conectar-me a outra rede pela internet

Neo4

Banido
Boas eu e um amigo meu gostariamos de partilhar uns ficheiros entre nós e de pdermos navegar no explorador como se estivessemos na mesma rede bastando por smb://ip e aceder aos ficheiros, mas ambos temos routers ou seja se ponho o IP da internet dele vou parar á pagina do router dele... como faço para passar o router e aceder ao computador com o ubuntu?

obrigado
 
Eu nunca tentei isso, mas para eu poder alojar um site no meu pc tive que associar uma porta no router ao ip interno desse pc e depois para aceder ao site tinha que inserir o ip: porta, por exemplo 12.12.12.12:12, de um pc externo a rede.
Para associar portas, no meu router msi é necessário ir ás configurações avancadas->NAT->Virtual Server.
 
Tens de tratar do port forwarding, da mesma maneira que ele deve de ter no router "manda as portas do emule para o meu pc" dizes-lhe para dizer ao router para "manda as portas do samba pro meu pc" :) easy... 2 mins no google e descobres quais são as portas ;) eu não as sei de cor, mas também já as tive de procurar e não tive mt tempo a encontra-las
 
Back
Topo