1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Confiar num disco após recuperar de Bad Sectors?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rfcap, 25 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1152)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. rfcap

rfcap Power Member

Tenho um disco Sata de 160Gb dividido em 3 partições, 1 para o SO e as outras 2 para "o resto".

O que me aconteceu hoje, foi que o sistema operativo deixou de arrancar e após têr instalado outro disco com novo SO para poder aceder e tentar recuperar os dados do disco com a partição afectada fiquei com uma dúvida.

A muito custo, mas lá consegui recuperar os ficheiros que mais me importavam na partição do SO, pelo sim pelo não decidi tb fazer backup de todo o conteudo do resto do disco. Mas o que aconteçe é que o disco não faz nenhum barulho anormal, agora a pergunta é:

- Confiar no disco para continuar no pc?
    Vou "marcar" os bad sectors para que não voltem a gravar dados e formatar a coisa, alguém já teve bad sectors e com este método continuou a trabalhar com o disco.

É que como diz o ditado, quem tem c* tem medo :)

A velocidade de leitura/escrita do disco está normal nas outras partições, só foi afectada "parte" da partição aonde estava o SO.

Agradeço ai uns comentários sff :)

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Boas.
    Nao sei qual é a marca do disco, mas o que podes fazer é:

Sacas o disk manager para essa marca de disco( deve estar no site do fabricante)

Metes numa diskete e depois bootas com a diskete.
    A seguir vais a utilities do menu que a diskete arrancou e selecionas "zero disk full" ou algo assim, isso faz-te uma escrita de zeros ao disco...
    Atenção que isto faz com qu eo teu disco fique totalmente limpo, sem partiçoes nem nada..
    Repoe o disco com veio de fabrica.
    Demora muito tempo, mas consegue muitas vezes resolver problemas de discos.
    Abraço.

3. fernandes

fernandes Power Member

o unico disco que tive até hoje com problemas de bad sectors todas as semanas aumentava mais um bocado os KB de sectores danificados. já foi há algum tempo num disco ide de 40gb se não me engano. mal pude substitui-o logo e até hoje que está ali dentro duma gaveta.

4. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Qual é a marca do disco?

5. fernandes

fernandes Power Member

6. rfcap

rfcap Power Member

No meu caso um Samsung SP1614C ( 160GB Sata 1 )

Apesar de ainda nao ter "terminado" de tratar da saude ao disco, acho que qdo o formatar, toda esta partição que está afectada vou deixar livre e não usar, formatando apenas a restante parte.

E comprando um novo disco, um Sata 2 que lá vai têr que trabalhar a sata 1 :)

Recomendações, vou para 250GB, quero deixar de parte discos barulhentos, maxtor? seagate? e ir para mais silenciosos, Hitachi? Samsung? WD?

7. blackibiza

blackibiza Power Member

idem aspas.
    tb tive um caso igualzinho ao teu. nunca mais comprei seagate, só wd

8. Spoiler

Spoiler Power Member

Os discos de grande capacidade teem mais tendencia para avariarem devido a natureza deles(teem varios pratos) cada um deles com duas cabeças o ideal e utilizar um de 80Gigas para correr o OS´s com boas médias de acesso se me permitires a ousadia acho k valia a pena comprares um disco de prato unico 80g para o OS e utilizares o de 160 para guardares o resto (os programas/aplicaçoes conveem estar no de 80 de preferencia num dos novos com memoria flash( agora sou eu a delirar) tambem podes mudar a localizaçao de os meus documentos por defeito para outra partiçao ja nao me lembro e como se faz ;P

9. etraudpt

etraudpt Power Member

É só clicar com o botão direito do rato em cima da pasta "Meus Documentos"/"My Documents" e alterar o Destino/Target.

Eu fiz isso no meu disco. Tenho uma partição para o sistema operativo e programas, outra partição para os "Meus Documentos" do utilizador 1 e outra para os "Meus Documentos" do utilizador 2.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página