Dúvida Conexão Fan CPU

MustangNismo

What is folding?
Boas,
Tenho tido uns problemas de freezes no primeiro boot e falei com quem me vendeu o computador e disse para eu verificar as ligações todas da fonte, mas depois de abrir a caixa nem tive coragem de voltar a fecha-la sem limpar isto tudo. Debaixo do cooler do cpu está terra, nem sequer posso considerar aquilo como pó.
Só que para retirar o cooler preciso de tirar o cabo de alimentação que está ligado à board. O problema é que para além de não ser fácil (sou um noob) a caixa é demasiado apertada e nem consigo chegar lá com as mãos em condições. Se alguém tiver uma sugestão de como tirar agradecia. Fica uma foto

Cumps
 
Bem, nao sei como é que nao chegas la com as maos.
Mas sendo assim , o que eu te recomendo é mesmo tirares a board para fora(vai é te dar uma carga de trabalhos) e depois daí ja deves conseguir facilmente.
 
Agora que vi a foto no computador também não me parece o que realmente é.
A dificuldade é que todas as outras ligações têm aquela peça que prende no próprio cabo, esta é ao contrário, ou seja, prende na ligação, assim não dá para fazer aquele típico movimento do aperta puxa, neste caso tem de ser "afasta" e puxa, e sinceramente não me parece nada seguro.
 
O problema é que eu já puxei pelo fio e acho que se calhar até demais. Em zigue-zague é o movimento típico que se tem tendência de fazer. Mas também estava com aquela ideia que tinha gatilho por isso não quis abusar. Não sei se muda de umas para as outras, mas é uma Asus Rampage II Gene com o cooler que vem com o i7 920.
Encomendei uma lata de ar comprimido que deve chegar lá para terça ou quarta. Quando chegar tenho mesmo de tirar aquilo, vou tentar depois tirar só puxando pelo fio.

Cumps
 
Back
Topo