1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Config ATI Catalyst no Asus M50SA (ou outro portatil)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Aeliusmaximus, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 500)

1. Aeliusmaximus

Aeliusmaximus Power Member

Ola a todos,

Comprei há pouco tempo um asus m50sa e estou satisfeitíssimo com a compra. Valeu a pena esperar e tanto para trabalho como para lazer, tem-se mostrado uma excelente escolha. O únic "problema" que tenho é uma coisa pequena mas que me está a irritar pelo facto de não conseguir resolver. É aquela pedrinha no sapato que cada vez chateia mais...

Basicamente o portatil vem equipado com uma ATI HD3650 e apesar de não ser má, dentro da gama, e de correr bem a maior parte dos jogos mais recentes, tenho reparado que em alguns deles tem um problema que é independente da resolucão ou do tipo de opcões gráficas que escolho. Basicamente em jogos como WItcher, Gears of War ou mais recentemente Mass Effect (que jogo...) consigo correr com tudo no máximo e a 1024x768 mas em alguma alturas, e com frequência o jogo tem, por um ou dois segundos um numero de FPS baixo. Estes solucos, apesar de chatearem não limitam muito a experiencia de jogo, mas faz-me pensar qual poderá ser o problema. Já actualizei os drivers, e tenho o Catalyst 8.5, e como disse, isto acontece mesmo nas opcoes graficas mais baixas. Lembro-me de há um ano ou dois ter mexido nas definicoes do Catalyst e desligado uma ou duas opcoes, o que eliminou este tipo de problemas, mas neste momento não me consigo lembrar o que foi.

Agradeco todas as sugestões que possam ter (ah, tb tenho o ultimo directx) porque isto apesar de não ser trágico acaba por ser incomodativo!

Obrigado a todos!!

Partilhar esta Página