[Conferencia Nintendo] Wii na Europa a 08 de Dezembro

Estava errado, o diário económico tem a notícia. Os jornais de negócios acabam por ser os que falam mais deste assunto, o ft.com também o trata . Na maior parte da imprensa passou completamente ao lado.

De acordo com o diário enonómico a Nintendo quer vender 10 milhões de Wii até Março. Nada mau... 4 desses 10 até ao final do ano. Aqueles japoneses andam optimistas.
 
Deixem-me simplificar isto sff:

Quem tem TV normal compra Nintendo Wii

Quem tem TV HD compra X360 ou PS3
-X360 é mais barata, é mais fraca (não muito), tem um sistema online de qualidade, já está disponível, tem avanço em número de jogos.
-PS3 é mais cara, é a mais poderosa (e mais dificil de programar), sistema online desconhecido, ainda não está disponível, número de jogos será inferior ao da x360 durante algum tempo.
-Faz um dó li tá para escolher entre elas ou compra de acordo com o teu dinheiro.

PS: Se eu comprar uma consola irá ser a Wii. Sou pobre :)
 
Deixem-me simplificar isto sff:

Quem tem TV normal compra Nintendo Wii

Quem tem TV HD compra X360 ou PS3
-X360 é mais barata, é mais fraca (não muito), tem um sistema online de qualidade, já está disponível, tem avanço em número de jogos.
-PS3 é mais cara, é a mais poderosa (e mais dificil de programar), sistema online desconhecido, ainda não está disponível, número de jogos será inferior ao da x360 durante algum tempo.
-Faz um dó li tá para escolher entre elas ou compra de acordo com o teu dinheiro.

PS: Se eu comprar uma consola irá ser a Wii. Sou pobre :)
lol (não me ocorreu mais nada).
 
Deixem-me simplificar isto sff:

Quem tem TV normal compra Nintendo Wii

Quem tem TV HD compra X360 ou PS3
-X360 é mais barata, é mais fraca (não muito), tem um sistema online de qualidade, já está disponível, tem avanço em número de jogos.
-PS3 é mais cara, é a mais poderosa (e mais dificil de programar), sistema online desconhecido, ainda não está disponível, número de jogos será inferior ao da x360 durante algum tempo.
-Faz um dó li tá para escolher entre elas ou compra de acordo com o teu dinheiro.

PS: Se eu comprar uma consola irá ser a Wii. Sou pobre :)
Não posso concordar com a ideia de que depende de ter dinheiro ou não, ou que a Wii é "só" para quem tem SDTV.

Em relação à resolução... a PS2 andou esta geração a fazer jogos centenas de jogos a 320x240 (incluindo Final Fantasy X) em TV's Standard Definition (640x480) e ninguém se queixou, ou disse que para quem tinha TV's SD (ou seja toda a gente) devia comprar uma GC ou Xbox (ou mesmo Dreamcast que fazia todos os jogos a 640x480), não vendeu menos por isso, nem se fizeram distinções. Além de que... por essa lógica a Wii ganhava em vendas uma vez que 90% das televisões a nivel mundial ainda são SD.

Caso tenhas uma X360 ou uma PS3 e uma SDTV podes usufruir dela na mesma, o mesmo é valido para a Wii numa HDTV.

Podes é dizer que quem compra uma Wii não compensa investir numa HDTV para usufruir dela, e tens razão, mas não penses que não tem vantagens, como resolução EDTV e progressive scan.
Mas ao dizer que não vale a pena para a Wii, para mim também não vale a pena para a X360 ou PS3... Se eu quero é jogos porque hei de queimar 1000 euros que poderia gastar em jogos numa televisão? Até me custa dar dinheiro por memory cards.

Isto são prioridades financeiras, se eu quisesse comprar uma HDTV poderia fazê-lo, mas implica sacrificios, já que o dinheiro nunca dá para tudo. Haverá gente com outras mentalidades/prioridades, que acharão natural investir em conforto: sistemas de topo, é perfeitamente legitimo também.

Mas a questão para as HDTV's não deveria ser nem tanto ao mar nem tanto à terra; ou seja nem o ponto de vista de um gamer forreta (como eu), nem do ponto de vista de um entusiasta do conforto/tecnologia.

Os produtos são concebidos para um determinado ciclo de vida, é normal comprarmos uma TV nova quando a nossa avaria, ou chega aquela altura de mudar... na minha opinião o mesmo deve ser feito com as HDTV's, e a ser necessário comprar uma TV nova hoje compra-se HDTV, não significa é que o consumidor comum tenha de dar o pulo à pressa.

Dito isto, estranhamente Portugal, que está sempre na cauda da europa é dos que tem maior taxa de adopção de HDTV's (assim como numero de telemoveis por habitante).

Já o preço das consolas não meto em causa, não concordo com a segmentação valorativa: "Este é um Polo, este é um Golf e este é um Passat". Já que a verdade é que não vão circular nas mesmas estradas (eu pelo menos não escolho consolas pelos jogos multiplataforma). Cada consola tem os seus exclusivos, e vive deles.

Ou seja, custam o que custam, o que interessa aqui é que jogos queres, não compras uma Wii pelo GT, não compras uma X360 pelo God of War nem uma PS3 pelo Zelda. Também não interessa comprar uma PS3 por suportar HD quando o jogo que mais queres é Halo/Zelda.

No fim de contas é tudo compativel um entusiasta tecnológico com uma HDTV pode comprar uma Wii por ser divertida... um Gamer forreta como eu pode comprar uma PS3 (a grande esforço) se os jogos que realmente quer estão lá, ou esperar por uma queda de preço, e podes ter uma PS3/X360 e uma Wii em casa, que todas elas quando ligadas a uma HDTV irão apresentar incrementos gráficos.
 
tenho uma xbox360 e estou muitissimo satisfeito com ela, apesar de só ter um jogo :x uso-a todos os dias.
o live está simplesmente fantástico.

tenciono adquirir uma wii daqui a uns tempos
 
Back
Topo