1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conecçao noutro servidor sql

Discussão em 'Web Development' iniciada por Umbus, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 647)

1. Umbus

Umbus What is folding?

$liga = mysql_connect("localhost", "****", "****") or die ("problemas na ligação ao MySQL");

Eu quero colocar um codigo em varios sites e servidores diferentes, e queria ter a ligaçao que funcionasse em todos como faço?

2. HecKel

HecKel The WORM

Se o SGBD (e versão) for o mesmo, não vejo porque isso não possa funcionar.

3. Santo38

Santo38 Power Member

Pode não funcionar porque é prática comum nos hosts fechar o MySQL a ligações externas, ou criar uma whiitelist de servidores que se podem ligar externamente.

Saudações

4. HecKel

HecKel The WORM

hummm, interpretei mal a questão.

Pensei que ele falasse em o código ser possível usar em qualquer servidor, com a BD nesse mesmo servidor. Afinal ele quer um servidor central e o código noutros servidores aceder a esse remotamente, é isso?

5. mascker

mascker Power Member

Viva,

se o que tu queres é ter uma só base de dados para todos os sites, basta alterares onde diz "localhost" para o endereço do servidor..

Saudações

Upsss. Já vim tarde...

6. Umbus

Umbus What is folding?

Yap isso mesmo

7. Umbus

Umbus What is folding?

Então que tipo de código faço para poder usar a mesma base de dados em vários servidores diferentes?

8. mascker

mascker Power Member

Viva.

Só tens que alterar o endereço da base de dados.

Em vez de ser localhost pode ser o IP do novo servidor ou o nome.

De resto é tudo na mesma...

Saudações

9. Umbus

Umbus What is folding?

Mas deu-me erro que nao acha o servidor :S. Nao existe outra maneira de fazer isso?

10. Santo38

Santo38 Power Member

Como já te disse em cima, a maior parte das HSP's bloqueiam o acesso à porta do mysql para acessos remotos, permitindo apenas o localhost e IP's autorizados. Penso que o melhor é começares por contactar os donos desses servidores a que te queres ligar e verificares se é possivel ou não.

Saudações

Partilhar esta Página