Conecção à internet por router...

Ok, tenho um problema e precisava urgentemente da ajuda de quem perceba mais que estes gajos daqui que parece que tiraram curso pelo telemovel... Espero encontrar aqui a ajuda que preciso...

O problema e o seguinte: A seguir muitos conselhos, e depois de muita chatiaçao do meu pai decidi aceitar a instalaçao de um router na rede de ca de casa. Como nao percebo praticamente nada de redes, muito menos de router! E por isso o meu pai chamou ca um tecnico... Ele veio, instalou o router, pos net a funcionar nos PC's todos e zas... Foi-se. Com isto eu nao estava em casa.

Ora mal cheguei a casa e fui ver o que se passava, como e logico, nao gostei! Para resumir a historia, tive de ser eu a configurar a rede, para os PC's poderem aceder uns aos outros. Nao o consegui fazer (segui as instruçoes do tecnico. wizard dos locais da rede) e basicamente todos os PC's acedem aos meus ficheiros partilhados e nenhum a 2 dos PC's e alguns a 1 deles (Sao 4 PC's no total). A net funciona razoavelmente, mas no meu PC ta UMA CAGADA!! (Desculpem o bom portugues mas ta mesmo...) Caio da internet cada 5 min que passa... Se chega a isso. Jogar online - impossivel... Downloads - idem... Ate desktoping ja e enervante quando nem na porcaria do MSN eu me aguento!

Preciso saber como resolver isto... Tenho a minha maquina com os IP's todos automaticos menos o do DNS que tem o IP do router. E urgente resolver o meu problem da net, o da partilha é o menos...

PLEASE HELP ME!! :'(
 
Er... Todos têm internet menos o meu... E todos estao com o servidor de DNS com o IP do router.... Mas eu, nada de net, e todos os PC's, nada de rede... :rolleyes:
 
Cada PC deve ter um nome diferente e devem usar o mesmo nome para Workgroup:

PC1
MSHOME

PC2
MSHOME

PC3
MSHOME

estas opções são em :

(My computer-->Computer Name)

Depois é só configurar os IPs e verificar se os cabos estão bem ligados

PC1 : IP 192.168.0.100
Mask 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS:192.168.0.1

PC2 : IP 192.168.0.101
Mask 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS:192.168.0.1

PC3: IP 192.168.0.102
Mask 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS:192.168.0.1

Reiniciar os PC's experimentar desligar os firewall, experimentar fazer PING e prontos

O gateway é o endereço do router, costuma ser 192.168.0.1, mas vê no manual do teu
 
Última edição:
Delta, tentei a tua hipotese, e ao fazer isso perdi automaticamente todos os restos que tinha de rede. Calculo que isto seja por me terem restringido os IP's de acesso ao router a algo tipo 10.0.0.3 ate 10.0.0.17, que foi o que encontrei nas instruçoes. Como o IP do meu router e 10.0.0.2, o IP que sugeriste nao deu. Ao voltar a colocar tudo como estava e pingar o server obtive isto:



Por fim, descobri algo interessante. Ao entrar num jogo e ter uma das "baixas" de internet, o meu messenger foi abaixo, mas o jogo em que estava a entrar nao... E durante uns segundos nao me consegui conectar no MSN, pois dava sinal de nao ter internet...MAs logo a seguir voltei ao normal.

+ ideias sao aceites... Agradecimentos sinceros as ate agora dadas.

(PS: Vou agora tentar a dos IP's fixos)
 
Back
Topo