1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conexão remota SQL Server

Discussão em 'Programação' iniciada por |pr3t3nd3r|, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2905)

1. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

Boas tardes,

passo a explicar, administro/tenho necessidade de varias vezes fazer query's sql em varios servidores a que me ligo atraves de assitencia remota para la as conseguir fazer(as query's).
    recentemente instalei no meu pc o sql server 2005 express para tentar fazer uma conexão sql remotamente mas não consigo, pelo que já pesquisei devido ao meu computador estar num dominio diferente dos servidores em questão(cada servidor tem o seu dominio).

Então a questão é: há alguma maneira de eu colocar no quadro do login de nova conexão no sql, o dominio e user que quiser??

visto que sempre que coloco a opção para windows authentication ele coloca-me automaticamente o meu dominio\user e bloqueia-me o campo!!!

Thanks in advance ;)

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

Mais uma vez, aqui vai a mesma resposta: VS Express nao aceita conexoes remotas, apenas locais. Leiam as especificaçoes dos produtos que usam...

3. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

Armadilho, nao tenho a certeza disso, para esclarecer eu tou a usar o Express para me ligar ao SQL server 2000 (not express)!!! mantem-se a situação!?

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

exactamente o mesmo.

5. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

armadilho, após verificar aqui algumas opções consegui com o SQL server 2005 express fazer uma ligação remota ao SQL server 2000!!!

O problema era mesmo do dominio do meu pc ser diferente do dominio do servidor que tem o sql server 2000, para resolver o problema criei um utilizador no meu computador igual ao utilizador que é autenticado no servidor remoto!! depois no sql server mgt express da minha maikina, fiz executar como, coloquei o dominio do servidor remoto e o utilizador remoto(que é igual ao que está criado na minha makina) e já está!!!

Espero ter ajudado caso haja mais alguem com um problema identico!!!

abraços,
    |pr3t3nd3r|

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

desculpa se alguma vez te induzi em erro. julguei que estavas a usar um produto do vs express para ligar as duas bases de dados (tipo C# ou VB).
    Se conseguiste, ainda bem ;)

7. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

Sem prob!! tamos sempre a aprender!! nao podemos saber tudo ;)

Partilhar esta Página