Conectividade

Luis Delgado

Power Member
Boas pessoal,

Antes de mais, não sei se esta questão deveria estar aqui mas penso que sim por isso aqui vai....

Tenho uma dúvida que me pressegue e que gostava de saber como resolve-la e que é a seguinte:

Imaginem o seguinte, tenho uma empresa, com n computadores, um server, e eu estou muito bem na minha casa. Gostaria de aceder ao server da minha empresa atravês do meu pc de casa, para trabalhar.... sim workaholic por aqui... (tenho de me deixar disto)

É possível, e o que é que eu preciso de fazer?

na empresa tenho o windows NT instalado no server e nos pc o windows XP, tudo a funcionar em rede e com uma ligação a net por adsl.
em casa tenho igualmente ligação à net, só não sei é como fazer o resto.

Será que alguém aqui no forum me pode ajudar???

Obrigado amigos.
:003:
 
Isso depende da rede que tiveres...

SE tiveres proxy, as coisas são mais complicadas e não vou conseguir explicar em meia duzia de linhas...

Pelo que me parece, queres apenas a aceder a conteudos existentes no servidor, isso com uma ligação RAS ou VPN (mais rápida) consegues fazer...

Para acederes e mexeres directamente no servidor podes utilizar o Terminal Services ou então um programa shareware tipo VNC de acesso remoto ao servidor

talvez o kazuza te possa dar informação mais detalhada

Um abraço
 
Se pretendesses criar uma VPN (método mais seguro) , terias que fazer o upgrade do servidor para um 2000 Server, ou 2003 Server, para suportar o Kerberos 5, necessário para a VPN...

Se apenas pretendes algo parecido ao terminal services, e visto que se trata duma empresa, aconselho-te a que isso seja feito de modo seguro.

O meu conselho:

Tight VNC sobre SSH ...
 
Originally posted by kazuza
Se apenas pretendes algo parecido ao terminal services, e visto que se trata duma empresa, aconselho-te a que isso seja feito de modo seguro.

O meu conselho:

Tight VNC sobre SSH ...

Podes dar-me umas dicas sobre isso? eu uso o tightVNC, mas acho q n é sobre SSH.
 
Back
Topo