1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config Media Center

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jjmaia, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 51; Visualizações: 2408)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

1) Qual o orçamento?
    Sinseramente, não sei. Queria que o PC aguenta-se com Codecs HD, de resto, não interessa.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

HTPC!

3) Quando vais comprar o Computador?
    Setembro/Outubro.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Aguentar com codecs HD, logo presumo que o processador possa ser um dual core fraco, e uma gráfica com descodificação HD.

5) Marca de processador
    Presumo que a intel esteja melhor.
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Até sair um novo formato +FullHD, logo daqui a uns 5/6 anos.

8) Processador
    a. Dual core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

Single card, com descodificação HD, de preferência com cooler silencioso, e que aqueça pouco.

10) Memórias
    a. DDR2
    11) Motherboard
    a. ATX
    b. mATX

Depende do que for melhor qualidade/preço.​
    12) Disco Rigido
    a. Só 1/2 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    Ainda não sei quanto espaço, mas devo começar com 500Gb e depois acrescento outros 500Gb.​
    13) Drives

Leitor DVD, e futuramente, leitor BR

14) Necessitas de Fonte?

Sim.

15) Necessitas de Caixa?

Sim, talvez a Nox Media Center com Imon.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Online, mas algum do material devo comprar usado.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

O habitual, F13, *****, Overvoltage, globaldata, *****....

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?

Não.

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Up!.

Aquilo que tenho mais duvidas é acerca da board (não faço mesmo a mínima ideia do que comprar) e o CPU (estou a pensar num E7200) e a gráfica, talvez uma HD3650.

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas, e a gráfica? Não será melhor um CPU intel?

Cumps.

4. Totoro

Totoro Folding Member

Para o efeito este é bom, tem um consumo baixo de energia, penso que pelo preço não há melhor da Intel.

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

pois, baixo consumo também em interessava.

Quanto à gráfica, que achas? Talvez uma HD3650?

Já vi que essa tem gráfica integrada, mas para aguentar com 1080p, não é melhor dedicada?

6. Totoro

Totoro Folding Member

Podes por uma dedicada, embora a onboard penso que aguenta 1080p. A HD3650 256DDR3 é uma boa opção, se bem que é melhor uma HD3850 512DDR3.

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mas achas que vou notar diferenças de performance entre uma HD 3850 e uma 3650? Isto a ver filmes, porque jogos = 0!

Alem disso, penso que a 3850 não cabe na caixa...

8. Totoro

Totoro Folding Member

Ok, se não vais mesmo jogar vai para a 3650, aliás té podes ir para a 3450 e fazer Hybrid Crossfire.

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Pois, crossfire entre a gráfica integrada e a gráfica... Como vou comprar material usado, uma HD3650 chega.

Achas que aguenta com 1080p na boinha?

10. Totoro

Totoro Folding Member

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Vou ver se procuro.

Quanto ao CPU, não estou dentro da AMD. Esse é o socket mais recente? É que na ***** não têm nem cpu's nem boards AM2. Preferia intel apenas por causa do upgrade.

12. Totoro

Totoro Folding Member

AMD também dá para fazer upgrade, esse CPU e socket é o mais recente, dá para X4 (Quad), board suporta até 16GB de memória DDR2 800 e se for Quad vai até 1066. Acho que ficas bem servido mas tu é que sabes.

Cumps

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Obrigado pela ajuda :)

14. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

boas tb estou interessado no mesmo, mas estou em duvida é na caixa.. gostava de uma caixa tipo htpc, ou uma caixa pequena para por na sala abaixo dos 50€!

abraço

15. pesta

pesta Power Member

Só mudava o CPU para um 4050, porque é mais barato e faz exactamente o mesmo. Ou se quiseres gastar ainda menos, um AMD SEMPRON LE-1200 (2.1GHZ) BOX SKT AM2, que custa 23 euros. Mais uma vez reforço que ambos são mais que suficientes, porque a gráfica faz tudo sozinha no HD e o CPU é mais que suficiente para DivX.

Se não vais jogar não ponhas placa gráfica, é um desperdício. Gasta antes no(s) disco(s) e no silêncio global da máquina, isso sim vale a pena :)

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Pesta, achas que a gráfica onboard aguenta com 1080p sem problemas? A 3650 custa cerca de 60€, mas vou comprar usada, por isso...

17. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Vai comprando os componentes e testa .. Se precisar, compras :D

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Última edição: 10 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página