1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

config amd até 450 euros + radeon 4870 extra

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por compositor20, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 921)

1. compositor20

compositor20 Power Member

Boa noite, quarta feira estou a pensar encomendar um pc... (não aguento mais a espera pela board amd 790gx...)

preços *****.net (se souberem de algo mais barato noutra loja digam)

processador amd athlon x2 5200+ (90nm (presumo que tenha 2x1mb cache) 66 euros
    board ma78g-ds3h ATX HDMI, 4 pin para fans.. 80 euros
    caixa tacens algeo com ventoínha de 250mm - 62 euros
    fonte corsair tx-650w - 75 euros
    memórias 2x2gb pc8500 a 1066mhz team extreem - 88 euros
    disco rígido western digital 640gb Sata 16mb cache - 75 euros

total 450 euros mais 8 euros de portes

+ ati radeon 4870 ---- 235 euros

vou jogar a 1920x1200 jogos de estratégia, carros e acção tipo devil may cry 4 (monitor de 24)...
    ver filmes x264 (mkv)
    muita navegação web... com muitos tabs abertos (msn inclusive)

muita descompactação de ficheiros rar....

sugerem algo melhor?

o pc vai estar no meu quarto e a divisão é muito quente.

2. RickPinto

RickPinto Power Member

Acho boa a configuração...

Mas se o quarto é quente, talvez devesses escolher um processador da gama Athlon X2 4xxxE.
    Usam somente 45W, portanto são mais frescos.

Fugindo um pouquinho à questão...
    Há quem diga que uma configuração intel é melhor para jogos...

Até mais!!

3. compositor20

pois mas na ***** o 4850e está a 75 euros...

preferia o 5000+ BE mas lá esta´a 89 euros!!!! nas outras lojas está a 75... + cooler 18 euros tudo somado... Será que na ***** se eu disser que está mais barato noutras lojas eles baixam?

por isso tem de ser este...sempre é 2,6ghz

intel é bom e caro... só fazia overclock se fosse aumentar o multiplicador no windwos no inevrno e descer no verão..

não vou jogar FPS em princípio...

4. RickPinto

RickPinto Power Member

Então tá bom!!!
    Só tens algo na tua configuração na qual eu não concordo.

As memórias. Não há necessidade de comprares DDR2 1066Mhz, quando esse processador, só suporta DDR2 800Mhz.
    Só os phenom é que tiram partido dessa velocidade.

De resto, não tenho mais nada a salientar.
    Fica bem!!

5. compositor20

pois eu estava para comprar uma board 790gx com crossfire.... mas nunca mais saem... tem de ser esta board.. depois vejo se me chega ou não.

mais tarde vou comprar um quad core deneb 45nm e só funciona com memórias a 1066mhz assim aproveito as memórias

estão a um bom preço.. espero que não tenham problemas de compatibilidade com a board por serem desta marca.

6. RickPinto

RickPinto Power Member

Em princípio, penso que não!!
    Tenho ouvido falar muito bem dessas memórias. Inclusive, para overclocking.

7. compositor20

já agora vou mandar construir para poupar na montagem...

o processador é um 6200 eventualmente um 5000.....

achas que na ***** se eu disser que o processador está mais barato noutra loja eles baixam o preço?

é que está a 89....

já agora se for um processador que não o Black edition (um normal com stock cooler) o cooler já vem acoplado ao processador e é só encaixar os dois na board sem ser necessário pôr massa térmica não é?

8. RickPinto

RickPinto Power Member

Quanto ao processador, não faço ideia... =S
    Nunca fiz isso...

Agora, normalmente os stock cooler, têm uma pasta térmica pré-aplicada. Mas não vem já encaixado ao processador, pois se pesquisares um pouco, vês que depois de colocares o processador na board, terás de baixar uma pequena alavanca para prender o processador a board. Seria impossivel efectuar isso se já viessem acoplados.

Qq dúvida, é só perguntar!!
    Abraço!!

9. compositor20

obrigado.. o cooler é fácil de montar...

ovu mandar vir o 5200+ está mais barato... há aí um user que me propôs um athlon 500blackk edition e uma board gigabyte por 110 euros mas são usados.. depois ha o problema das faturas e enviar par aloja onde não comprei.. ficar a espera e assim prefiro novo... pena nao ser o black edition... tudo por culpa da ***** o ter a 89 euros!!!!

ia mandar vir um cooler arctic cooler 64 pro freezer pwm mas este já deve ser complicado para montar...

é melhor um procesasdor mais fraco até porque é apenas temporário até saírem os deneb quad core

Última edição: 9 de Julho de 2008
  10. RickPinto

RickPinto Power Member

You're the boss!! ;)

Partilhar esta Página