1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config até 1100€ - i7 -

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por insert2k, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 751)

1. Config até 1100€ - i7 -
    Boas pessoal! Eu sei que é necessário preencher o formulário para se colocar uma config mas eu já tenho a minha mais ou menos feita, gostava só de uma ajuda num ou outro compomente e opinioes gerais sao sempre bem vindas

Disco Rigido : WESTERN DIGITAL 500GB SATA II - 55,90 € ou um DISCO de 320GB
    Fonte de Alimentação : CORSAIR TX-650W - 93,80 €
    Memorias : CORSAIR KIT 3GB DDR3 1600MHZ (CL8) - 123,10 €
    Motherboard : ASUS P6T - 218,10 €
    Placa Grafica : XFX GTX260+ vs EVGA GTX260 SC vs POWERCOLOR HD4870 PCS+
    Processador : INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 - 273,00 €
    Gravador DVD : SAMSUNG DVD±R 22X - 19,90 €
    CAIXA : COOLERMASTER DOMINATOR 690 - 74,70 €

ORÇAMENTO : 1100€ (pouco flexível, isto tudo com a hd4870 fica a 1080€,preços globaldata)

Data da compra: inicio de Fevereiro.

Gostava de opiniões no que posso melhorar! Nao sei tb se devo poupar na caixa e ir para uma ANTEC.

Cumprimentos!

2. kinotix

kinotix Power Member

Disco: se não precisas mais do que 160/200GB, vai para um WD 320GB
    se precisas de mais que 200GB, um WD 640GB.
    Os Seagate 7200.12 com pratos de 500Gb tb devem estar ai a chegar - qd isso acontecer e se os preços não forem especulativos, devem tornar-se na melhor opção.

Quanto à grafica e sendo para jogos, as HD4870 tem uma melhor relação desempenho/preço.
    HD 4870 1GB por 190€ na *****

Memória, optava por 6GB nem que seja CL9. Entre CL8 e CL9 a diferença de desempenho em termos práticos é em geral desprezavel.

3. Thanks! Quando ao disco se calhar vou para um WD 320GB, eu tenho um externo logo nao preciso de muito!
    Nice, vai sair 500gb com um prato... ha alguma data prevista?
    As memorias eu queria por 1600MHZ pq mais tarde depois metolhe mais 3GB de 1600MHZ e fico com 6gb de 1600mhz em vez de por agora 6GB a 1333... n sera melhor?

Esquecime de dizer,sim a gráfica é para jogos obviamente..sim tem melhor qualidade preço mas como deve comprar tudo na globaldata, adiferença para uma gtx 260 é de 20€, será que vale apena?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

4. Play_Clean

Play_Clean Power Member

De todos os testes que andei a ver a 4870 é ligeiramente superior (dependendo dos jogos, e a diferença é muito pouca)

Em relação ao futuro ou seja o SLI e Crossfire, uns dizem que as ATI são melhores outros a Nvidia, ainda não vi nenhum teste a comprovar.
    Penso que as ATI são mais fáceis de fazer Crossfire do que a Nvidia fazer SLI.
    Qualquer uma delas é boa ficas bem servido com as duas.

Cumps

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

ram: por enquanto não existe grande vantagem nos 6gb... vê este link: The gaming discrepancy between 3 or 6 Gigabyte memory. claro que 6gb é melhor, mas não é necessário...

vga: existem n tópicos sobre o assunto... é uma escolha pessoal... do meu lado prefiro a gtx, mas tens vantagens e desvantagens em ambas... se fores para a gtx, opta pela evga, porque se aparecerem gráficas novas nos três meses (90 dias) a seguir à compra, podes trocar pagando só a diferença e os portes.

disco: apesar dos problemas recentes, prefiro os seagate 7200.11 aos wd. em caso de problema de firmware colocas o último e está tudo ok.

6. kinotix

kinotix Power Member

O disco nos Estados Unidos já está à venda desde o inicio do mês, por exemplo na newegg. Por cá é aguardar.

Memórias para OC convem 1600mhz sim. Eu referia-me apenas às latências, não me parece que o desempenho de umas CL8, face a umas CL9, justifique a diferença de preço. Por outro lado 3GB pode, dependendo muito do tipo de utilização, tornar-se curto.
    Por isso se possível, ía logo para um kit 3x2GB 1600Mhz CL9 aprox. 175€
    e ficas com espaço para um futuro upgrade qd 6gb forem pouco ;)

Artigo um quanto polémico sobre 3gb vs 6gb num i7:
    Original: http://www.corsair.com/_appnotes/AN811_Gaming_Performance Analysis_6GB_vs_3GB.PDF
    Comentários: http://www.tomshardware.com/news/corsair-triple-channel-ddr3,6614.html

7. Exactamente, do que vi a a ATI supera em bastantes jogos mas depois como é obvio a GTX é melhor noutros.

Nao sabia essa curiosidade da EVGA, e isso é realmente muito bom...se n houver muitas diferenças vou para a GTX entao.

Quanto ás memorias, eu acho um exagero 6Gb nesta altura e gosto mais do coolingo das CL8, parecem-me mais estaveis, dai ir agora para 3GB apenas.

Thanks...espero que nao demore muito a chegar, assim acaba com a minha duvida do disco, mas se não chegar devo ir para WD 500 ou 320 / SEAGATE 500GB ?

E realmente á estudos que garatem haver mt mais rendimento com 6GB mas outros estudos contrariam. Mais alguem me ajuda se devo ir para CL9 6GB 1600MHZ ou 3GB 1600MHZ poupando assim uns € e mais tarde fazendo um upgrade simples?

Obrigado a todos pelas respostas!
    Cumprimentos.

8. MasterKing

MasterKing Power Member

Sim efectivamente 6Gb faz alguma diferença, como é obvio, mas essa diferença apenas é aplicada em programas que muito dela exigem, como por exemplo o CAD e Adobe's que já são conhecidos por isso. Em jogos ainda não faz muita diferença pelo que tenho visto. No socket 775 normalmente os 3GB não chegavam por serem DDR2, com frequencias muito mais baixas e não terem o Dual channel ligado, equivalente ao triple de agora.

Abraço!

Partilhar esta Página