Dúvida Conexão controlador RGB

BloodSick

Power Member
Boas malta!

Estou a montar um pc numa caixa Kolink Observatory Lite Mesh sendo a board em questão, a Msi MPG b550 gaming Edge. O controlador é Kolink também, mas o de 10 fan+2 Led strips como inputs. As ventoinhas são de ficha 6 pin. As led strips de 3 pin.

A nível de outputs, o controlador de rgb tem 3:
-> 5v-12v (4 cabos) para ficha sata (igual à dos discos).
-> uma saída de dois pinos, onde já vem o botão reset frontal da caixa conectado (deduzo para controlo do modo de luzes).
-> e outro dois pin(menor, mais quadradinho e curto) para um cabo que na ponta faz um split para uma saída, digamos, 4 pin com um tapado, portanto um 3 pin mas em ficha igual à de 4pin; e depois tem um split para uma ficha 3 pin, onde só dois slots têm ligação.

A board em questão é a b550 gaming Edge e pelo manual da board, e até visualmente, confirmo ter para o tal 4 pinos com um tapado,(no caso, designado Jrainbow 1 e 2) mas o outro tal split, do tipo 3 pinos com + duas ligações, tenho que o conectar? Se sim, onde?
Tenho mais fichas JRBG com 4 pinos (12v,G,R,B) na board será aí, usando só os pinos com ligação nos pins R, B ?

O controlador não tráz manual e o do site não esclarece, além de ter péssimas imagens.

Deduzi que uma ficha será para 5v, D, sem pin, e G , ligando na board no JRainbow (1 por ex.) e a outra ficha faria o R, B, ligando numa outra ficha da board (JGRB)... será isto?

Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Cumprimentos!
 
Back
Topo