1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conectar modem/router D-LINK DSL-G624T ao modem SpeedTouch ST516 v6 da Vodafone Casa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tiago_valente, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 6616)

1. Boas

Gostaria que me indicassem como posso conectar um modem SpeedTouch ST516 v6 com um modem/router wireless D-LINK DSL-G624T, de modo a que o primeiro conecta à internet e o segundo permita a ligação via wireless ao meu portatil para o acesso à net.

Acontece que o modem da SpeedTouch foi adquirido à Vodafone para o serviço Casa Duplex, e estes modems vêm com a definições já configuradas, nem username e password é necessária, e eu não estou a conseguir configurar o modem do D-LINK para aceder à net. Liguei à Vodafone e eles disseram-me que era possível utilizar os 2 equipamentos, de modo a que o D-LINK apenas funcionasse tipo "HUB", mas não sei configurar a rede.

Será que aguém me pode ajudar? Agradeço

2. Também tenho o ST516. Para conseguir interligar vários PCs estou a utilizar um outro router, neste caso um SMC modelo "qualquer coisa" com 4 portas, mas neste momento não estou a utilizar wireless.

Resumo da configuração do segundo router:

Nas definições de LAN, atribuí ao 2º router um endereço IP abaixo do 192.168.1.64 (o ST516 está a atribuir IP dinâmicos a partir deste endereço), neste caso o 192.168.1.1 (por exemplo). Também podia seguir outra filosofia, mas agora não interessa.

Colocar em Disabled o DHCP Server, ou seja desligar a atribuição de IP dinâmicos por parte deste 2º router.

Pronto, assim funciona.

Os endereços IP dinâmicos continuam a ser atribuídos pelo router ST516 aos restantes PCs.

No que respeita ao Wireless, não experimentei (sou contra a existências de micro-ondas dentro de casa, não gosto de ficar frito). Mas acho que com a configuração anterior é só activar e configurar o Wireless e tá a andar de mota.

E assim vivemos felizes para sempre

3. nickie

nickie Power Member

Tenho um ST516v6 da Tele2 e também não precisa de password nem nada. Para o meter a trabalhar com o meu router wl500g bastou meter o modem em modo bridge e ligar directamente ao router. Apartir daqui bastou fazer as configurações de segurança do router (claro que podia não as fazer) e ficou a andar. Nada mais fácil. No meu caso não precisei de seguir os procedimentos do cbastiao.

4. dsac23

dsac23 Power Member

Boas pessoal.

Como coloco o router em modo Bridged no Duplex ADSL da Vodafone...?

Última edição: 28 de Janeiro de 2008
  5. Code_Red

Code_Red Banido

Terás de aceder ao modem e no menu Speedtouch e clicas na Set Up e seleccionar Bridge em ves de PPOE.

6. dsac23

dsac23 Power Member

O modem/router na Vodafone não tem essa opção. E a Vodafone utiliza o protocolo IPoATM (ocasionalmente referido como RFC 1483)...>(

7. Tenho o dsl-g604t ligado pela vodafone sem necessidade do speedtouch ligado.
    Vê a minha resposta (pág 4) neste thread:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=189805

8. judax

judax Power Member

tenho exactamente o mesmo equipamento ligado :D

9. cardosito

cardosito Power Member

Username e password são sempre necessárias. O que tens de fazer e ligar o d-link em vez do speedtouch à linha telefónica e meter os dados da vodafone.
    cumps

Partilhar esta Página