar as folhas de reparação à documentação da garantia do portátil?
 
Não, não é. No tempo que o equipamento está a ser reparado a garantia é suspensa, ou seja, se tiver 1 mês em reparação terá mais um mês de garantia.

Não sei se é bem assim, mas não tenho certeza, já que falas.

Eu acho que isso só acontece caso na altura que o computador tiver em reparação e nessa altura a garantia passe o seu tempo, aí é que dão mais um tempo.

Mas sinceramente aí já não sei.
 
Mas não houve uma alteração à lei sobre as garantias e afins?

Antigamente acho que havia garantia de 2 meses sobre as reparações efectuadas. Agora não sei como seja.



Então neste caso tenho que anexar as folhas de reparação à documentação da garantia do portátil?


O melhor mesmo a fazer para não teres mais duvidas é contactar o apoio a clientes da marca do portátil e esclareceres as duvidas quanto à garantia.
 
A garantia de 2 meses é quando a reparação é feita fora da garantia de 2 anos.
Axo eu

O melhor mesmo a fazer para não teres mais duvidas é contactar o apoio a clientes da marca do portátil e esclareceres as duvidas quanto à garantia.

Se calhar contactar a DECO era melhor
 
Sempre que um produto vai para reparação ao abrigo da garantia, a garantia suspende-se a partir do momento em que é entregue até ao momento em que é recebido, é isso que está na lei.
Em relação à garantia de reparações, legalmente é de 90 dias. Se uma televisão for reparada, por lei terá de ter uma garantia de 90 dias.
 
Back
Topo