1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conector de 6 pinos das graficas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hugo Miranda, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2166)

1. Hugo Miranda

Hugo Miranda Power Member

Boas,

tenho uma Radeon X850XT PCI-E que na parte de tras tem uma porta de 6 pinos preta para alimentaçao da grafica. Como a minha fonte é antiga tive de usar o conector que tem 2 fichas molex 5V/3,3V. Só tenho um conector desses ligado à fonte e o outro está desligado. Será que tenho que ligar esse também para tirar proveito da grafica o é mesmo para tar desligado?
    É que tou com medo de queimar a grafica

2. vascorama

vascorama Power Member

pelo que me parece cada um dos molex tem 3 fios, se a ficha que liga á gráfica tem 6 precisas de ligar os dois....
    Mas espera por outras opiniões...
    Cumps

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Claro que tens que ligar os dois, eles estão lá para alguma coisa não? Neste momento a tua VGA não está a receber a energia necessária e podes avaria-la á custa disso.

Cumps.

4. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Basta ligar um. O outro é uma extensão de certa forma, para ligares a outro dispositivo se quiseres.
    Mas sem 100% certeza aguarda pelos "técnicos".

5. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

???? Viste a imagem? Reparaste que dos seis conectores necessários apenas 3 estão a fornecer energia á placa? E que dispositivos? Uma maquina de lavar?

6. vascorama

vascorama Power Member

isso é quando são dois molex um macho e um "fêmea" e o fêmea teria ter ter os 4 pins...ali é para ligar os dois.

7. igordafonseca

È sempre bom a agressividade sem duvida. Frigoríficos nunca experimentei, mas drives e disco é capaz de dar..
    Em todo o caso , e como frisei não tenho certeza da ligação necessária, até porque é a primeira vez que vejo tal cabo. Logo assumi que seria semelhante a tantos outros que servem para o hardware, não os electrodomésticos.
    Pelos vistos estava errado, algo que tu tão eloquentemente frisaste.

8. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

lol tens que ligar os dois sim, no entanto pega no manual da gráfica que lá diz de certeza..

9. igordafonseca

Obrigado pelo esclarecimento. Peço desculpa se induzi alguém em erro.

10. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

lol nao traz manual é so um quick install da grafica :S:S

respondo a isto porque estou a par da situação do "hugo miranda" e tambem fikei intrigado ams como uso atraves da fonte nao me ralei com tal coisa...

abraços ;)

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

são, obviamente, as 2 fichas

Partilhar esta Página