Conect. limitada/inexistente

Boas noites caros membros.
É a primeira vez que estou a usar este site.

Desculpem a minha pergunta que para alguns deve ser muito fácil, mas eu como não percebo nada de redes ponho a seguinte questão: tenho dois pc's em casa, e queria criar uma pequena rede doméstica. Na primeira vez que tentei fazer isto consegui sem dificuldade. Entretanto depois de formatar novamente estes dois pc's hoje tentei criar a mesma rede, segui todos os passos e aparece-me a seguinte mensagem:"Conect. limitada/inexistente, com Firewall".

Alguém me pode ajudar por favor?
Obrigado
 
Olha... em relaçao aos ips... não sei ver s sao estaticos ou não. A firewall ja desliguei as duas... e continua a aparecer o mesmo aviso. Não sei que hei-de fazer. Talvez o problema não seja dos ips e talvez seja a rede que esteja mal configurada. Mas isto parece tão simples! É dizer qual o computador que liga à internet dizer o que liga à internet a partir do outro, dar um nome a cada computador, dar um nome à rede, ligar ou desligar a partilha de ficheiros... Help me.....
 
Estáticos tens de definir nas prpriedades do TCP/IP os IPs deste tipo

1ºPC
192.168.1.10
255.255.255.0

2ºPC
192.168.1.11
255.255.255.0

Ve lá se resulta ;)
 
Última edição:
problemas de rede

Boas tardes,

A mensagem de erro que falas parece mais um problema de hardware do que de software, pois não é detectada uma coneção fisica.

Verifica os cabos (cruzados ou via Hub) e se estiver tudo bem só depois vê se o problema é de software.

Se for de software e se não percebes muito de informática aconselho usares o wizard de configuração de rede dos sistemas operativos (se tiveres Microsoft)

Normalmente eles configuram tudo ok (ok ,nem sempre)

Boas
 
Back
Topo