1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config Final

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por vascobailao, 24 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 633)

1. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Boas,

1x COOLERMASTER DOMINATOR 690* 77,10 €
    1x WESTERN DIGITAL 400GB SATA II 16MB* 84,90 €
    1x LITE ON DVD±R 20X LH-20A3H PRETO LIGHTSCRIBE BULK (IDE)* 31,30 €
    1x LC-POWER ARKANGEL V.2.2 850W (LC8850)* 113,10 €
    1x GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 107,60 €
    1x ASUS P5K PRO* 111,90 €
    1x SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E* 180,70 €
    1x INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775* 292,70 €
    1x THERMALRIGHT IFX-14* 69,30 €
    5x ARCTIC FAN 12025 L* 18,00 €

TOTAL: 1086 €

Como podem ver, vou fazer bastante OC. No CPU cooler vou por 3 fans, para um OC fresquinho. Vou tentar puxar o Q9450 pelo menos a 3.66. Acham que estou bem servido em termos de air cooling ? e para OC, a motherboard suporta aquelas ventoinhas todas (3 CPU cooler+2 cooler caixa)? A fonte suporta com o OC todo que quero afzer e todos os cooler, sabendo que a caixa já tem dois coolers e que ficará com 5? Fico bem servido para os próximos anos? Só se queima o CPU quando as temparaturas vão muito para além dos 70ºC, não é? Não há risco de queimá-lo a fazer o OC de 3.66, poiis não?

2. Chimaster

Chimaster Banido

não te posso garatir que essa board suporte tantas ventoinhas, mas com essa fonte acho que sim, quanto ao sistema tens ai grande maquina, então se lhe fizeres esse OC que esta a pensar uiui.

Atenção, ele não queima só por chegar aos 70º, isso reduz.lhe é o tempo de vida,quanto ao oc, não ele não queima só por o acelarares até aos 3.66GHZ, desde que não abuses nas tenções e na temperatura, tipo mais de 85º em full, e tens de reduzir esse OC para uns niveis em que em FULL não ultrapasse os 75º no Inverno e os 80º no verão, mas com essas ventoinhas todas ele deve andar fresquinho, não te esqueca é de manter a CAIXA tambem fresca porque, a grafica, o cpu, e o chipset vão ser arrefecidos com o ar no seu interior, se esse mesmo ar estiver muito quente então os compunetes não serão refrigerados da melhor maneira.

Para monotorizares a temperatura compra um painel frontal tipo este:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13066
    cumps :kfold:

Última edição: 24 de Fevereiro de 2008
  3. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Excelente conf:003:
    Mas se estás decidido a fazer OC (e ainda bem) optava antes por 2gb de gskill HK pc6400 a 65€, pois são melhores,e quando pudesses compravas outros 2gb...ficava-te +-130€ o que não foge mto do que pretendes gastar actualmente...penso eu que seria uma mlelhor solução!

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Muda so a board para uma DFI Lanparty DK P35... Em relação as temps para atngires essas temps precisas de muito Vcore... E com o cooler que tens nao me parece que atinjas essa marca... De resto tudo OK!

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

vou é por masé um Q6600 por causa do multipicador. a fonte suporta os 5 fans?

Partilhar esta Página