1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config de pc - Duvidas.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por d0wner, 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 761)

1. d0wner

d0wner Power Member

Ora bem, tenho neste momento necessidade de comprar uma maquina nova, mas acontece o seguinte:
    - Quem a paga sou eu e o orçamento é curto :p:P

Pois bem, vendo o orçamento, montei o seguinte:

Intel Core 2 Duo E8200 (2,66ghz) (152€)
    Asus P5K (106€)
    Gskill DDR2 2x1Gb PC2-6400 CL4 PK Series (53.42€)
    Samsung SATAII 320GB (16MB cache) (67.50€)
    ASUS EAH3850/G/HTDI 256MB (159€)
    Caixa : Asus TA-210 (35€)
    Fonte: NOX ATX URANO 600w 12cm SLI (46.45€)

Monitor já tenho, gravador de DVD tb. Daí que é basicamente isto que necessito.

Agora vêm as duvidas... relativamente ao processador, tenho este e o E6750 por mais 7 euros.. e não sei quais as diferenças entre eles (pelo que me foi dado a entender são iguais ou mt semelhantes)
    Relativamente às memorias, tb ando à toa, e nao sei mt bem quais escolher, tendo em conta preço (nao queria fugir mt ao que ali está; existem varias marcas naquela "gama") e performance.
    Já agora gostaria tb que alguém me desse algum tipo de feedback sobre a performance que esta máquina poderia ter. Bem sei que nao estou a montar uma máquina de topo, longe disso, mas os benchs que se vêm por aí, com resoluções malucas e tudo ao máximo, não me dão uma real ideia das potencialidades das maquinas em condições "normais".
    Desde já obrigado a quem se dignou a ler o testamento :P

Cumprimentos.

PS: Se houver alguma observação em relação a qualquer outra peça que entendam que possa ser substituida, nao se acanhem, opinem :P

2. d0wner

d0wner Power Member

ng opina ? feel free ^^

3. Soltex

Soltex Suspenso

NAo mudes nada.Va a caixa mete a nox collbay é mais linda porque de resto esta bom!

4. d0wner

d0wner Power Member

Continuo a ter as minhas duas duvidas :P
    Processador, este ou o 6750? (se é que há diferenças, nao encontrei nenhuma review que os comparasse)
    Memorias, vou por estas ou escolho outra coisa ?
    Obrigado :)

5. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Ram..talvez optasse por TeamElite 2gb 800mhz 38€ para com a difenreça por uma hd3850 512mb em vez da de 256mb...compensava,se bem que os 15€ não seriam suficientes para mudar a gráfika i think...mas ficava lá perto.

6. d0wner

d0wner Power Member

a 3850 de 512mb tem um desempenho melhor ?
    eu pergunto isto pq sou do tempo das saudosas ti4200 em que a versao de 64mb dava pau na de 128 devido às memorias..daí a minha pergunta..
    Peço ja desculpa se estiver a dizer uma baboseira :P

7. sam2008

sam2008 Power Member

Eu acredito que me ficaria pelo E8200 menos Volts...menos temp...Mais instruções..acho que compensa bem :)

Intel Core 2 Duo E8200 (2,66ghz) (152€)
    Asus P5K (106€)
    TeamElite 2gb 800mhz 38€
    Samsung SATAII 320GB (16MB cache) (67.50€)
    ASUS EAH3850/G/HTDI 256MB (159€)
    Caixa : Asus TA-210 (35€)
    Fonte: NOX ATX URANO 600w 12cm SLI (46.45

Tb trocaria a grafica pela HD 3850 512 MB...agora tu e que sabes sobre os teus euros :)

8. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Nem mais...e sim,a hd350 512mb compensa,é mlhr =)
    E vê o preço da Asus P5K Pro...acho que não andam muito longe dessa,mas não tenho acerteza.. (é um upgrade da versão normal^)

9. Soltex

Soltex Suspenso

O 8200 é de 45nm logo mais capacidade de oc e menos quente.Geraçao futura, enquanto que o e6750 é o contrario disse que disse do outro!!

10. d0wner

d0wner Power Member

E estive a comparar, têm diferenças ao nivel da cache, um tem 4mb (e6750) e o outro 6mb. portanto quanto a esse pormenor estou decidido.
    Agora so estou na duvida quanto à grafica

Tive em consideração o que me disseram e andei a investigar, tendo encontrado isto: http://en.expreview.com//?p=90&page=1 <- segundo o artigo, a diferença de performance entre as duas é praticamente desprezavel...
    1,2,3 fps...
    a diferença entre as duas será de uns 40 euros sensivelmente..

11. hardmotion

hardmotion Power Member

E a diferença so se acentua em alguns jogos e a resoluçoes elevadissimas...se sao 40€ de diferença acho que nao compensa..

12. d0wner

d0wner Power Member

bom, parece que acabei por me decidir:

Caixa: ASUS TA-210
    HDD: WD 250GB SATA II 16MB
    FONTE: NOX ATX URANO 600W
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
    ASUS P5K
    ASUS HD3870/HTDI 512MB DDR4 PCI-E
    INTEL CORE 2 DUO E8200

628€ , Acho que com a minha falta de "ovos" n faço melhor omelete :P
    Digam de vossa justiça.