1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config final - compra na 2ªfeira - aceitam-se sugestões

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Caxoxo, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1022)

1. Caxoxo

Caxoxo Power Member

Caríssimos!

Finalmente vou comprar uma máquina nova! :banana:

A config é a seguinte, e aceitam-se sugestões:

NOX COOLBAY 25 BLACK ------------------------------------- 57,00 €
    INTEL CORE 2 DUO E6750 (2.67GHZ) SKT 775 ---------------- 180,00 €
    ASUS P5K-E WIFI ------------------------------------------ 169,10 €
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB ---------------------- 75,80 €
    ASUS DVD+/-R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA) ------ 33,00 €
    LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700) ------------------ 102,60 €
    GSKILL KIT 2GB DDR2 800 HK ------------------------------- 124,70 €
    XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E --------------------------- 279,80 €
    NOISEBLOCKER X2 80MM BLACKSILENT RETAIL (X2) ------------ 7,60 €
    THERMALTAKE BIG TYPHOON -------------------------------- 36,00 € (se couber...)

TOTAL --------------------------------------------------- 1.065,70 €

Cumps! :)

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

a config ta muito boa!
    se tiveres mais uns trocos, ate ponhas ai um q6600:D
    (podes sempre por uma lc power de 550w, onde poupas 60euros e investes no quad-core)
    cumps

Última edição: 17 de Agosto de 2007
  3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

ya concordo com o darkkiller , n precisas dessa fonte...compras prai uma LC 550 W , e como poupas $ , uns 60€ e como tem q6600 a 250€ ... 180€(do teu processador)+60€(poupados) = 240€, metes mais 10€ e voialá tens um quad-core :D

de resto ta equilibrada ;D

4. setekh

setekh Power Member

mmm..eu concordo com parte das opiniões que cá foram dadas - era capaz de trocar o CPU por um Q6600. Trocava também a fonte..mas por uma Corsair HX520. quality ;)

de resto, boa config :)

5. Caxoxo

Caxoxo Power Member

Em relação ao Core 2 Duo vs. Quad core, foi a minha primeira dúvida acerca da config. Existe uma diferença de 70 € entre um e outro, tendo neste momento o E6750 um desempenho marginalmente superior ao Q6600, uma vez que as aplicações (em especial os jogos) não estão desenhados para aproveitar a mais valia dos Quad. Quando isso acontecer, já o Q6600 está ultrapassado (por outros mais rápidos) e ao preço da chuva...

Por isso fiz as seguintes contas para ter o melhor de dois mundos:

70€ (que poupo agora) + 90€ (da venda do E6750 daqui por uns tempos) = 160€

Mantenho uma máquina sempre actualizada e com pouco esforço financeiro!

Em relação à fonte... foi outra dúvida. Achei que 500w - 600w deviam chegar mas tem havido um hype de todo tamanho acerca das fontes e dos consumos das 8800 GTS...

Têm a certeza que 550W chegam?

Cumps!

6. JKL22

JKL22 Power Member

Eu até te aconselhava a LC Power Arkangel que com mais 20€ podes comprar e é melhor que essa. Se estás a pensar fazer, depois, upgrades para um CPU QuadCore é melhor pores mesmo uma fonte mais potente para depois não teres de andar a gastar mais dinheiro noutra PSU.

7. setekh

setekh Power Member

sigh...o hype das fontes da cabo de mim.

que intensidade de corrente nos 12V deve a fonte suportar para que a nVidia afirme que não tem problema correr um C2D e uma 8800GTX? 25A~27A.

que amperagem tem a Corsair nos 12V? 40A

enough said.

8. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

podes sempre por uma nox de 600W...

tambem mudava o cooler, para este Asus Silent Square Series ou Thermaltake BigTyp 120VX.

a minha caixa e a mesma que vais comprar e vou por o da asus...

9. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Eu encomendei hoje o meu PC, que é parecido com o teu. Li tantas coisas à cerca das gráficas da XFX que optei pela BFG por mais 20€.
    Esse cooler não cabe nessa caixa, já que é do tamanho do Tuniq. Eu optei pelo Scythe Katana II.
    Se fosse a ti, punha umas memórias 2GB Teamgroup Elite PC6400 e passava a fonte para uma LC-Power or Nox Urano e punha o Quad-Core.

São os meus 2 centimos.

10. Caxoxo

Caxoxo Power Member

Em relaçao ao Quad core, n tenciono para já. Talvez daki por anito e meio... Axo que hj ainda n compensa e se fizeres as contas (optimistas) que eu fiz:

Em relaçao às XFX, parece que muita gente tem alergia a elas... Mas ninguem justifica... Quem defende diz que o chip, pcb e cooler são iguais a todas as outras! Que a diferença está na bundle. Não sei o que pensar... :headsh:

Em relaçao ao cooler, estava-me a referir ao Big Typhoon 120 VX. Tem 15 cm de altura e tb fica a dúvida se o dito cujo cabe na nox com aquela fan de 25 cm. A loja onde o tenciono comprar diz que deve caber pelas especificações... Para além disso ainda se vai buscar 1cm se se virar o potenciometro da ventoinha. Mas isso só vendo na altura...

Não sei se o Assus Silent Square tb caberá, Mini_SD_86...

As Rams, tenho de espreitar melhor... Se alguem quiser opinar acerca de que são melhores que as GSkill que escolhi, be my guest!

11. Caxoxo

Caxoxo Power Member

Caríssimos!

Já tá! Já comprei.

A config foi a seguinte:

NOX COOLBAY 25 BLACK
    INTEL CORE 2 DUO E6750 (2.67GHZ) SKT 775
    ASUS P5K-E WIFI
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB
    ASUS DVD+/-R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA)
    LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700)
    GSKILL KIT 2GB DDR2 800 HK
    BFG 8800GTS 320MB OC DDR3 PCI-E
    NOISEBLOCKER X2 80MM BLACKSILENT RETAIL (X2)
    ZALMAN 9500 LED

Thanks for help! :)
    Cumps!

Partilhar esta Página