1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conficker/Downadup: um virus danado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por todo.roto, 16 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1728)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. mesmo com antivirus, o meu pc foi infectado. Este virus é danado e bué dificil de remover:
    [​IMG] Bloqueou os update do windows e do antivirus, pelo que não se consegue aceder a uma actualização para o eliminar.
    [​IMG] Quando se acede com o browser surge a mensagem "ligação off-line" e uma janela com "i-connection" com botão de Ligar (suponho que seja para aceder ao site do caramelo que produziu o virus).
    [​IMG] Apagou todos os pontos de restauro.
    [​IMG] Impede de aceder ao modo de segurança através da tecla F8.
    [​IMG] Bloqueia o acesso aos sites de antivirus; deste modo não consegue removê-lo porque não se consegue actualizar o antivirus.
    :arrow: Mesmo aplicando as ferramentas de remoção disponibilizadas pelos vários antivirus, ele não é totalmente removido. Continua a surgir na janela "Ligações de rede" dois ícones :i-connection e i-connect, que antes nunca existiram.

Então como se mata o bicho? :confused:

2. Windows Dragon

Windows Dragon Power Member

Eu se fosse a ti exprementava o LavaSoft Ad-Ware 2008 ou o 2009 se conseguires arranjar... se não só formatando
    Já exprementaste o Nod32 se quiseres posso-te arranjar

Última edição: 16 de Março de 2009
  3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Ou foi infectado por não ter as actualizações do Windows em dia (para esse problema a MS publicou a actualização em Outubro de 2008) ou está a usar pens infectadas.

Processo de limpeza garantido:
    http://www.bleepingcomputer.com/malware-removal/remove-downadup-conficker

Boa sorte.

Zee

4. Após a utilização de 3 ferramentas de remoção, e scan completo ao disco, parece que tudo indica que o vírus foi eliminado. Pelo menos, foi possível fazer o update do antivírus e já não surgem as janelas com a ligação i-connection. Também parece que o update do Windows está activo. Contudo, a tecla F8 não dá acesso ao modo de segurança...
    Veremos... :confused:

5. Unick

Unick Power Member

Bom dia,

Segundo a Bitdefender eles têm a solução para o vírus qu pode ser descarregada aqui: http://www.downadup.org/

Cumps

6. MachoLatino

MachoLatino Banido

ouvi falar deste vírus hoje. Medidas de precaução pessoal?

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Windows com todas as actualizações em dia, um bom anti-vírus activo e boas práticas na utilização do computador.

O resto é mais mentiras do dia.;)

Para os descuidados, uma lista de ferramentas grátis disponíveis:
    http://www.confickerworkinggroup.org...NY.RepairTools

8. MANAGER

MANAGER Banido

O meu Norton2009 nem se mexeu.

9. esse downadup existirá mesmo? :S

essa notícia que ele ia atacar mundialmente hoje deve ser mentira. porque se lembraram de falar num virus antes de dia 1? iam logo escolher o dia 1 de abril para atacar? um pocou estranho acho eu,,,
    mas mesmo assim vale mais estar sempre prevenido para eles.....

10. roninPT

roninPT Power Member

se vires bem é um dia bem pensado para desencadear um ataque de virus....

hoje basicamente na net ninguem acredita em metade do que le....se o ataque for real pode ganhar umas horas até o ppl se aperceber que o problema é real.

11. sim isso é verdade...ja vi noutro topic aqui do forum que o worm existe no pc...
    se ele existe no pc e se ja ha antivirus com ele na sua base de dados e a actualizaçao do windows de 2008 ja corrige isso o virus nao devia ter sido descoberto antes?

12. MachoLatino

MachoLatino Banido

pensei logo nisso

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página