Config até 150€ (Mb+Cpu+Mem)

VanPelt

Power Member
A minha tia resolveu mandar o p3 cos porcos e montar uma coisa mais rápida. O problema é que não quer gastar mais que 150€ e aproveitar algumas coisas que já lá tem. Isto vai ser um computador de escritório, ela é professora, portanto vai servir essencialmente para internet, processamento de texto, email, e jogar não mais que um solitário.

A comprar:
Motherboard, Processador e Memória.

Já tenho aqui um disco de 80Gb, Placa grafica é a que tava no P3 (ela disse-me que era uma Savage4), fonte uma de 250W que ela la tem (vamos la ver..), leitores e drive de disquetes tambem.
Até 150€ o que fiz foi:

1 x AMD SEMPRON 2500+ Socket A BOX

1 x ASROCK K7VT4A+ ViaKT400A

1 x Dimm DDR 512 Mb PC 3200

Total:144.8 €

Outras sugestões aceitam-se :D
 
Última edição:
E o p3 não serviria para isso?!
Se procurares algo desse género em segunda mão ( axp ) talvez encontres coisas razoaveis.
 
O p3 queimou a fonte, mb, cpu, e disco quando faltou um dia a luz :lol: comprar isto tudo para ficar com um P3 ? Não me parece que seja uma solução compensatória.
Ela prefere material novo do que em 2ª mao, diz que não tem garantias e bla bla bla, eu não estou preocupado porque o dinheiro não é meu.
 
Sendo assim está bem. Tinha ficado a entender que queria livrar-se do p3, por querer..:)
Acho a configuração que puseste ok. Para o trabalho que lhe vai ser exigido :)
 
VanPelt disse:
(...)fonte é a mesma (vamos la ver..)(...)


Então tu não disseste que a fonte tinha queimado os outros componentes, e agora queres mantê-la ? play'n with fire...
Como o pc é para trabalho, eu apostava numa Fonte e numa UPS de qualidade, nem que o processador fosse pior e tivesse memória ddr333 em vez de ddr400, q esse processador dificilmente aproveita.

Imagina o q é estar a corrigir testes ou a escrever algo importante e, bum, lá se vai a electricidade, aí é que a UPS faz falta, não é para os jogos.
 
blastarr disse:
Então tu não disseste que a fonte tinha queimado os outros componentes, e agora queres mantê-la ? play'n with fire...
Como o pc é para trabalho, eu apostava numa Fonte e numa UPS de qualidade, nem que o processador fosse pior e tivesse memória ddr333 em vez de ddr400, q esse processador dificilmente aproveita.

A fonte é uma de 250W que ela la tinha, enganei-me no 1º post (vou editar).
 
Ah, ok.

Num aparte, a motherboard é bastante boa para o preço, a minha glfnd tem esse mesmo modelo e tem um bom desempenho e features (isto com um athlon xp palomino 1800+).
 
Se é pra trabalho recomendo a UPS acima de tudo..pq tá sujeita a ficar sem o disco. Mais vale prevenir.
 
Epah isto e' capaz de cair mal a alguns de vcs porque eu também n gostava mt k fizessem isto... MAS... Eu tenho uma boa board, com garantia ate' janeiro de 2007 k tou a vender a um preço provavelmente melhor k essa... Fala comigo e ainda poupas uns trocos e ficas com uma board decente...

(Para teres uma ideia tinha la' o meu JIUHB a 2500Mhz)
 
O God Lx tem razão se a board q ele está a vender for a q eu th (q provavelmente é a q ele está a vender ) , era mesmo excelente Asus A7V880 , deixa a anos de Luz essa tal Asrock q para mim n tem ponta onde se lhe pegue e dão bué probs....mas é apenas a mh sugestão! para terem uma ideia o meo Mobile 2600 + está a bombar a 2600Mhz estáveis !!! :-D
 
Back
Topo