1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config ddr3?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Unrealer, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 637)

1. Unrealer

Unrealer Power Member

Boas,
    recentemente decidi dar o "big step" para a ddr3 e adquiri uma Asus p5e3 premium, resta-me agora claro adicionar uns componentes em falta, nomeadamente a ram+cpu+gpu e necessitava da vossa ajuda.

O pc irá ser para jogos, multimédia, tratamento de imagem e som, etc.

Pensei nestes componentes,

Cpu: Quad 9450
    ram: 2gb ddr3 corsair 1066 ou 1333 ?? (porque são as que estão mais "baratas".)
    gráfica: dps logo vejo qual compensa mais.

Existe grande diferença de ram a 1066mhz para 1333mhz com esta board e cpu?
    O Cpu em questão compensa ou mais vale ir para um quad 6660?

Obrigado pela atençao.

Cheers. :D

2. yahh

yahh I folded Myself

Antes de mais, no que se refere às Ram DDR3, talvez queiras dar uma vista de olhos à *****, mais precisamente às ddr3 da Ocz que eles têm à venda.
    Isto porque podes adquirir um kit de 2x1gb DDR3 1600mhz por uns meros 152€.

Ou mesmo DDR3 1800 por 200€ (embora pense que este já não compensa, face ao mencionado anteriormente).

Penso que o preço é bastante em conta, e penso que só a partir destas velocidades é que ddr3 compensa em comparação com ddr2.

Última edição: 8 de Abril de 2008
  3. Unrealer

Unrealer Power Member

Sim já vi, tb é uma hipotese a considerar, obrigada pela resposta.
    Mas estava a ver se poupava o máximo na ddr3, só mesmo para me arrancar o pc e como n tenciono fzr oc tão cedo, gostava que o meu sistema n ficasse lento ou algo do genero.
    Mas ddr3 a 1066 ou a 1333 é assim tão má? Estou um bocado desactualizado quanto a isto. :P
    E o cpu?

É que já gastei muito € neste pc que estou a montar, para o que era um orçamento de 1500€ já tou quase a parar nos 2000€+ . :P

Já gastei no seguinte:

cooler: tuniq tower
    caixa: Antec p182
    monitor: Hp 2207h
    colunas: logitech x-230
    discos: seagate sata single plate 2x250gb
    board: asus p5e3 premium x48
    fonte: gigabyte odin 800w

e ainda falta-me o cpu+ram+gpu :eek:

e estou a montar um pc para me durar uns bons 2anos no minimo. Este que tenho durou-me uns bons 4anos mas tive sempre que jogar jogos no minimo, e a renderizar/trabalhar no photoshop+premiere+vegas+ableton etc são altas secas e o pc fica demasiado lento para ter um bom workflow que acabava por deixar trabalhos a meio.:o

4. yahh

yahh I folded Myself

Posso-te dizer que a 1066 ou 1333 é uma treta, por causa dos timmings. É que 1066 a 9-9-9 qualquer coisa é muito pior que ddr2 a 1066 e timings 5-5-5-15. Não ficas a ganhar nada na velocidade.

O CPU, tendo em conta a utilização prevista, acho que deve compensar esse...

Partilhar esta Página