1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config HTPC Budget - MediaCenter!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por lammer.pt, 7 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 542)

1. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Boas pessoal,
    Estou a montar um HTPC aqui para o meu quarto com o objectivo de ter sinal num LCD (pref HDMI mas também suporta Componentes e RGB) e ter servidor de ficheiros na rede caseira. Já tenho discos e ram DDR. Pretendo também uma solução de video on-board por uma questão de custos (considero no entanto daqui a uns meses meter uma placa de video, já que de momento n tenho desktop e o portatil tem uma GMA950).

Estou a pensar nesta config:
    Asus M3N78-EHM/HDMI GeForce8200 SKAM2 - 67€ *****
    (ou é melhor a Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2 55€ *****?)

Nox Cube Black c/janela - 49€ *****

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4450E BOX 45W SKAM2 - 58€ *****

Podem recomendar-me uma fonte barata também? (como é em relação aos tamanhos? pode ser uma atx normal pra caber no Cube?)

O que acham do setup?

Também aceito sugestões de caixas micro-ATX dentro do mesmo orçamento :)

Obrigado!

PS: Queria o máximo de cooling passivo possível.. (sem entrar no watercooling)

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  2. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Eu montei um HTPC (o do my system aki ao lado) e gastei 30€ na board, 25€ no processador e 90€ na gráfica, o resto já tinha. Dá uma olhada nos classificados porque te fica consideravelmente mais barato. Fonte barata e boa só há uma, LC Power e mais nenhuma :D
    Graças à gráfica que tem, come tudo e mais alguma coisa apesar do processamento não ser alto e de ter pouca memória. Eu não jogo muito, mas jogos como WarRock, TM Nations Forerver e Assassins Creed jogo tudo a 1280x1024 e com tudo no máximo e sem soluços. Também os filmes em HD correm como manteiga :D

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  3. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Pois mas nesse aspecto prefiro ficar por já com a grafica onboard e não jogar, ficando com um skAM2 do que gastar +- o mesmo e ter um grafica melhor mas um pc quase sem possibilidade de progressão (pelo q percebi pelos stocks das lojas a sk939 tá pra morrer..)

Alem de que, corrige-me se estiver errado, um AM2 tem muito mais poder de processamento, n? (espero ter maquina para me ler um mkv 1080i sem soluçar, coisa que o meu portatil não consegue (core2duo 2ghz)

4. Zero_Cool_PT

Tal como te disse 1080p é superior a 1080i (que na realidade são 720p) e graças à gráfica ele mama tudo sem soluços isto porque este tipo de gráficas faz descodificação de HD por hardware deixando o processador "livre" ou quase. A board que eu tenho tb tem placa gráfica onboard e qdo experimentei correr um filme em HD borrava-se toda literalmente (e tem chip da nvidia :D). Eu referi 939 pois AM e AM2 já são DDR2 se não estou em erro e foi essa a razão por eu ter ido para 939 :) Acredita que vale a pena montares um PC com esta características pois para o objectivo (media center e file server) é mais do que suficiente :002:

5. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Por acaso agora lembraste-me de algo importante.. Acho que a ram que tenho aqui do meu antigo socketA é DDR e não DDR2.. Mas anyway, custa-me um bocado meter-me numa socket morta (apesar do preço compensar e muito).. :s

6. Zero_Cool_PT

É assim 939 e AM já morreram e o AM2+ também vai pelo mesmo caminho. Eu como já tinha as memórias optei pelo 939 o que me deixava em posição confortável pois sempre ouvir dizer bem dos Athlon 64 em termos de processamento. De referir que o sistema tá sem overclock e em termos de upgrade nem está muito limitado. Caso lhe queira por o vista é só enfiar-lhe mais um 1GB de RAM e fica bom para as voltas. Em termos de jogos e vídeo caso a gráfica não se aguente (o que eu só espero que aconteça daqui a uns 2 anos) troco por outra visto que o slot já é PCI-Express (atenção que nem todas as boards 939 são PCI-Express). Eu como tinha pouco dinheiro achei esta uma opção inteligente. E olha que a resolução do monitor não é nada baixa (1680x1050 @ Sammy 22 polegadas) e descodificar um HD a esta resolução é obra :D (tendo em conta o resto do meu pc lol).
    Mas pronto é uma decisão tua ;)

Partilhar esta Página