Conectividade IPV6 sem acesso à rede

Joao Tec

Power Member
Boas, desde que comecei a usar o Windows 10 que tenho tido este problema. Normalmente com o meu router ADSL de casa da MEO, consigo resolver repondo as definições de fábrica. tanto acontece via Wi-Fi como Ethernet.
Visto que isto me está a acontecer em vários locais diferentes e não só em casa, penso que o problema seja mesmo do PC ou do Windows 10.
Alguma solução para resolver isto sem ter de fazer reset ao router?
Obrigado pela ajuda!

22050314_296303467516461_7558536905816774750_n.jpg
 
a vodafone têm, depois dependendo do router, pode ou nao ter dual stack, tem os dois, mas se um falhar o ipv6 vai por ipv4.

ja agora o jogo em particular é o Elite:Dangerus.
 
vai ao tópico da Vodafone, tens lá mencionado, este é para outras coisas.

Pesquisei e não encontrei. Mas a pergunta não era "da Vodafone" mas sim, como fazer para "verificar se o servidor DHCP do ISP nos dá um IPV6". Se não sabes, escusas de me mandar para outro tópico quando este pode responder a isso. Basicamente é a dúvida do user, ele não consegue obter um endereço IPV6 e eu, por acaso nunca tive necessidade, mas também não sei o que devo fazer...
 
O problema neste caso é do PC com o windows 10, não é do ISP ou do router, o teu problema é outro nomeadamente como verificar e configurar no asuswrt.

se fosse num router do isp e se estivesse activado, apareceria aqui por exemplo https://www.fccn.pt/conectividade/rcts-ip/teste-ipv6/

Tanto no PC portátil como no tablet, ambos com o Windows 10, me está a acontecer com diferentes acessos à Internet. Será que dá para corrigir isso no Windows 10?
 
da maneira que falaste, pareceu que era apenas nesse computador.

Não chegaste a responder ao viper, precisas de ipv6?
É que o ipv6 esta "preparado" desde 1998 que se projectou o ipv6 e até agora ainda nao fez falta ao comum dos mortais.
E como tal 99.99% das redes domesticas nao usam, e em varias centenas de empresas com que trabalhei, desde edifícios militares a hospitais, ninguém usa ipv6.
 
da maneira que falaste, pareceu que era apenas nesse computador.

Não chegaste a responder ao viper, precisas de ipv6?
É que o ipv6 esta "preparado" desde 1998 que se projectou o ipv6 e até agora ainda nao fez falta ao comum dos mortais.
E como tal 99.99% das redes domesticas nao usam, e em varias centenas de empresas com que trabalhei, desde edifícios militares a hospitais, ninguém usa ipv6.

Não preciso do IPV6, apenas me parece que a Internet fica mais lenta, mas também pode ser psicológico. Só acho estranho quando faço o reset ao router, active o IPV6 e depois fique assim.
 
Back
Topo