Conectores IDE femeas??????? Pergunta... Diferente

DvdGuy

Banido
Ok aqui esta uma pergunta diferente
ja alguem tentou ou viu uma caixa que tivesse uns conectores externos onde desse para ligar cabos ide normalissimos???
a ideia é fazer uma caixa de discos que pudesse ser ligada externamente
 
Penso que a unica maneira é arranjar controladoras pci ide maradas, ou motherboards maradas e retirar as fichas macho, mas se houver à venda ainda melhor :)

Depois ligavas um cabo femea-femea com uma ponta nessa ficha e a outra na ficha da motherboard e deixavas a ficha macho de fora da caixa.

Abraços
 
A pergunta tá um bocado confusa, mas uma gaveta ide externa não faz isso?

lcd10.jpg
 
Cabo IDE macho-fêmea

Eu precisava de um cabo IDE com uma ponta fêmea (a ligação normal) e na outra ponta macho (igual á que existe nas boards e discos/cds/dvds).

Alguem sabe onde comprar um cabo assim?
Ou como é que se pode fazer um, será que se pode aproveitar um disco ou cdrom avarido?
 
O que eu já vi e pode te ajudar, é uma placa de circuito impresso com pinos de ambos os lados que da para servir de união entre dois cabos IDE fêmea.
Já não lembro aonde foi, mas foi numa loja de electrónica mas era maior que uma ficha IDE e tive de cortar, vou ver se encontro e tiro uma foto.
A eu não usei para a finalidade que pretendes mas sim para fazer uns chantes.
 
Última edição:
O cabo que eu preciso é assim:

ideext.jpg


Uma ponta 'normal' e a outra ao contrário :)

Não importa se é de 40 ou de 80 pinos ou se tem 2 (como a imagem) ou 3 ligações. Para o que eu quero qualquer um serve.
Ou então como o PDI disse uma 'coisa' tipo adaptador também servia.
 
Back
Topo