1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

config de pc para produção de música

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bamteur, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1316)

1. 1) Qual o orçamento disponível?

1000 euros

2) Quando vais comprar o computador?

muito brevemente

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

só torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?

Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?

Não é para jogos é essencialmente para produção de música e tarefas mais "domésticas"

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

1TB

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

gravador DVD, possivelmente dual layer

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

2/3 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

não preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

não preciso

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

tanto faz ser fixa ou online, zona de Lisboa

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

não,

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

não

17) Vais fazer Overclock?

não

-----------

ok fiz um configuração rápida no site da *****

Processador: INTEL Core2 QUAD CORE Q9300 BOX
    Cooler: Arctic Cooling Freezer 7 Pro
    Motherboard: 1Asus P5K Intel P35 SK775
    Memória: 1 dims Team Elite DDR2 2x2GB PC6400
    Disco Rigido: Seagate 1TB Sata II 32MB
    Drive Disquetes: Samsung Drive de Disquetes
    Placa Gráfica: Asus Radeon EAH3450 256MB GDDR2 PCI-E
    Caixa: Linkworld Caixa ATX 431-06 Silver 520W
    DVD+/-RW: Asus DVR 20x DLayer LS Sata Branco/Preto
    Placa de Som: CREATIVE SB X-Fi Xtreme Audio Bulk

preço 698 euros

O que acham desta config?

Essencialmente preciso de um computador para produção de música apesar de o usar também para outras tarefas mais "domésticas" (word, powerpoint, editar video, photoshop, música, ver filmes, internet, etc).

Preciso de bastante disco (1TB) e nada abaixo de 4gb RAM e um quadcore

Relativamente à placa gráfica, não estou a par das novas novidades já há muitos anos, como também já praticamente não jogo jogos, escolhi uma das que estavam em stock na *****.

Sei que provavelmente esta altura não é a mais indicada para comprar um computador, mas não tenho outra alternativa, pois o computador que tenho está mesmo nas últimas e tenho projectos que não podem esperar até janeiro ou fevereiro.

Relativamente a lojas, sinceramente só conheço a *****, por isso podem indicar outras.

Não tenho muito experiência a montar computadores, apesar de saber os princípios básicos, por isso preferia que fosse a própria loja a fazê-lo.

Obrigado

2. AmdM

AmdM Power Member

3. MasterKing

MasterKing Power Member

Sim sim, mto bom!

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Voces dão um i7 a toda a gente..o Rapaz vai renovar daqui a 2 anos..pode perfeitamente fazer a alteração para um i7 por essa altura

Em relação à tua configuração

1) Qual a diferença de preço desse para o Q6600? é que a diferença de performance entre estes é residual e não vale mt a pena estar a pagar mais por quase nada
    2) Porque não uma board com grafica onboard?
    3) Mete ram a 1066

Cumps

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  5. RSC

RSC Power Member

6. AmdM

AmdM Power Member

Daqui a 2 anos só terá que mudar cpu, será preferível gastar dinheiro a dobrar?
    Gráfica onboard não, é preferível vga dedicada para libertar o máximo de cpu possivel.
    Ram a 1066, porquê? A diferença de preço não justifica minimamente, se tivermos em conta a largurade banda a menos.

Realmente, grande falha...

7. Madcaddie

Staff Member

Lol n sabes o que ele pretende renovar daqui a 2 anos..

8. NwidD

NwidD Power Member

se as pessoas tem orçamento por que nao um core i7?

9. AmdM

AmdM Power Member

Sei que se for pelo teu palpite tem que renovar tudo...

10. Madcaddie

Staff Member

O que é engraçado é que agora os i7 são a solução para tudo. O pc é para jogos..i7; o pc é para edição de imagem..i7; daqui a bocado tao a recomendar i7 para uma pessoa que quer ir a net e jogar pinball mas como tem orçamento..i7..e também deve haver quem recomende uma hd4870x2.

Estes socket saiu no mercado portugues nem à 1 mês, vai de certeza sair material melhor e sim..daqui a 2 anos pode ter que mudar bastante coisas mas nessa altura vão existir bem mais opções e os preços mais baixos obviamente

11. NwidD

NwidD Power Member

E daqui a 2 anos vira o disco e toca o mesmo e não saímos disto

12. AmdM

AmdM Power Member

Pensei que o rapaz tinha pedido uma config para edição de música...
    Sendo assim, se for para net chega uma board intel com atom integrado.

13. Madcaddie

Staff Member

Grunf se não sabes o que são exemplos não vale a pena estarmos a discutir..façam la mais uma configuração com i7

14. AmdM

AmdM Power Member

Sei bem o que são exemplos, apenas achei o teu completamente descabido.

15. Madcaddie

Staff Member

Achas descabido..eu ja vi recomendarem uma hd4870 1gb para jogar FM..isto é o quê?

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Boas,
    Eu trocava o cpu por um Q6600 que é mais barato e provavelmente um pouco mais rápido e fazia um mix de discos.
    Tirava o disco de 1TB, e metia um de 250GB SP como boot e depois ou um de 500GB 32MB, ou 2x 500GB conforme aches que precisas de velocidade ou não. Fica-te bem mais rapido o pc no manuseamento dos ficheiros do que apenas um grande de 1TB ;)

Quanto ao resto, parece-me um bom pc para trabalho e tudo o resto que fazes ;)

17. AmdM

AmdM Power Member

É um caso que não nada a haver com este, daí ser descabido.

18. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Processador: INTEL Core2 QUAD CORE Q9300 BOX
    Cooler: Arctic Cooling Freezer 7 Pro
    Motherboard: 1Asus P5K Intel P35 SK775
    Memória: 1 dims Team Elite DDR2 2x2GB PC6400
    Disco Rigido: Seagate 1TB Sata II 32MB
    Drive Disquetes: Samsung Drive de Disquetes
    Placa Gráfica: Asus Radeon EAH3450 256MB GDDR2 PCI-E
    Caixa: Linkworld Caixa ATX 431-06 Silver 520W
    DVD+/-RW: Asus DVR 20x DLayer LS Sata Branco/Preto
    Placa de Som: CREATIVE SB X-Fi Xtreme Audio Bulk

segue os concelhos que te foram dados ;).
    refiro-me ao Q6600, e divisao em 2 discos.

o resto nao vale a pena meter melhor, para a finalidade indicada esta é uma boa e economica soluçao.

do que tens ai, a investir em algo seria na placa de som. essa que indicas é uma excelente placa.

acho que nao me escapa nada.

A nao ser desejar-te boas compras, aproveita bem o € que te sobra ja que tamos em epoca de natal :D

cumps ;)

19. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

o que eu ando a notar é que agora os i7 são solução para tudo. desde que tenha dinheiro para gastar num sistema i7 bora bota ai... e depois dai saiem configurações completamente descabinas.
    o pessoal tem que saber separar quando é que cai bem um sistema i7 e quando não cai bem um sistema i7.
    outra coisa que já notei, nos tópicos onde o orçamento é grande tipo 1500€/2000€ em pouco tempo esse tópico passa a ser mais concorrido que um que já esteja aqui à espera de resposta por exemplo à 1h...

agora voltando ao assunto do tópico:
    vê as placas de som da asus que penso que sejam melhores do que as da creative. tens as asus xonar que são excelentes.

Última edição pelo moderador: 2 de Dezembro de 2008
  20. AmdM

AmdM Power Member

Tanta posta de pescada pro ar.
    Eu intervi neste tópico, porque considero que gastar 1000€ em skt 775 é um erro.
    E no entanto há por aí muita gente a fazer isso.
    Com 1000€ já se compra um excelente máquina nehalem, não há razão alguma para investir tanto dinheiro em tecnologia antiga.

p.s. Se fores ver os meus posts vais ver que a minha preferênçia para configs é o low-budget.

p.s.2 - E já agora, onde estão as configs descabinas? E porquê que as consideras como tal?

Última edição pelo moderador: 2 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página