1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Config até 150€ (Mb+Cpu+Mem)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VanPelt, 11 de Abril de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 803)

1. VanPelt

VanPelt Power Member

A minha tia resolveu mandar o p3 cos porcos e montar uma coisa mais rápida. O problema é que não quer gastar mais que 150€ e aproveitar algumas coisas que já lá tem. Isto vai ser um computador de escritório, ela é professora, portanto vai servir essencialmente para internet, processamento de texto, email, e jogar não mais que um solitário.

A comprar:
    Motherboard, Processador e Memória.

Já tenho aqui um disco de 80Gb, Placa grafica é a que tava no P3 (ela disse-me que era uma Savage4), fonte uma de 250W que ela la tem (vamos la ver..), leitores e drive de disquetes tambem.
    Até 150€ o que fiz foi:

1 x AMD SEMPRON 2500+ Socket A BOX

1 x ASROCK K7VT4A+ ViaKT400A

1 x Dimm DDR 512 Mb PC 3200

Total:144.8 €

Outras sugestões aceitam-se :D

Última edição: 11 de Abril de 2005
  2. DreamOn

DreamOn Folding Member

E o p3 não serviria para isso?!
    Se procurares algo desse género em segunda mão ( axp ) talvez encontres coisas razoaveis.

3. VanPelt

VanPelt Power Member

O p3 queimou a fonte, mb, cpu, e disco quando faltou um dia a luz :lol: comprar isto tudo para ficar com um P3 ? Não me parece que seja uma solução compensatória.
    Ela prefere material novo do que em 2ª mao, diz que não tem garantias e bla bla bla, eu não estou preocupado porque o dinheiro não é meu.

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Sendo assim está bem. Tinha ficado a entender que queria livrar-se do p3, por querer..:)
    Acho a configuração que puseste ok. Para o trabalho que lhe vai ser exigido :)

5. blastarr

blastarr Power Member

Então tu não disseste que a fonte tinha queimado os outros componentes, e agora queres mantê-la ? play'n with fire...
    Como o pc é para trabalho, eu apostava numa Fonte e numa UPS de qualidade, nem que o processador fosse pior e tivesse memória ddr333 em vez de ddr400, q esse processador dificilmente aproveita.

Imagina o q é estar a corrigir testes ou a escrever algo importante e, bum, lá se vai a electricidade, aí é que a UPS faz falta, não é para os jogos.

6. VanPelt

VanPelt Power Member

A fonte é uma de 250W que ela la tinha, enganei-me no 1º post (vou editar).

7. blastarr

blastarr Power Member

Ah, ok.

Num aparte, a motherboard é bastante boa para o preço, a minha glfnd tem esse mesmo modelo e tem um bom desempenho e features (isto com um athlon xp palomino 1800+).

8. venga

venga I quit My Job for Folding

Se é pra trabalho recomendo a UPS acima de tudo..pq tá sujeita a ficar sem o disco. Mais vale prevenir.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah isto e' capaz de cair mal a alguns de vcs porque eu também n gostava mt k fizessem isto... MAS... Eu tenho uma boa board, com garantia ate' janeiro de 2007 k tou a vender a um preço provavelmente melhor k essa... Fala comigo e ainda poupas uns trocos e ficas com uma board decente...

(Para teres uma ideia tinha la' o meu JIUHB a 2500Mhz)

10. Intego

Intego Power Member

O God Lx tem razão se a board q ele está a vender for a q eu th (q provavelmente é a q ele está a vender ) , era mesmo excelente Asus A7V880 , deixa a anos de Luz essa tal Asrock q para mim n tem ponta onde se lhe pegue e dão bué probs....mas é apenas a mh sugestão! para terem uma ideia o meo Mobile 2600 + está a bombar a 2600Mhz estáveis !!! :-D

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

era mas ja' a vendi... Continuo a axar k o post fica aqui um bocado mal :(

12. Raines

Raines Power Member

voto tambem na UPS

Partilhar esta Página