1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conficker.C - Dia 1 de Abril

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Weasel, 31 de Março de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 2366)

1. Weasel

Weasel Power Member

Pessoal o dia aproxima-se já só faltam algumas horas, e ainda não consegui encontrar nada definitivo que me diga que esta ameaça está controlada e/ou resolvida.

Dia 1 de Abril é suposto o Conficker.C ficar activo e pelo que li irá dar cabo de muita coisa.
    Eu uso COMODO Internet Security e na empresa uso McAfee Enterprise, será que estamos seguros ou vai haver problemas com este "Animal" ?

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Lista de ferramentas grátis disponíveis:
    http://www.confickerworkinggroup.org/wiki/pmwiki.php?n=ANY.RepairTools

Mas está tudo dependente das boas práticas na utilização dos PCs e ter o Windows sempre actualizado.

A Microsoft disponibilizou uma actualização em Outubro de 2008 que resolve o problema, pelo menos em grande parte.

Os PCs que refere estão em dia com as actualizações MS?

Última edição: 31 de Março de 2009
  3. PJTuga

PJTuga Power Member

Ainda não moveram a thread para a secção de anedotas ?

xD

4. Joao-Andre

Joao-Andre Power Member

Qual é a piada??? :offtopic:

5. marlongp

marlongp Power Member

Boas...
    Amigo, não é para ofender, mas no meu pensamento para o virus andar aí na internet ele apanharia tanto consolas, telemoveis, e Pc's como claro... E tambem acho muita coincidencia esse virus vir logo no dia 1 de abril ... Se a microsoft estive-se assim com tanto medo do virus ja teria feito muito mais do que apenas esses avisos pequenos, creio que a microsoft teria pedido plenamente à google para anunciar isso em todos os sites que a google patrocina-se ( como sabem a google é o maior motor de busca do mundo )...

Eu nao estou nada preocupado com isso. :D

Cumps.

6. esquiso

esquiso Power Member

Amigo, não é para ofender, mas o teu pensamento tá errado. Simplesmente, nem todos os aparelhos que acedem à internet (sejam eles computadores ou não) usam Windows.

7. marlongp

marlongp Power Member

Então explicai-me porque afectará apenas o windows ? :)

8. esquiso

esquiso Power Member

Porque esta worm - isto não é um virus - faz uso de falhas presentes em sistemas operativos Microsoft Windows. Como deves imaginar, os diferentes sistemas operativos (Mac OSX, GNU/Linux, BSD, HP-UX, Symbian, Android, etc) não 'trabalham' de maneira igual, e 'debaixo do capot', as coisas passam-se de maneiras diferentes. Por isso é que um virus/worm/whatever que afecte os sistemas operativos Windows não afecta Mac OSX, GNU/Linux, etc.

9. marlongp

marlongp Power Member

ok, mas o momento da verdade é durante hoje ...
    se eu até hj as 23:59H nao vier aqui à techzone é porque o meu Pc ja foi xD

10. esquiso

esquiso Power Member

Mas o Conficker existe. É uma worm que já anda por aí desde Janeiro.
    Agora, se vai causar os danos todos que dizem que vai causar? Não faço a mais pequena ideia.

11. Catrabinas

Catrabinas Power Member

fui afectado, tive de ir para o portatil.. alguem mais já foi?

12. PJTuga

PJTuga Power Member

Dia 1 de Abril... não acredito em nada do que disserem ;P

o conficker já existem há algum tempo... o que eu ja me ri hoje a custa dele!
    estou à espera. Gosto de desafios a remover virus, se este é tão potente, que venha ele :003:

13. Joao-Andre

Joao-Andre Power Member

Basicamente é um worm que já se encontra "infiltrado" no PC, mas que só será activado dia 1 de Abril. Ouvi dizer que uma boa maneira de saber se o worm se encontra num PC, é tentando abrir, por exemplo, o Windows Defender ou o Windows Update.

14. Catrabinas

Catrabinas Power Member

qual dia 1 qual quê, estou mesmo infectado!

15. PJTuga

PJTuga Power Member

quais sao os sintomas?

16. dYpPer

dYpPer Power Member

tambem estou curioso...

17. MachoLatino

MachoLatino Banido

eu sei que a microsoft lançou um software de limpeza do conficker, vale a pena usá-lo? (tenho o nod32 a anti-virus e anti-spyware e a "fortíssima" firewall do windows)

18. amjpereira

amjpereira Folding Member

Fonte

Segundo o site Panda

Segundo a Wikipedia

19. nothing

nothing Power Member

Se tivesses tido o trabalho que tivémos lá na empresa à pala deste virus à mês e meio atrás não acharias tanta piada...

20. se o worm já está no pc e já ha um update de 2008 e os antivirus já têm base de dados onde ele está incluído nao acham que ele tinha sido identificado e removido?
    é dia 1 de abril...ia logo afextar os nossos pc's hoje?
    por favor...:p

Partilhar esta Página