1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise Conexant 28880 TV Tuner

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por maxmanapple, 8 de Julho de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 2383)

  1. maxmanapple

    maxmanapple Power Member

    Caracteristicas da placa:

    Como era de esperar, nenhuma em especial, de notar a entrada S-Video, o radio FM e o sintonizador analógico de 10-bit.
    Resultado:**

    Packaging:
    Pior que a loja do chines. A caixa é toda branca e só diz Placa Sintonizadora TV Analógica Compativel com 98/2000/ME/XP (nada de vista, portanto)
    Nada de esferovite, porem a placa vinha em plastico almofadado. O CD de instalação era um CD-R (omg) e a documentaçao era em "protugês".
    Resultado:*

    Compatiblidade:
    Desobdecendo á caixa, esta placa (para além dos mencionados) executa nos seguintes:
    Windows NT 4
    Windows 95
    Windows ME
    Windows 2003 Server
    Windows Vista (alguns problemas)

    Porém os requesitos necessários para a placa realmente só existem em máquinas NT/95 muito High-end, ou em máquinas 98.
    Then again, os requesitos anunciados no site da ***** não correspondem. Esta placa executa um bocadinho de nada lento num miserável Compaq CDS-528 (o famoso all-in-one de 1995), o que me leva a re-escrever o sysreq desta placa aqui no ZWAME:

    Processador a 66 Mhz
    RAM 16 MB
    Monitor SVGA com resolução de 640x480

    Agora a TV do meu quarto é o Compaq :D:D:D

    Se nao funcionar com vocês, o problema e da placa.
    Resultado:***** (se não fosse 32-bit até dava para um 3.1)

    Funcionamento:
    Para este teste usei a Powerbox TV Cabo (versão 2004) porque tem os três métodos de saida que a placa tem de entrada: RF, Composite e S-Video (os ultimos dois atraves de cabos SCART-Composito e SCART-Svideo)
    Para o S-Video usei ainda a MeoBOX (tem saida nativa) e para o RF utliizei tb uma antena classica (que me deu um trabalhão porque aqui na zona de leiria, antena, só ao pé da janela e lá fora.)

    Devo citar que em antena esta placa tem um óptimo poder de filtrar as interferencias na ordem dos 70% (só quando é mesmo grave é que se começa a notar) tendo um desempenho semelhante ás placas digitais.

    A "alta definição á anos 80" que o formato S-Video promete arrasou nesta placa. O HDMI que vá voces sabem onde, porque para tv's convencionais, este é o melhor formato. E as tv's convencionais ainda são 60% do mundo...

    Em composite o desempenho foi mau, principalmente nas letras dos menus da box, onde ficava uma mancha branca e tem de se baixar o contraste na placa para perceber as letras. Tem exatamente os mesmos problemas que ligar o PC a uma TV via composite..

    No RF Cabo, a pequena voltagem que é transmitida (e que as vezes se apanha um choquezinho nos dedos) é suficiente para produzir ruido de fundo. O classico "mmmmmmmmmm" a 51 hz e o chiado das tv's analogicas (16000 hz) fazem se sentir pelas colunas nesta placa. Quando se muda de canal pela placa, a placa faz um "tfff" (tipo como nos desenhos animados e nas tv antigas) e ás vezes torna-se um estalido. Existem outros ruidos relacionados com canais em particular (a SIC tinha uns "pops" incomodos e a tvi parecia um radio AM quando passa uma mota perto) mas esta placa RARAMENTE é usada em RF nos dias de hoje, em que ja todos os bons serviços da ZON passam por boxes.

    Em Radio FM, a coisa é outra. Só recebe 9 estações aqui em leiria (ou seja so recebe as mais perto) e mesmo com antena exterior ligada, é quase impossivel de chegar a mais de 20 km de transmissão)
    Resultado:**

    Software:
    Como já disse, este software vem em CD-R (omg) e realmente é uma terra de contrastes. Existe o WinTVR e o TVPro. O WinTVR é o software para satisfazer a maioria da população, e o TVPro é só para por a TV a funcionar em RF. Realmente não vejo o proposito do TVPro, mas está cheio de bugs incluindo um em que tem de se fazer Reset á placa e o tom fica marado (verde e roxo) logo após clicar em Rec (que nao funciona).

    Again, Nada disto acontece com o WinTVR. Com o TVR tudo funciona Perfeitamente e dá para aceder a rádio. Se comprarem esta placa, TVR é a escolha.
    Resultado:** (um é bom, e o outro quase que parece malware...)

    Drivers:
    Já falámos disto na compatibilidade, mas os drivers funcionam em qualquer Windows 32-bit (excepto o Windows XP MCE, mas só porque o proprio MC não reconhece a placa), desde que cumpra os requesitos. A placa apresenta um nome completamente diferente dos drivers.

    Nome da placa: REAL TOP 10 TV Tuner
    Nome dos drivers: Conexant 28880 TV Tuner PAL D/K (funciona com todos os pal)
    Conexant 288xx Crossbar (o comando e seu sensor IR)
    Conexant 28880 Video Capture (video in)

    Isso para mim é menos uma estrela porque nas grandes marcas, os drivers costumam ter o nome da placa.

    Quanto á estabilidade, depende muito do software que usas, mas oscila entra 30 e 70 porcento.
    O Crossbar tem uma estabilidade de 100%, porém Não é programável.
    Resultado:***

    Resultado total:**
    Não é má, mas podia ser melhor
     
  2. Boas, eu tenho a mesma placa instalada mas num win 7 ultimate de 64 bits, existe wintvr para o s.o. que eu referi? Já procurei em todo o lado e ninguém tem e realmente não sei o que fazer para colocar a tv a dar... Obrigado.
     

Partilhar esta Página