Conficker.C - Dia 1 de Abril

Este worm(e suas variantes) não existe só hoje, já cá anda por aí desde final do ano passado. O que se passa é que foi detectado no código uma referência qualquer ao dia de hoje e pensava-se que iria haver mrda. Felizmente não houve.

Mesmo assim estima-se que tenha infectado >10 milhões de pc's desde que apareceu.
 
este virus parece aqueles emails que recebemos a falar de um tal power point "la vita es bella" que dizem que apaga tudo o que temos no disco rigido e afecta todos os nossos contactos de msn..o que é certo é que até hoje so tenho recebido emails sobre ele e nunca o vi..pode ser boato...pode ser verdade..ainda nao recebi nada com esse nome...
 
Eu por acaso já achei um pc com o conficker, nao conseguia aceder a nenhum site da microsoft, antivirus etc,
Desactivou os serviços do windows update, centro de segurança que dá os avisos quando estes serviços não estão on etc. Acabei por detecta-lo por estes sintomas tao estranhos.
So consegui aceder aos ditos sites, para obter os patches que o removem , utilizando daquelas paginas que permitem navegação anonima.
 
Pelos vistos não era brincadeira de 1 de Abril, simplesmente não fez nada no dia 1 o virus,
kaspersky tem um link onde disponibiliza uma ferramenta para a remoção do virus.

http://www.kaspersky.com/technews?id=203038750


Claro que não era brincadeira, o conficker ja exite a alguns meses, ja tive de formatar alguns pc´s por causa dele, pois proliferou em dezembro numa empresa aonde trabalho. É facil apanha-lo basta usar uma pen infectada pelo dito ficheiro autorun, uma das maneiras de saber se esta infectado é ir as opções de pastas e colocar visiveis as pastas do sistemas, fazer ok e depois ir la outra vez, se a opcção tiver no "ocultar" outra vez, tens o pc infetado, outra das coisas é deixares de fazer os updates do windows e antivirus.
Um abraço
 
Não me parece que foi brincadeira, isto passou na televisão, e houje soube que muitos dos pc´s da minha escola foram infectados...

Cumps
 
As pessoas ficam possuídas no dia 1 de Abril, como se o mundo real parasse dia 31-03 às 23:59 e só voltasse no dia 02-04 às 00:00, e que durante esse período tudo fosse mentira.
 
Back
Topo