1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 Conectividade - Routers/Network/WLAN (com guias)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por .RaZor., 10 de Abril de 2007. (Respostas: 2125; Visualizações: 294547)

1. .RaZor.

.RaZor. Power Member

CONECTIVIDADE (PS3)

• Todas as dúvidas que tenhas sobre este tema, deverão ser colocadas neste tópico.

Índice
    - Ligar à Internet
    -
    Utilizar uma ligação com fios
    - Utilizar uma ligação sem fios
    -
    Obtenção do endereço MAC

Ligar à Internet

Utilizar uma ligação com fios

Utilizar uma ligação sem fios

Obtenção do endereço MAC

Fonte dos guias

Outros assuntos importantes:
    Outros tópicos importantes:

Última edição: 10 de Março de 2011
  2. body__boarder

body__boarder Power Member

como ligar a ps3 à internet via XP

Boas, muito pessoal anda a ter algumas dificuldades em ligar a PS3 a Internet através de uma ligação partilhada PS3-PC. Este tutorial apenas se destina a ultilizadores de Windows XP (Home, Pro, tanto faz).

Vamos prosseguir:

1- Iniciar--> Painel de Controlo-->Ligações de rede

2- [​IMG] Selecionar Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica

3- [​IMG]Click em seguinte

4- [​IMG] Se tiverem cabos desligados seleccionem Ignorar hardware de rede desligado.

5-[​IMG] Escolham a 1ª Opção e seguinte.

6-[​IMG]Seleccionem a vossa ligação a internet, no meu caso e o modem Speedtouch

7-[​IMG] Seleccionem Ligação de área local.

8-[​IMG] Escrevam algo no campo assinalado, ou deixem como está, não interessa

9-[​IMG] Tal como no outro passo, escrevam algo ou deixam como está

10-[​IMG] Seleccionem a primeira opção.

11-[​IMG] Seguinte

12-[​IMG]Após ter finalizado, seleccionem a ultima opção, seguinte e ja ta!

Agora na PS3:

[Defenições]-->Defenições de Rede-->Defenições de ligação à internet--> Tudo automático, e devem ter ligação à internet.

3. brunu10

brunu10 Power Member

erro dns ps3

Boas!

tenho um modem dlink 320t e nao consigo ligar a ps3 a web... ocorre sempre um erro de dns.... ja tentei ligaçoes auto e manuais...... o erro é sempre o mesmo.. estou a usar a clix...

se alguem puder ajudar era optimo...
    obrigado...

4. brunu10

brunu10 Power Member

ola body_boarder...... nao.... estou farto de fazer tentativas e nao dá..... ja tinha tentado antes do meu post e continua igual....... no fim diz-me sempre "nao é possivel concluir o assistente"....

5. body__boarder

Diz isso no pc ne?

6. brunu10

brunu10 Power Member

sim.... no fim da criaçao da tal rede de pequeno escritorio ou domestica

7. brunu10

brunu10 Power Member

mesmo ao selecionar o meu modem e a minha pen wireless para tentar o bridge ele nao deixa...... diz que ocorreu um erro inesperado na configuraçao....... ja ando nisto ja montes de tempo... nunca consegui passar deste ponto...

8. body__boarder

Tenta mais uma vez mas nao faço ideia do que seja... Desculpa :wow:

9. brunu10

brunu10 Power Member

deixa..... obrigado por tentares ajudar........ vou tentar a ultima soluçao.... vou formatar o pc.. disseram-me que podia ser alguma definiçao de windows que tenha sido alterada durante a instalaçao de algum programa e que ia ser muito dificil altera-la.... so me resta "format C:" e tentar fazer a ligaçao com o windows limpinho..... obrigado na mesma boarder........ abraço..

10. neutron

neutron Power Member

eu tambem ja tive um d-link e tive vários problemas depois fui trocar e deram-me um speed touch e acabaram-se os problemas, d-link é uma marca que eu desaconcelho(por esperiencia própria)

Última edição: 3 de Outubro de 2007
  11. owny

owny Power Member

NAT e UPnP

Qual é o tipo NAT que voces têm?

É verdade que as pessoas que tiverem NAT type 3 não podem fazer chat?

:001:

12. Jonezine

Jonezine Power Member

Podes mas perdes "performance" de ligação, deve ter algo a ver com os routers com suporte Voip.

13. owny

owny Power Member

Eu neste momento tenho NAT type 2...

Quais são as frandes difrenças que existem entre os vários tipos de NAT?

14. ShadowMage

ShadowMage Power Member

Em termos práticos poucas, tirando alguns possíveis problemas na transferência de voz, performance e outros em NAT3.

De resto é resumidamente o seguinte:
    - NAT1 caso estejas directamente ligado ao modem.
    - NAT2 caso estejas ligado a um router que se liga directamente ao modem (ou router com modem imbutido).
    - NAT3 caso tenhas uma ligação mais complexa do que estas, como estando tendo a PS3 ligada a um PC, estando este ligado a um modem ou router e usando portanto o ICS.

Desde que tenhas NAT1 ou 2 não há motivos para te preocupares :)

15. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Bem eu tenho NAT 3 e no outro dia a jogar warhawk nao tive problemas no chat o ppl ouvia-me e eu tambem os ouvia. Alguem sabe quais são as "portas" a desbloquear no router para a ps3 acho que isso tambem pode tr influencia nisso ou não?

16. ShadowMage

ShadowMage Power Member

Como eu referi, os problemas são possíveis e não necessários.

Um conhecido meu tentou experimentar iniciar uma conversação com câmara enquanto possuía NAT3 (eu estava com NAT2) e não conseguíamos ter som ou imagem. Alterar as definições de rede dele de modo a ter NAT2 solucionou o problema.

Quanto às portas podes encontrá-las algures no fórum oficial americano, penso que estejam em sticky mas já não me recordo.

De qualquer forma não é necessário abri-las desde que tenhas o UPnP activado no router e na PS3.

17. owny

owny Power Member

E quem não tiver o UPnP activo?

18. phoenix127

phoenix127 Power Member

o tipo de nat apenas influencia a conversação, certo? nao afecta o desempenho do jogo como o tempo real (nao ver as coisas «aos saltos»)?

19. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Isso se não me engano depende da net (velocidade) do teu adversario ja apanhei ppl assim e outros no mesmo jogop a correrem bem, mas isso é a minha opinião alguem mais entendido em redes e net que corrija se estiver errado

Partilhar esta Página