1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

conectores do painel da caixa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Maxi, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 1170)

1. Boas,
    Estava eu pela 1ª vez a mudar a caixa do meu pc.. sou novo nestas andanças admito..
    tirei tdo da outra caixa.. e meti tdo nesta.. vou a ligar a corrente.. não liga.. nda nem um bip nda mesmo.. fica desligado eu penso k seja dos conectores da board com a caixa porque o resto ta tdo cmo tava na outra...
    Deixo umas imagens tiradas agora..

Se alguem me puder ajudar..
    Não sei a marca da board.. vinha no futgisu siemens scaleo J.. o processador é um AMD sempron..

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Podemos ajudar, mas já que não consegues saber a marca e o modelo da board pelo menos tenta arranjar fotos nítidas...assim é complicado.

Cumps ;)

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tenta saber o modelo da board.
    no manual da board vem la o desenho para ligar os cabos.

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Pareces "eu" a tirar fotos... heheheheheh
    Pelo pouco que se pode ver na foto, o par de fios azul e branco são o botão para ligar o computador, experimenta liga na placa-mãe nos pinos azuis. Depois os outros, vais experimentando com cuidado.... Cuidado com o botão de reset!!! esse fecha o circuito quando é pressionado. Os leds (luzes) podem ser ligados sem medo, ou acendem, ou não acendem, mesmo que fiquem ligados no sitio errado, a sua corrente não custuma ultrapassar os 20-40ma a 5V, por isso não faz mal experimentar com esses.

PS: no manual da board deve estar tudo bem explicadinho... tal como já foi dito.

Boa sorte
    Judas

5. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Eu numa board antiga que nao tinha manual nem nada, o que fiz foi por testes, ir xantando 2 em 2 pins na board até que ela arrancou, logo esses 2 são do power sw.

Vais tentando outra vez até o pc fazer reset... sabes logo qual é para ligar o reset!

A luzes... vais por testes! Não devem sobrar muitos... boa sorte!

Abraço

6. Ja cheguei aos pins do sw power...
    Mas mesmo assim não da sinal nenhum.. sera que estraguei algum componente?

7. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Chegaste como assim? Se acertaste neles a fonte tem de arrancar (partindo do principio que já a tens bem ligada na board). É isso que eles fazem, se não arranca não deste com eles ainda...

8. Reparei k estrava escrito na board isto.. num grupo d 4 pins tava pwsw e nos outros que faltam tava escrito leds... ainda a bocado uma ventoinha rodou um bocadinho.. mas a partir dai nunca + rodou nda... os cabos da fonte d alimentação estão bem ligados a board..
    ps- eu tenho a bord aparafusada com 4 parafusos deviam ser 6 os outros n meti pk são pequenos e não chegam a rosca.. pode ter a ver com isto?

9. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Ve se a board não está a tocar na caixa!!! Isso é que era mau!

10. Ele so toca na caixa mesmo onde esta aparafusado.. de resto nda.. a board pode s ir assim?

11. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Sim, se tiver só nos apoios dela sim.

12. atão ja se foi... >(>(>(>(

13. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Não me parece... tens a certeza que estás nos pins correctos? Manda aí dados concretos da board para de poder avaliar melhor.

14. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

heheheheh
    se calhar a fonte "disparou" a protecção...
    desliga a fonte durante uns minutos.

15. secalhar amanha volto a tentar não disliguei o cabo da fonte d alimentação.. agora é deixar tar assim +- quanto tempo..

16. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Disseste q a board antiga tava segura com 6 parafusos e esta tá com quatro? as roscas da caixa coincidem com os buracos desta board? ja me aconteceu uma board nao ligar por uma das roscas da caixa tar a tocar numa das partes da board (os buracos nao coincidiam). se for isso tens que tirar as outas roscas (apoios).

17. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Depois dá noticias então!

Abraço

18. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Até descarregar os condenssadores e desligar o circuito de protecção...
    por demorar até 1/2 hora, mas normalmente uns 4 ou 5 minutos....

19. Sim, não coincidem... mas para a board n tar encostada a caixa posso meter umas anilhas de borracha que vinham na caixa nova? ou não ira resolver?

20. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

NAO
    podes provocar outros problemas....
    deixa os parafusos a tocar na chapa... muitas boards usam essa "ligação" para evitarem correntes parasitas....

Partilhar esta Página