"Conectividade limitada/inexistente"

Sox

Power Member
Estou com um problema, até hoje sempre usei o modem pela porta USB, não me perguntem porque, mas nunca me dei ao trabalho de a ligar por ethernet, já que por USB funcionou sempre bem. Hoje tentei ligar o mesmo modem por ethernet (para depois ligar um router wireless) e surgio um problema.. não consigo ter internet por ethernet mas consigo ter por USB!

Tentei já varias soluções, mas quando ligo o cabo ethernet à placa de rede ele reconhece que foi ligado... fica no estado:

"A aquirir endereço de rede..." e depois fica com "Conectividade limitada/inexistente" !!

Vou ás propriedades e ele tem um endereço IP ... tente "Reparar" a ligação e ele diz não consegue renovar o endereço IP logo não repara...

Alguem tem umas dicas de como resolver o problema? O modem é um terayon TA-102 e o ISP é Tvtel!

Toda a ajuda possível será bem vinda!
 
Qual é o IP do router?

Isso é irrelevante, pois ainda não tenho o router ligado sequer, visto que nem o modem por ethernet consigo meter a servir internet para o computador.

quando passas de USB para rede, tens de desligar/ligar o modem, senão não funciona...

Já tentei fazer isso (apesar de que já o tinha feito) com mais cuidado, fiz reset ao modem... desliguei e liguei a DATA, e nada... continua na mesma..

Aceitam-se mais sugestões.
 
Quando ligado por ethernet dá-me o seguinte:

Endereço IP: 169.254.203.2
Sub rede: 255.255.0.0
Gateway: Não dá
Servidor de DNS: Não dá..

Com o modem por USB

Endereço IP: 88.157.50.211
Sub rede: 255.255.255.0
Gateway: 88.157.50.254
E por aí fora... está tudo atribuido, servidor de DNS, de DHCP.. enquanto que quando está ligado por ethernet só aparece o que escrevi, o resto nem é descrito por ele...

Se fosse problema do cabo ele nem reconhecia a conexão, certo? Já pensei nisso.. mas não tenho aqui nenhum para trocar...
 
O teu computador não está a adquirir um IP, isto pq o modem não deve ter o DHCP ou não está activo. Tenta entrar nas configurações do modem ver se tem o serviço DHCP, se tiver activa-o, se não tiver bota então o teu router entre o modem e o teu computador, activa o DHCP e liga o modem à net.
 
Estou com um problema, até hoje sempre usei o modem pela porta USB, não me perguntem porque, mas nunca me dei ao trabalho de a ligar por ethernet, já que por USB funcionou sempre bem. Hoje tentei ligar o mesmo modem por ethernet (para depois ligar um router wireless) e surgio um problema.. não consigo ter internet por ethernet mas consigo ter por USB!

Tentei já varias soluções, mas quando ligo o cabo ethernet à placa de rede ele reconhece que foi ligado... fica no estado:

"A aquirir endereço de rede..." e depois fica com "Conectividade limitada/inexistente" !!

Vou ás propriedades e ele tem um endereço IP ... tente "Reparar" a ligação e ele diz não consegue renovar o endereço IP logo não repara...

Alguem tem umas dicas de como resolver o problema? O modem é um terayon TA-102 e o ISP é Tvtel!

Toda a ajuda possível será bem vinda!

Primeiro tens que ver qual é o IP do próprio modem. A seguir, se o modem tiver DHCP, activa-o. Se não tiver ou então não fores capaz/não quiseres, tens de meter um IP fixo no PC. Usas um Ip da mesma gama do Ip do modem, mascara default, gateway com o IP do modem e servidor de DNS primário também com endereço do modem.
 
"A aquirir endereço de rede..." e depois fica com "Conectividade limitada/inexistente" !!

Vou ás propriedades e ele tem um endereço IP ... tente "Reparar" a ligação e ele diz não consegue renovar o endereço IP logo não repara...

Isso é normal acontecer com modems ADSL ou modems de Cabo. Assim a ligação entre o teu pc e o modem funciona como bridge sem IP. Quando o modem faz a ligação PPPOE ao ISP, ai sim fica estabelecido o IP e todos os outros endereços fornecidos pelo ISP numa sessão.

Tenho visto imensas ligações assim a funcionar sem problemas.

Saudações,
 
Isso é normal acontecer com modems ADSL ou modems de Cabo. Assim a ligação entre o teu pc e o modem funciona como bridge sem IP. Quando o modem faz a ligação PPPOE ao ISP, ai sim fica estabelecido o IP e todos os outros endereços fornecidos pelo ISP numa sessão.

Tenho visto imensas ligações assim a funcionar sem problemas.

Saudações,

Mas penso que ele poderá seguir a estratégia que eu lhe disse, embora para isso tenha que meter o modem a fazer a ligação sozinho (sem bridge, o que não sei se é possível).

Caso contrário, é só utilizar o wizard e criar uma ligação de banda larga utilizando o modem como bridge (o PC é que faz a ligação PPPOE).
 
Última edição:
Mas penso que ele poderá seguir a estratégia que eu lhe disse, embora para isso tenha que meter o modem a fazer a ligação sozinho (sem bridge, o que não sei se é possível).

Caso contrário, é só utilizar o wizard e criar uma ligação de banda larga utilizando o modem como bridge (o PC é que faz a ligação PPPOE).

Sem dúvida que parece ser o mais simples Neptune. Provavelmente é só usar o CD que vem com o modem com o software PPPOE....

Saudações,
 
Obrigado a todos pelos esclarecimentos rapidos que deram! Vou tentar ver o problema, pensei que fosse da placa de rede (e sem qualquer motivo desapareceu e tive que voltar a instalar as drives).

Já agora, para se no futuro alguém estiver com o mesmo problema, googlei um bocado e encontrei muitos casos como o meu, que é derivado a uma incompatibilidade com o SP2 do XP, existe um patch para sacar que resolve o problema. (Apesar de que eu não consegui sacar, mas acho não ser esse também o meu problema...).

Vou dando noticias sobre o desenrolar do caso....
 
Conexão limitada

Pessoal entrei no forum recentemente porque vi vcs discutindo sobre este tópico, e espero que me ajudem.

Seguinte, em casa tenho conexão banda larga, via cabo, pela net (serviço Virtua), e recentemente meu PC (desktop) de casa começou a acusar conexão nula ou limitada, já tentei renovar ip, copiar um ip que funcione, clonar o MAC de uma máquina que funcione, comprei outra placa de rede, mudei a placa pelos 3 slots da máquina e dei uma lida no forum sobre outros bizus e nada tem dado certo.

O mais curioso disso tudo, é que tive a curiosidade de ligar o modem da net no meu laptop e a internet está funcionando normalmente, sem problemas de ip, o que fazer para o PC voltar a funcionar?

O modem da net que eu uso é um preto grande da motorola, modelo SBV5121.

Help!

Abraço
 
O desktop não tem definido um ip...como estão feitas as ligações do pc e do portatil? presumo que esteja para obter ip automaticamente
 
Sim, as configurações estão para determinar o ip automaticamente, tanto no desktop quanto no laptop, é como eu falei, eu nunca usava o laptop em casa, só no serviço. Pois inclusive já tentei ligar o meu modem wireless e nao deu certo, ai desisti.
O fato é que de uma hora pra outra o desktope deu pau na rede ai eu tentei ligar o laptop e a rede funcionou normalmente a internet.
Logo achei que a placa de rede deu pau, ai comprei outra, e continua na mesma sem conectividade.
 
O modem da net (virtua) que eu uso é um preto grande da motorola, modelo SBV5121.
Ele ainda conecta o cabo da tv a cabo (coaxial).
Com opção para cabo de rede ou usb, antes que perguntem, testei das duas formas e no desktop não dá, mas no meu laptop dá tanto de uma maneira quanto de outra.
 
Back
Topo