[Conferencia Nintendo] Wii na Europa a 08 de Dezembro

Tou curioso quanto à capacidade da consola, ando a ver como as coisas andam se compro uma Xbox 360, espero para a PS3 ou a Wii será a melhor solução?
 
Faz uma lista de jogos que mais gostas. Vê videos na net. Lê previews/reviews.
A que se enquadrar mais nos teus gostos então acho que devias escolher essa. :)
 
Tou curioso quanto à capacidade da consola, ando a ver como as coisas andam se compro uma Xbox 360, espero para a PS3 ou a Wii será a melhor solução?

Xbox360 - tem fama de ter um serviço online de qualidade pago, é a segunda consola mais bonita desta nova geração, terá grandes jogos a serem lançados, tem o comando tradicional mais confortável que eu já experimentei, estarás a financiar o domínio da microsoft que é sempre algo agradável.

Ps3 - tinha a fama de ter gráficos incriveis quais a concorrencia nunca poderia alcançar, a menos bonita desta nova geração, tem um comando com o disign de aproximadamente 10 anos, tem bluray, tem 500/600 € marcado na embalagem, e tem o logótipo Sony que é sempre bom para impressionar os amigos e o Kutaragi agradece.

Wii - consola mais inovadora desde a N64, serviço de jogatina online gratuito, possibilidade de comprar jogos antigos de várias consolas Nintendo entre outras marcas, é a consola mais bonita quando está no suporte, grande possibilidade que as pessoas não jogadoras se interessem por ela acabando por dar grandes momentos de jogatina de golf ou ténis virtual, se tiveres interessado em alguma rapariga com uma Wii por perto aumenta em 100% a possibilibade de acabarem por se “divertir” ou talvez não, até agora os gráficos não são o melhor que existe mas não deixam de ser agradáveis, não é a consola para TV HD como a Xbox360 e Ps3 o são, grande apoio das softwarehouses e crescendo e creio que desta vez se comprares a consola nintendo não te vão questionar porque é que tens uma lancheira roxa em cima do leitor DVD.




Tentei ser imparcial.:004:
 
Última edição:
Tou curioso quanto à capacidade da consola, ando a ver como as coisas andam se compro uma Xbox 360, espero para a PS3 ou a Wii será a melhor solução?
capacidade em que sentido?

Potência... a Xbox e PS3 vão/são ser mais potentes, a Wii tem bons graficos, mas só os faz a 480p, nada de 720p ou 1080i/p (para as HDTV's), suporta no entando enhanced definition (EDTV), que é um meio termo, com panoramico nativo, 853x480 que equivale a uns "meros" 50% menos pixeis que o 720p. Actualmente a maior parte dos jogos da Wii embora sem HD correm a 60 frames por segundo (Metroid Prime 3 e Mario Galaxy são exemplos), a maior parte dos jogos da Xbox 360 a 720p não correm a 60 frames por segundo, e dizem os rumores que poucos jogos PS3 vão correr a 1080p sem muita optimização (e talvez) a sacrificar features, a razão para não o fazer é devido a possiveis framerates baixas.

De notar que a filosofia da Nintendo é a consola não ter espinhas a nivel de arquitectura, por isso além de que ficar nos 480p a ajuda, também não é menos verdade que é fácil amandar um jogo lá e metê-lo a correr a 60 frames facilmente (sem grande optimização).

Capacidade de armazenamento... Wii 512 MB flash internos, mais a hipótese de usar cartões SD (maxima capacidade neste momento 8 GB), futuramente talvez seja possivel ligar discos, ou leitores de cartões através de usb 2.0, mas não é suportado nesta altura.

Xbox... duas versões; core pack (versão mais barata) tem 64 MB de memória interna (salvo erro) serve de cartão de memória, versão premium tem disco de 20 GB, versão core pode levar upgrade para disco de 20 GB, para usufruir do back catalog da Xbox original é presiso ter disco rigido intalado na consola.

PS3, mais cara, versões com disco de 20 GB e 60 GB (não existe versão "sem disco")

Retrocompatibilidade... A wii tem 2 tipos de retocompatibilidade, a directa, para com a gamecube, e a indirecta via virtual console... virtual console inclui NES/Famicom, SNES/Super Famicom, N64, Mega Drive, Turbographx-16 e MSX (anunciados até agora). Nem todos os jogos vão estar disponiveis no lançamento, vão sendo disponibilizados.

A Xbox Live tem retrocompatibilidade por patchs (com muitos jogos com glitchs, slowdowns ou mesmo não jogáveis) daí que presisa do disco para os armazenar. também tem o Xbox arcade, onde é possivel comprar mini jogos.

PS3... PSone e PS2, detalhes sobre a emulação de PSone e PS2 são desconheçidos, a PSone tinha limitação de coordenadas tipica de uma API que não OpenGL pelo que renderizar a alta resolução pode ser muito má ideia. E é desconheçido se a emulação de PS2 vai ser a 100% a julgar pelo quão complicada a consola é... mas a promessa está lá.

Online...

A Wii vai no caminho de tornar o online acessivel a todos, vai ser de borla e simples de usar, mas irá, provavelmente, ter menos opções/funções que o Xbox live.

Xbox live é o sistema online com mais experiencia nas consolas, com mais de 5 anos de experiencia (desde o lançamento da Xbox 1) tem jogos para multiplayer como o Halo 1 e 2. Tem pacotes de utilização pagos, e recentemente (creio) que passou a ter um silver pack de borla que te permite jogar online de borla alguns dias (fins de semana?)

PS3 pouco se sabe, mas prometeram um serviço para competir com o Xbox live, na altura pouca gente "acreditou" mas parece que até contactaram uma empresa capaz para o efeito. Fala-se que a Sony pode fazer jogos que só podem ser registados por uma pessoa, o que implica que um jogo usado, emprestado, ou na consola de um amigo, quando fôr para online peça o pagamento de uma fee ao utilizador, uma vez que o jogo já foi registado uma vez; é possivel que isto fique à escolha do developer.


Jogabilidade... a Wii promete uma forma nova de jogar, as outras duas mantém ou evoluem sob a forma classica.

Enquanto que a Wii vai ter jogos muito bons, como a abordagem é nova, também se pode esperar third party's com dificuldade em masterizá-la nalguns sitios, e/ou forçarem-na em coisas que não presisam. A Nintendo parece estar a dar um bom exemplo em todos os sentidos de como o fazer (jogos de desportos, aventura, plataformas...)

Preço... a Wii vai ser a mais barata, seguida pela Xbox 360, e a PS3 será a mais cara, argumentativamente a PS3 tenta justificar o preço alto também com features como leitor de Blu-ray.

Xbox 360 pode levar uma remodelação/inclusão na primeira metade de 2007, para ter HDMI e possivelmente uma versão com HD-DVD built-in; dizem os rumores. esta versão será mais cára.
Jogos... a Wii tende a ter mais jogos exclusivos, feitos de raiz para o comando, já que muitas vezes deve ficar mais barato que uma port das versões multiplataforma PS3 e X360.

A Ubisoft está a apostar em força nela (8 titulos de lançamento), e shooters parecem ser um dos fortes da consola. A ubisoft aposta logo em dois, com o Red Steel e Far Cry Wii (exclusivos).

Da parte da Nintendo vêm jogos como Zelda TP, Mario galaxy, Metroid Prime 3, Excite Truck e claro Wii sports (incluido com a consola)

A EA criou um estudio próprio para gerir as "ports" de jogos Wii, para o metodo de controlo não ser negligenciado.

Em RPG's parece que a consola vai ter a sua quota parte, com um Battalion Wars (derivado de Advance Wars) a vir, e um Fire Emblem (RPG de estratégia), mais o suporte da Square-Enix que para já garante um spinoff de Dragon Quest e Final Fantasy; a sequela do DQ8 da PS2 pode vir a ser exclusiva Wii, supostamente depende das vendas do DQ: Joker da DS (que já se sabe que vai vender bem) e das vendas do spinoff inicial da Wii. A Namco anunciou um Sword of Legendia que deve ser um RPG.

Este ano versões next gen do Fifa e PES só para a X360 (sai versão PS2 na mesma), a Wii vai ter PES, mas só para o ano, e embora seja retrocompativel, este PES não vai sair na gamecube.

PS3 vai ter como exclusivos de nome sonante, resistance fall of man, warhawk, lair, motorstorm, DMC4, FFXIII e MGS4.
 
I_Eat_All disse:
Capacidade de armazenamento... Wii 512 MB flash internos, mais a hipótese de usar cartões SD (maxima capacidade neste momento 8 GB), futuramente talvez seja possivel ligar discos, ou leitores de cartões através de usb 2.0, mas não é suportado nesta altura.

Não sabia que a Wii ia ter 512mB de memória interna, o que já é muito bom. Depois os SD's estão cada vez mais a dominar o mercado.


De resto, I_Eat_All, o teu post está muito bom mesmo e acho que ajuda a esclarecer muita gente, em algumas duvidas que possam ter. Muito bom mesmo ;)
 
Megadrive na Wii? :wow: Belo!

Cada vez mais fico maravilhado com esta máquina, quanto vão custar os jogos virtuais? Já há notícias?
Pricing japonês:

NES: 500 Japanese Yen = ~3.347... Euro (cada)
SNES: 800 Japanese Yen = ~5.356... Euro (cada)
N64: 1,000 Japanese Yen = ~6.695... Euro (cada)

Talvez venha a ser algo como 5 euros por jogos NES, 8 euros por jogos SNES e 10€ por jogos N64.

Existe uma coisa chamada Wii Points, não se sabe se podem ser ganhos na compra de jogos (como no stars catalogue) mas podem ser comprados/carregados...

Não há informação ainda para preços de consolas que não Nintendo no virtual console, talvez dependa da Sega lançar essa informação. não devem ser mais caros que os jogos N64, no entanto.
 
I_Eat_All esqueceste-te do exclusivo Gran Turismo, que foi apenas o jogo mais vendido da geração passada.


Quanto ás 3 consolas, a minha opinião provavelmente tb vai ser parcial, tal como foi a do Ridley, a do I_Eat_All já foi mais parcial embora a puxar um poucio pra Nintendo.

  • Não concordo quando o Ridley diz que a Wii é a consola mais inovadora desde a N64, 1º porque não sei em que a N64 foi inovadora... Pra mim inovadora foi a Saturn que meteu drive de cd já com a consola. E foi a que a Nintendo perdeu a guerra que já vinha ganhando desde á mtos anos para a PSone, a continuação dos cartuchos.
  • Acho que a Wii inovou mto no comando, mas não inovou no resto nem lá perto.
  • Comprendo que é a tatica deles, inovam no comando, depois fazem um hardware assim assim, que seja facil de programar e barato.
  • E são essas as duas apostas mais fortes da Wii, criar curiosidade ás pessoas com um comando novo, e meter um produto barato.
  • Tem a vantagem tb de ter os jogos feitos pela Nintendo, que normalmente são sinonimo de qualidade e divertimento.


  • A PS3, vai ser a minha consola preferida, não pelo seu Hardware, mas porque tem 4 dos meus 5 jogos preferidos. Tem o FF, MGS, GT, PES(k tb sai nas outras), e o outro jogo é o Zelda que é da Nintendo.
  • Não vou negar, o hardware tb me agrada, principalmente o factor de poder ver filmes HD com o Blu-Ray, e o Linux que a consola vai trazer para aproveitar o hardware da consola a brincar um pouco. E talvez me inicie no folding.
  • Praticamente todos os jogos estão previstos correrem a 60 frames, tirando alguns que agora no inicio por sairem á pressa vão sair a 30 frames, caso do heavly sword. Mas a Sony já disse, que a 2ª geração de jogos, é um requesito minimo os jogos sairem a 60 frames.
  • Penso que o mm não se vai passar com a rival x360, um exemplo é o jogo Sonic, no qual a IGN testou as 2 versões, e disse que a da ps3 era ligeiramente superior em graficos, mas era notorio que o jogo corria mais fluido, isto numa consola k ainda n saiu.
  • Tem tb a vantagem de ter o Cell que irá permitir grande potencia no que respeita a fisica e AI devido aos seus spe's.
  • Vai ter um serviço online gratuito, onde se paga apenas os jogos que são feitos a pensar no online unicamente. Não se sabe a qualidade do serviço, mas espera-se algo que se equipare ao serviço da microsoft
  • Tem a grande desvantagem de ser a mais cara, o que leva mtas pessoas a esperar que ela desça de preço, ou optarem por uma mais barata.

  • A x360, é tb uma consola potente, é equiparada á PS3 tirando o facto dos jogos sairem em DVD e na minha opinião ser um pouco mais fraca, tb saiu mais cedo.
  • Pelo que sei, praticamente todos os jogos saiem a 30 frames, alguns incluindo, e pelos k os possuidores dizem, notam slowdowns em alguns jogos.
  • Na minha opinião a grande vantagem da x360 é mm o seu sistema de jogos online.
  • Quanto a jogos, na minha opinião o unico que me poderia tirar do serio, seria o Forza. De resto não vejo nenhum, para já, que me fizesse comprar uma.



Existe mtas mais vantagens e desvantagens que poderia dizer das 3, mas ia ficar um post demasiado grande.

Concluindo, vou comprar uma PS3 de certeza absoluta, e vou comprar mto provavelmente uma Wii tb.




Já agora, de todas as consola, pra mim o que mais vai inovar é o Eye Toy 2, mto mais que o comando da Nintendo. Só o facto de podermos entrar dentro de um jogo é algo simplesmente fenomenal. Como vimos no trailer do jogo Eye Of Judgement.

O problema é que vai ser um acessório, logo não sei se vão sair mtos jogos para aquilo, mas para mim vai ser uma compra completamente indespensavel. E pdoe ser que tenha sucesso, pois tem tudo para o ter. Se saisse com a consola...
 
Última edição:
I_Eat_All esqueceste-te do exclusivo Gran Turismo, que foi apenas o jogo mais vendido da geração passada.
esqueci-me desse, não foi por mal, mas é que de facto jogos de carros realistas não me interessam minimamente :(
Quanto ás 3 consolas, a minha opinião provavelmente tb vai ser parcial, tal como foi a do Ridley, a do I_Eat_All já foi mais parcial embora a puxar um poucio pra Nintendo.
Também pela natureza da pergunta e da secção onde ela foi feita, é natural que se compare o que a Nintendo tem de bom ao resto, e não o contrário. Não sou imparcial no entanto.
Não concordo quando o Ridley diz que a Wii é a consola mais inovadora desde a N64, 1º porque não sei em que a N64 foi inovadora... Pra mim inovadora foi a Saturn que meteu drive de cd já com a consola. E foi a que a Nintendo perdeu a guerra que já vinha ganhando desde á mtos anos para a PSone, a continuação dos cartuchos.
Isso é evolução, tal como o facto de terem aparecido consolas com leitores de DVD depois, formatos com mais capacidade virão.

Isso não muda a forma como jogas, é um detalhe tecnico. A Nintendo 64 ao ficar com os cartuchos permitiu fazer o que não fazias com CD's na altura, sendo uma atitude "estupida" do ponto de vista financeiro, dado que os cartuchos frequentemente custavam 30 euros às developers (sem jogo)...

A verdade é que até tinha razão de ser, o Zelda Ocarina of Time é um exemplo flagrante, nunca hardware de 1996 a custar 200 euros poderia puxar um jogo daqueles como puxou, o jogo ainda hoje é gigantesco e todo em 3D... toda a questão de não haver loading não é pelo facto de não ter de gramar com o ecrã de "... loading ..." mas sim porque assim num corredor quando fazes uma curva... não presisas de ter a zona que fica para trás carregada, e tens, efectivamente... 5 mil poligonos para queimar... torna o detalhe local muito bom.

A N64 puxava no maximo 5 mil poligonos por frame, para fins comparativos o Snake na PS2 usa 5 mil poligonos, o standard de poligonos para personagens sozinhas hoje é 5 mil a 7,5 mil poligonos por personagem, e o no RE4 da GC puxava-se 10 mil poligonos para cada main character. (No RE0 e RE-remake puxavam-se 22 mil poligonos)
Acho que a Wii inovou mto no comando, mas não inovou no resto nem lá perto.
Comprendo que é a tactica deles, inovam no comando, depois fazem um hardware assim assim, que seja facil de programar e barato.
Permite-me que discorde, mas a arquitectura da Wii é tudo menos "assim-assim". A Nintendo sabe bem o que faz em hardware.

Poderia dar mais detalhes, mas esta thread não visa a discussão de arquitectura da Wii. Mas vou ao ponto de dizer que é a consola mais optimizada e equilibrada em termos de arquitectura esta geração.

Tal como a GC o ponto forte não está em specs brutos no papel, mas o hit e facilidade com que faz as coisas, extremamente eficiente, para o que é... isso garante logo à partida que estamos a falar de uma optima arquitectura.

A Nintendo nunca deixou de fazer hardware para ela primeiramente e meramente deixar os developers usá-lo, é bem diferente do modelo da Playstation e de Xbox de criar o equipamento mais potente possivel no mercado, mas por gente que não joga/não faz jogos.

Um developer nunca quer uma consola dificil de programar para perder 5 anos a fazer 1 jogo que poderia fazer em 1 ano numa consola simples de programar. Antes da geração passada ainda se justificava, não neste momento, digo eu.

A aposta da Sony devia ser o Cell ser manteiga para programar, quanto a mim... investiram dinheiro no sitio errado. Mais complicado equivale a que menos pessoas o vão usar realmente. e tanto vais ter perolas técnicas com tempos de desenvolvimento longos demais como vais ter jogos subpares tecnicamente.
E são essas as duas apostas mais fortes da Wii, criar curiosidade ás pessoas com um comando novo, e meter um produto barato.
Tem a vantagem tb de ter os jogos feitos pela Nintendo, que normalmente são sinonimo de qualidade e divertimento.
Isso é que também pode ser considerado desvantagem, dado que os jogos Nintendo são normalmente a razão pela qual compras consolas Nintendo, isto faz com que se uma 3rd party não se esmerar em fazer um bom jogo esse jogo seja ignorado pela userbase.

A Nintendo fez muita coisa nos ultimos anos para mudar isso, na Wii vários system sellers de lançamento que se chegam à frente nem são da própria Nintendo, é sinal de mudança. Mas essa mudança indica que a Nintendo também presisa cada vez mais de suporte third party.
A PS3, vai ser a minha consola preferida, não pelo seu Hardware, mas porque tem 4 dos meus 5 jogos preferidos. Tem o FF, MGS, GT, PES(k tb sai nas outras), e o outro jogo é o Zelda que é da Nintendo.
Não vou negar, o hardware tb me agrada, principalmente o factor de poder ver filmes HD com o Blu-Ray, e o Linux que a consola vai trazer para aproveitar o hardware da consola a brincar um pouco. E talvez me inicie no folding.
Lá está, o bluray e o linux e o folding não mudam nada a forma como tu jogas jogos, como tal ao comprar uma consola nem pesam na minha consciencia. Por muito que essas coisas até tenham piada, ao fim do dia limitam-se a isso, não vou substituir o meu PC por linux com 512 MB de RAM numa PS3 com disco de 60 GB, não me serve.

Nem considero inovador, meramente interessante talvez. A haver uma versão igualzinha para jogos, mas sem essas funções extra, é obvio qual a que escolhia, já duas iguais, pelo mesmo preço, uma com bonus e outra sem... seria outra história.

Leitor de DVD na Xbox com 8,5 GB por jogo é muito pouco para uma consola HD, lucrava muito mais em ter 15/25GB de espaço, pelo que o bluray aí pode ser vantajoso... Mas note-se que considero o fall of man pura propaganda com a história dos 22 GB, eles não devem estar a usar compressão nenhuma... o grande problema da compressão é que a partir de X altura, nem é a perda de qualidade, é o tempo que o equipamento leva a processá-la. Realisticamente acho que qualquer jogo esta geração pode caber em 25 GB com texturas HD, a não ser que o objectivo seja mesmo enchê-lo, sem compressão, com audio lossless, com FMV's, etc.

Mas também não vem sem custos, a drive de DVD da X360 transfere mais MB/s que a drive de Bluray da PS3 (que transfere 9 MB/s @ BR-2x) isto pode ser um bottleneck grande perante os "mundos" que eles querem carregar, decerto não queremos começar a usar metade da RAM para fetching.
[*]Praticamente todos os jogos estão previstos correrem a 60 frames, tirando alguns que agora no inicio por sairem á pressa vão sair a 30 frames, caso do heavly sword. Mas a Sony já disse, que a 2ª geração de jogos, é um requesito minimo os jogos sairem a 60 frames.
Penso que o mm não se vai passar com a rival x360, um exemplo é o jogo Sonic, no qual a IGN testou as 2 versões, e disse que a da ps3 era ligeiramente superior em graficos, mas era notorio que o jogo corria mais fluido, isto numa consola k ainda n saiu.
A Sony já prometeu muita coisa que não cumpriu, se queres que te diga... duvido muito, duvido de jogos a 1080p sem serem "capados" para tal, não é impossivel parecerem optimos a essa resolução já que com boa utilização de recursos até tiras bons graficos da PS2, mas virão a um custo.

O facto de os jogos do lançamento virem a 30 frames porque é à pressa só mostra que é dificil puxar 60 frames na consola, não é do pé para a mão, e ou desenhas o jogo de raiz para correr a 60 frames (e fazes o mesmo para correr a 1080p) a fazer sacrificios... ou nada feito.

E duvido das framerates serem assim tão superiores às da Xbox360 a fazerem a mesma coisa. Ambas as consolas irão brilhar graficamente... em jogos exclusivos feitos para puxar a arquitectura.

Sonic da X360 e PS3 está muito mau graficamente, nem o fogo é volumétrico, eu não usava esse jogo como benchmark, de todo.
Tem tb a vantagem de ter o Cell que irá permitir grande potencia no que respeita a fisica e AI devido aos seus spe's.
Vai ter um serviço online gratuito, onde se paga apenas os jogos que são feitos a pensar no online unicamente. Não se sabe a qualidade do serviço, mas espera-se algo que se equipare ao serviço da microsoft
Tem a grande desvantagem de ser a mais cara, o que leva mtas pessoas a esperar que ela desça de preço, ou optarem por uma mais barata.
Superioridade fisica e de AI no Cell creio que sabes a minha opinião, mas pronto... é esperar.

Grande serviço online só vamos saber quando estiver aí fora. para todos os efeitos não vão bater a X360 em experiencia... será muito bom começarem com um serviço modesto e irem melhorando de qualidade, bem mais do que tentarem acelerar todo o processo sem estarem preparados.

IMO a versão mais barata da PS3 não é sequer opção, é meramente uma jogada de marketing para as pessoas pensarem "por mais 100 euros posso ter..." à semelhança da Xbox 360, bem como poderem dizer como a X360 que a consola custa a partir dos 299 € mesmo que seja a versão que não interessa a ninguém. também à semelhança da X360 só 20% das PS3 vão ser esse modelo, é mesmo para esgotarem e as pessoas k iam comprar a mais barata meterem mais 100 euros de suor.

  • A x360, é tb uma consola potente, é equiparada á PS3 tirando o facto dos jogos sairem em DVD e na minha opinião ser um pouco mais fraca, tb saiu mais cedo.
    Pelo que sei, praticamente todos os jogos saiem a 30 frames, alguns incluindo, e pelos k os possuidores dizem, notam slowdowns em alguns jogos.
    Na minha opinião a grande vantagem da x360 é mm o seu sistema de jogos online.
    Quanto a jogos, na minha opinião o unico que me poderia tirar do serio, seria o Forza. De resto não vejo nenhum, para já, que me fizesse comprar uma.
  • Não me pronuncio quanto à potencia das duas, acho que em termos finais... vai parecer igual no ecrã, não vamos estar a falar de uma diferença do genero PS2 para Xbox/GC esta geração.

    Não existe nenhum jogo que me fizesse comprar uma X360, de momento, mas lá está... eu sou parcial, e não estou assim tão informado do line-up deles.

    Já agora, de todas as consola, pra mim o que mais vai inovar é o Eye Toy 2, mto mais que o comando da Nintendo. Só o facto de podermos entrar dentro de um jogo é algo simplesmente fenomenal. Como vimos no trailer do jogo Eye Of Judgement.

    O problema é que vai ser um acessório, logo não sei se vão sair mtos jogos para aquilo, mas para mim vai ser uma compra completamente indespensavel. E pode ser que tenha sucesso, pois tem tudo para o ter. Se saisse com a consola...
    Discordo imensamente disso... o Eye of judgement tem piada, mas não se arrisca a ser um standard da industria... O Wiimote não só é mais pratico como se aplica a praticamente qualquer genero de jogo, eye of judgement é demasiado especifico para isso. Se a Sony se mexer bem é capaz de ganhar uma boa userbase de fãs nisso, a malta das cartas magic.

    sucesso é sempre relativo, por exemplo na europa grande parte das pessoas é capaz de até comprar uma PS2 pelos jogos de desporto realistas, incluindo o PES e o GT... jogos de aventura como MGS... como aplicas o eye of judgement? não aplicas...

    Por outro lado ainda bem que não o incluem no custo da consola. já que seria inutil para a maior parte dos jogadores, faz todo o sentido ser acessório, o wiimote é outra história.
 
Última edição:
I_Eat_All até podias dizer as maiores barbaridades do mundo, mas a diferença da tua maneira de falar para a do Ansatsu, convence-me. Nota-se que sabes do que falas. Ás vezes até fico espantado com as coisas que sabes.

Ok ok, podem-me chamar fanboy do I_Eat_All :-D

Isto tudo só para dizer: Bom post!
 
  • Vai ter um serviço online gratuito, onde se paga apenas os jogos que são feitos a pensar no online unicamente. Não se sabe a qualidade do serviço, mas espera-se algo que se equipare ao serviço da microsoft
  • A x360, é tb uma consola potente, é equiparada á PS3 tirando o facto dos jogos sairem em DVD e na minha opinião ser um pouco mais fraca, tb saiu mais cedo.
  • Pelo que sei, praticamente todos os jogos saiem a 30 frames, alguns incluindo, e pelos k os possuidores dizem, notam slowdowns em alguns jogos.
  • Na minha opinião a grande vantagem da x360 é mm o seu sistema de jogos online.
  • Quanto a jogos, na minha opinião o unico que me poderia tirar do serio, seria o Forza. De resto não vejo nenhum, para já, que me fizesse comprar uma.
Hey ansatsu tens a certeza que não perdes mais tempo a pensar em dizer mal da Xbox 360 do que a dizer bem da PS3.

Não concordo com cetas coisas que tu disseste

1º Nem tu nem eu, nem ninguém sabe como vai ser o serviço online da PS3, mas só por ser um serviço de borla já dizem que vale a pena, veremos se será.

2º Compra uma Xbox 360 e testa a consola por ti mesmo, a maior parte dos jogos que sairam foram ports de jogos da PS2/PC/XBOX com motores de jogos antigos para hardware antigo e mal optimizados para a Xbox 360. Memso assim praticamente todos os jogos que sairam versões finais correm a 30 fps estáveis tirando alguns jogos mal programados como o Tomb Raider um jogo que eu nem considero port :-D de tão mal programado que foi para a Xbox 360. O que tu podes ouvir é o pessoal a criticar é certas demos que aparecem no live com pouco tempo de programação e muito mal optimizadas como o caso do Saints Row ou do TDU neste último até lançaram uma nova demo já muito perto da versão final e muito melhor, a versão final do saint Row não tem nada haver com a demo que saiu no live em termos de framerate. O pessoal da Sony é assim, parece que já tou a ver quando sair o PES feito num novo motor para a PS3 depois vão logo compará-lo com este que vai sair em Outubro feito num motor de "current generation".

Rapaz até agoram os programadores usaram motores de jogos antigos e andaram a "brincar" com o hardware, veremos até ao final do ano os grandes jogos que a Microsoft tem guardados. Quem sabe um dia até posso vir aqui dar-te razão, mas até agora a consola tem jogos com grandes gráficos e sem problemas de framerate.

3º Quanto ao facto de tu dizeres que a Xbox360 não tem nenhum jogo que te interesse isso eu não acredito. Quase de certeza que tu não sabes que jogos vão sair para a consola, mas eu informo-te (atenção como é óbvio n joguei a nenhum deles mas pelo que as previews dizem e pelos videos .... :))

-GEARS OF WAR http://www.xboxyde.com/gallery_4050_en.html
-FORZA 2 (jogo adiado)
-PES 360
-RAINBOW SIX http://www.xboxyde.com/news_3467_en.html
-TOO HUMAN
-THE DARKNESS http://www.xboxyde.com/gallery_3922_en.html
-VIRTUA TENNIS
-BIOSHOCK http://www.xboxyde.com/gallery_4020_en.html
-SPLINTER CELL
-HALO 3
-MASS EFFECT

Como é óbivo sem experimentar não posso falar sobre a jogabilidade, mas em termos visuais se as produtores não fizerem ennhum downgrade no gráficos já se pode dizer que são gráficos "next-generation", tirando de lado o CGI claro.

Um abraço
 
Última edição:
Em RPG's parece que a consola vai ter a sua quota parte, com um Battalion Wars (derivado de Advance Wars)
Bom comentário sobre a Wii (pelo menos parece já que eu não sou muito entendido em questões técnicas :) ). Só há a corrigir é que a série Wars não é RPG mas sim estratégia. Battalion Wars para a Wii segue a forma da GC, forma que marcou uma ruptura com o tradicional da série que era a estratégia por turnos. Na versão GC, tal como na Wii, o jogo passa a ser em tempo real e apesar de manter uma componente estratégia tem uma boa componente de acção.


Estive a dar uma olhadela pelos jornais portugueses e nem uma notícia sobre as conferências e a Wii. Não é que me fosse dizer nada que eu não soubesse, mas tinha gosto em ver. Paciência, sempre pouco uns trocos.
 
Estive a dar uma olhadela pelos jornais portugueses e nem uma notícia sobre as conferências e a Wii. Não é que me fosse dizer nada que eu não soubesse, mas tinha gosto em ver. Paciência, sempre pouco uns trocos.

Um pouco por todo o mundo houve referencias principalmente ao preço em Portugal na maioria das vezes é só para noticiarem que houve um gajo que jogou um jogo de tiro e chegou a escola e estourou os miolos dos professores e alunos...

Um exemplo uma notícia sobre a Wii

http://www.youtube.com/watch?v=Ba4EFmTwRtw&eurl=
 
Última edição:
Back
Topo