1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config. Final

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedro_gon, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 802)

1. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Desde ha uma semana e tal que ando a tentar fazer uma configuracao de um pc e esta semana estive a acertar detalhes com um empregado da loja onde vou adquirir o computador e ele recomendou-me a seguinte configuracao:

Transcend 2x1GB PC2-9600 / DDR2 1200

Corsair HX 520

ASUS P5E X38 SK775

INTEL CORE 2 QUAD Q9450 45NM

NEC DVD-RW 7200S 20X PRETO SATA

SEAGATE 250GB SATAII 16MB CACHE SINGLE PLATE ST3250410AS

BFG 9800 GTX

O que acham da config.? Valera a pena apostar antes num dual core e ddr3?

PS: Falta a caixa, inicialmente estava para escolher a Cooler Master CM690, mas a loja em questao nao tem e dizem que nao tem previsao de stock. Qual recomendam +/- dentro do valor?

2. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Opinioes sff :cool:

3. Sam001

Sam001 Power Member

olha concordo absolutamente com o processador e acho que deves meter ddr2 se pudesses meter 4 gigas 2*2 e que ficava fixe !!!!!!

OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4) - 92 euros na globaldata ainda por cima são de uma excelente marca e estão a este razoável preço na globaldata que é uma loja de confiança !!!!!

4. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Mas sera que essas memorias nao me iriam limitar o overclock?

5. ZorZe

ZorZe Power Member

tens estas memorias que são mt porreiras GSKILL PC2-8500 PK Dual Channel 4 Gb (2 x 2048),
    eu também vou comprar um pc do genero do teu, até já está encomendado, e meti essas memórias, na gráfica era para comprar a 9800GTX, mas como há rumores que ainda este ano sairá uma (verdadeira) nova geração de gráficas, decidi poupar alguns euros e meter uma 8800gt, que chegará para jogar grande parte dos jogos com tudo no máximo, e apenas o crysis em high (o crysis é o verdadeiro :( ), a 1680x1050, e assim aguentar até comprar uma da nova geração,quando esta não me satisfizer, os rumores dizem que as 9800 têm só alguns meses de vida (4meses), mas isso da gráfica tu é que sabes. a minha configuração só difere da tua nas memórias (eu escolhi as que te sugeri), na gráfica, e na fonte (escolhi a NOX 750W PULSAR BLUE LED)

6. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Eu tambem ouvi esses rumores, mas tambem diziam que a serie 9 iria trazer muitas inovacoes, a 2900 da ati tambem iria matar a ultra (isto na epoca) portanto acho que nao se deve prestar muita atencao...
    Quanto as memorias inicialmente tambem tinha escolhido essas, mas dps o empregado disse que estando eu a escolher um processador com 1333 mHZ de FSB as memorias me iriam limitar o cpu, portanto nao sei. Estou aberto a sugestoes :003:

Edit: Quanto a fonte tambem estava com duvidas entre a Nox atx pulsar 650W e esta corsair, mas acabei por escolher a coirsair (um pouco mais silenciosas e sempre chega para o sistema)

Última edição: 3 de Abril de 2008
  7. ZorZe

ZorZe Power Member

estas mems funcionam a 1066, as que tu escolheste são a 1200, acho eu, não sei se será por aí que te irá limitar o cpu, o mascaras daqui do techzone usa umas praticamente idênticas, mas funcionam a 1000, salvo o erro, e tem sempre o pc com OC ( offtopic, e é sortudo anda sempre a trocar de gráfica :P)... acho que não tens problemas com estas memórias, digo eu.

Última edição: 3 de Abril de 2008
  8. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Alguem me poderia dizer se Transcend é uma boa marca?

9. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Talvez tenhas razao, sempre sao 4 gb...

E ao nivel de OC ja vi testes do Q9450 na Rampage a atingir os 3.8 GHz mas com voltagens altas, sera que a P5E consegue pelo menos chegar aos 3.4/3.5 GHz com voltagens razoaveis?

10. ZorZe

ZorZe Power Member

isso já não te sei dizer... o meu parece que vem só a 3GHz, se calhar no futuro irei ficar um bocado limitado, mas pronto.... vem só a 3Ghz, um pouco por opção minha, de ser inexperiente em OC, e ter receio, o outro "pouco" pela loja, se calhar acharam que era o melhor.... a gráfica ao optares pela 9800GTX, pensa primeiro a que resolução irás jogar, se fores, por exemplo jogar a 1280x1024, se calhar não precisas duma 9800GTX, agora isso já depende do monitor que tens. eu irei jogar a 1680x1050, ainda assim escolhi a 8800GT, já irá durar uns tempos, depois o futuro o dirá, se é preciso trocar ou não.

Partilhar esta Página