1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config. €750 - nao jogo, trabalho apenas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Gui Sá Couto, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1512)

1. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

Pois é, parece que o meu pc esta a querer dar as ultimas. a board n é famosa e aquilo no ultimo mês já me deu problemas 3x... hora n boota e tenho que por outro disco para ele reconhecer o que normalmente utilizo.. hora n detecta as memorias ou so detecta a da primeira slot e tenho que andar para ali a inventar.. esta de todo a precisar de reforma.

Tive aqui a ver umas configs e acho que ja tenho isto feito, mas cm é sempre bom ouvir outras opiniões vou por aqui o que acho que é melhor e dps quem quiser da a sua opinião..
    Não é um pc para jogar de todo mas sim para trabalho.. tou no 12º e para o ano entro para eng. informatica se tudo continuar a correr bem..
    neste momento as aplicaçoes que mais uso sao: firefox, msn, skype, macromedia studio mx, corel draw x3, kaspersky internet security. entre outros mas assim de repente é isto que me vem a cabeça.

Config:

nao posso dar mt mais que esse valor que ai esta, por isso peço que nao comessem ai a dizer 'epa metias ai mais uns euros e ficavas com nao sei o que' LOL
    obrigado pela atenção,

cumps;)

PS: tive agr a ver e a p5e tem quanto ao audio 1988B, que pelo que estive a ver é uma placa de som da asus que acho que vem incluida com a board nao sendo onboard pelo que percebi... confirmam? e sera melhor que a extreme audio da creative que ai pus?

Última edição: 12 de Abril de 2008
  2. plancha

plancha Power Member

eu tirava o dissipador, a placa de som e comprava o e8400 versão box. poupavas uns 130€ e o desempenho era igual.

edit: podes sempre tb comprar uma gráfica hd3850 que é pouco mais cara que a 8600gt e bem melhor.

3. Barata

Barata I folded Myself

Vou escrever isto à medida que vejo a imagem que aí tens:

- Não recomendo a placa de som
    - Se fores usar vista 64bits ou outro SO 64bits, talvez compensará meter 4GB
    - Se não vais jogar podes sempre meter outra placa gráfica: ASUS GF8400GS 256MB DDR2 HDTV (cerca de 40€) ou uma ATI HD3450 (cerca de 45€)

Com o que poupas na placa de som e na gráfica chega-te mto bem para comprares os restantes 2GB de RAM, e ainda ficas com dinheiro para uns cinemas com a namorada.

4. Gui Sá Couto

desde quando é que o e8400 é igual ao q6600?

5. Gui Sá Couto

exacto.. secalhar qnt a grafica vale a pena poupar.. pfkc ou p5e?
    a p5e tem esta placa http://www.hardwarezone.com/img/data/articles/2006/2100/p5npre_audio.jpg ? é que eu ligo bastante ao som.. costumo ver filmes no pc e tenh sistema de 5.1 portanto tmb é um factor importante..
    qnt ao SO de 64 bits ya por acaso estava a pensar nisso.. secalhar os 4GB é melhor msm..

achas que assim fica melhor entao?

6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

1- Em relação as RAM ficas bem com uma team elite que são + baratas
    2- Precisas de 500 Gb

EU faço as duas perguntas porque poderias poupar nisso e comprar o Q9450

Cumps

7. Gui Sá Couto

epa essas memorias...:\ frequencia mt baixa.. preferia ter as a 1066..

vejam la esta config assim:

8. plancha

plancha Power Member

9. Gui Sá Couto

dsclpem no ultimo post enganei me na config:

plancha, acho que preferia a p5e e as mems a 1066

Madcaddie, quanto ao disco ate que nem precisava de tanto, mas cm este tenho o dobro da cache que um wd tem.. qnt as mems sao de frequencia bastante inferior.. e o meu objectivo é fazer um pc que me de para a universidade..(eng informatica ainda por cima)

10. plancha

plancha Power Member

Se queres gastar mais dinheiro tudo bem.

Muda só para a gráfica que pus que é melhor e mais barata.

11. Gui Sá Couto

n tem haver com querer gastar mais dinheiro, mas tens que concordar que de 800 para 1066 ainda vai uma diferença... tem ate haver com poupar €.. o que gastar agr desde que n seja descabido poupo no futuro... prefiro secalhar agr gastar um pouco mais mas n muito, mas ficar com algo que me dure..

qnt a grafica vou ja alterar;)

(uma pergunta, essa so tem entradas dvi, posso por um adaptador para vga right? é que eu uso dois monitores.. um de 20'' com dvi e outro com 15'' a vga)

config actual:

12. plancha

plancha Power Member

Concordo contigo em gastar um pouco mais para poupar no futuro, mas há um limite entre a gama média e a gama alta que faz toda a diferença. As memórias da teamelite estão a um preço que não dá hipóteses às memórias de 1066, em termos de qualidade/preço. E com a board que te indiquei poupas 70€ e não perdes desempenho algum.

13. Gui Sá Couto

eu meti a p5e por uma razao(alias no inicio ate estava inclinado para a p5kc cm podes ver):
    eu vejo bastantes filmes e isso e gosto de ter um bom som, entao inicialmente estava para comprar placa de som ou seja era a p5kc mais a placa de som o que daria por volta de uns 146.. no entanto a p5e ja tras uma placa de som sem ser onboard e que pelo que estive a ler é bastante bem dotada.. ora sendo assim prefiro entre dar 146 pela p5kc+a placa de som, dar 170 pela p5e, ou seja mais 25 euros que acho que se justificam tendo em conta que ja tem o x38, o novo chipset da intel..
    qnt as memorias foi o que ja te disse a pouco.. e nao sao gama alta.. gama alta é ddr3..

14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

A configuração parece-me demasiado boa se o pc é só pra trabalhos :P
    Eu seguia os conselhos dados a nivel de board, ram e placa de som.
    E para quê um quadcore ?? nas aplicações que indicaste, não vejo nenhuma optimizada para quad :)

15. Gui Sá Couto

neste momento secalhar nao.. mas tendo em conta a area que quero seguir acho que vale a pena. tar a comprar para o que preciso agr é tar a limitar mt as coisas no futuro... n tenho assim tanto € para poder estar constantemente a fazer updates:\

16. plancha

plancha Power Member

ddr3 neste momento é só para entusiastas, o preço ainda é proibitivo. como já disse antes, se queres gastar mais dinheiro tudo bem. Mesmo não sendo a escolha acertada em termos de desempenho/preço, acabas por ficar com material melhor.

17. Gui Sá Couto

compreendo perfeitamente o que queres dizer.. secalhar sao apenas manias minhas, mas pronto:X.. uns gastam 300 euros numa grafica que passado uns meses desce para metade..outros fazem destas cm eu :X

18. Romani48

Romani48 Power Member

com esse preço aconselho te algo igualmente bom, mais barato, com futuro, bom para jogos, e especialmente bom para trabalhos que requerem muito da RAM, caso do Corel DRAW e StudioMX

@globaldata

19. Gui Sá Couto

ouvi falar bastante mal desses amd.. dps 2gb de ram? para o vista 64:X? n necessito dos 750gb de todo.. nem dos 500 do seagate preciso.. foi mais pelos 32MB de cache... esse gravador de dvd é ide:\.. dps essa grafica entao é totalmente useless para mim.. n jogo.. mando uns tiros no maximo no css qnd chego a casa chateado LOL

20. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

lol lê melhor, ele tem la 2x2gb de ram!

Partilhar esta Página